Respondendo perguntas sobre cabelos!

 

Gurias, aqui no blog, tenho recebido muitas perguntas e também e-mails de algumas meninas com dúvidas sobre cabelos. Então, resolvi responder aqui algumas, para que seja útil para mais alguém.Vamos lá:

  1. Posso pintar o cabelo com tinta após tratamento com relaxamento, alisamento, e escova definitiva?Não. Mas se houver muita necessidade e se o seu cabelo não ficou muito detonado, o máximo que você vai poder usar vai ser aquela tinta bem simples, baratinha, a Natucor, e se o seu cabelo estiver um pouco melhor, use a soft color que é um dos tonalizantes mais suaves e menos agressivo pro cabelo.
  2. Se eu lavar todo o dia, a cor desbota? Óbvio que sim! Quanto mais você lavar o cabelo, mais vai retirar a pigmetação depositada sobre os fios. Se mesmo assim você quiser lavar todos os dias, use shampoo sem sal.
  3. Há um truque para a cor durar mais? Sim. Basta que você deixe seu cabelo bem limpo, e se possível, sem nenhum resíduo de gel e leave-in, máscaras e silicones. Particularmente, eu lavo o meu com shampoo anti-resíduos antes de passar o tonalizante.
  4. Uma máscara para hidratar e deamarelar as luzes dos cabelos loiros? A máscara para neutralizar amarelos da Amend, que tem 300gr e custa cerca de R$23,90, use-a por mais ou menos 20 minutos e vale por qualquer tonalizante cinza nas suas luzes, e se quiser dar um up nas suas luzes platinum blonde use o shampoo e condicionador da linha silver gray da Mahogany!
  5. Amo cabelos vermelhos, o que posso fazer para acentuar meu tom vermelho? Usar misturada à tinta de tom avermelhado que vc usa, a medida de mais ou menos 25gr de mix vermelho(encontrado nas lojas de salão de beleza)!

Espero ter ajudado!

Assim que puder, respondo mais mails e dúvidas!

Encaminhem as suas para: supercorderosa@hotmail.com!

Beijos queridonas!

Pri*****

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!