Receitinhas caseiras que funcionam e não esvaziam o bolso

 

Farinha de Milho

É um ótimo esfoliante para os pés, remove todas as células mortas e, se você passar com pedra-pome, remove até calosidades. Deixa os pés tãããão lisinhos que só quem já usou a farinha de milho como esfoliante para saber! Use e abuse, daquela farinha para polenta, broa e bolo de milho.
Seus pés vão agradecer,e já que o verão está chegando, cuide bem dos seus pés.
Ah, vc também pode usar para esfoliar cotovelos e joelhos, que são partes mais ásperas do corpo.

Açúcar Cristal

No frasco de sabonete líquido, eu coloco uma xícara de açúcar cristal e uso na esponja do banho. faz muito bem e a cada banho dá uma renovada nas células e deixa a pele macia. Já o açúcar refinado dá para usar com sabonete facial e passar no rosto, revigora que é uma belezura!

Azeite de Oliva

Quer mãos macias?
Esfolie com azeite de oliva e açúcar, esfregando uma mão na outra durante uns dois ou três minutos e sinta a maciez.
Quer hidratar os pés de forma muito intensa, inclusive unhas e cutículas?
Passe azeite de olive nos pés, enrole em filme plástico(aquele de cozinha) e deixe uma hora mais ou menos, depois enxágüe normalmente e exiba seus pés naquela sandália lindona.
Problemas com pontas ressecadas nos cabelos?
Passe nas pontas dos cabelos azeite de olive qdo estiver usando o seu creme de hidratação preferido. Nas pontinhas, não passe o creme e sim, o azeite de oliva, retire tudo depois e penteie normalmete e veja suas pontinhas bem macias!

Agradeço especialmente neste post a Patty, do Di Bunita, que me encorajou a escrever este post, porque ela disse que gosta muito de receitas caseiras e que não custem muito caro. Apesar de ser chegada em rímel Bourjois e outras coisinhas, ela adora economizar qdo pode! Bjos queridona! Valeu pela força e pela companhia no MSN.

E vcs, gostaram das dicas, gurias?
Beijos queridonas!
Pri*****

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!