Dica da Dany:: Tintura Altamoda Écolore e tratamentos da Koleston

 

A Dany,nossa querida Miss Interblogs Simpatia, leitora aqui de Porto Alegre, nos enviou esta resenha muito legal sobre tinturas de cabelo, antes de comprar a sua, dê uma lida na resenha da Dany:

(editamos o post, para que a resenha ficasse mais fácil de ler, Dany nos reenviou, e editamos!

Espero que gostem!

Segue a resenha:

“MISSÃO: escurecer e diminuir o dourado teimoso do meu cabelo (anteriormente entre um 7/ 7.1)

FORAM ESCALADOS PARA REALIZAR A TAREFA:

1)Água oxigena 20 volumes Care Liss

2)Tinta Altamoda écolore 6.1 (louro escuro acinzentado). Para quem assim como eu desconhecia essa marca, ela é uma espécie de prima menos cara da Alfaparf. Seus produtos são produzidos pelo mesmo laboratório. Maiores informações no site: http://www.altamoda.com.br/

3)Creme pré- coloração que vem na caixinha da Koleston

4)Creme de tratamento (rende 6 aplicações – uma por semana)

A HORA DA VERDADE:

*Creme pré-coloração Koleston: segui as instruções de não passar na raiz, e cuidei para não exagerar na dose (isso nunca é legal). O cabelo absorve rapidinho!

*Preparação da tinta: antes de me aventurar tratei de ler as instruções. Por sinal,você precisa abrir toda caixinha para ler – ela está escrita no lado interno da caixa. Se você não tem intimidade em tingir em casa, as explicações podem parecer um bocado confusas. Mas não era o caso!eehehhee

A água oxigenada Care Liss tem um cheiro bem suave, e a tinta Altamoda idem, porém a textura da tinta é muuuuuuuito grossa, até difícil de tirar do tubinho. Tudo devidamente misturado, hora de aplicar!

Aplicação: Gente, essa tinta é grossa de verdade, o que dificulta a aplicação. Foi necessário misturar um pouquinho de água junto p/ conseguir espalhar com mais facilidade. O cabelo ia ficando tipo um rastafari, sabe? Meio duro com a tinta, muito estranho, nunca tinha passado por algo parecido. Mas coragem!ehehehhee

RESULTADO:

Enxagüei bastante, e foi complicado tirar a tinta do cabelo. O que me salvou foi o creme de tratamento da Koleston, senão ia ser complicado pentear o cabelo depois. Deixei agir por uns 3 minutos, enxagüei novamente e deixei secar ao natural.

Aqui mostro fotos do meu cabelo assim que secou:

O JULGAMENTO:

Resultado da cor: durante a primeira semana a cor ficou linda, bem escura – porém com um ar dourado (de leve) na luz. Não acinzentou o cabelo, o que era minha intenção.

Duração da cor: após a segunda semana a cor começou a abrir bastante. Abaixo mostro uma montagem com uma foto dias antes da aplicação da tinta e de um mês depois. Como podem ver, minha cor voltou ao que era.

Aplicação da tinta: Reprovada – a textura da tinta não colabora em nada.

Danos ao cabelo: A tinta deu uma ressecada no cabelo, o que consegui contornar com hidratações semanais em casa e utilizando o creme de tratamento da Koleston.

Creme de Tratamento Koleston: Esse creme é excelente! Realmente faz diferença – não na duração da cor (pelo menos no meu caso), mas deixa o cabelo mais simpático!hehehee

PORTANTO O VEREDÍTO FINAL É…

Cremes pré e pós coloração da Koleston = Aprovados!

Tinta Altamoda écolore = Reprovada. A cor é bonita, mas existem opções bem melhores, com maior duração da cor e menos danos aos fios.”

Dany, adoramos a tua resenha, amo falar sobre tinturas e afins!

Nunca usei essa. Agora mesmo que não vou usar! hehehe!

Super obrigada!

Espero que gostem!

Beijos!

Pri*****

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!