Como Cuidar da pele no inverno

 

Às 02h48 desta quinta-feira, 20, chegará o outono, que deve trazer com ele noites mais frescas. A estação começa após o horário em que os Hemisférios Norte e Sul recebem a mesma quantidade de energia vinda do Sol.

O outono é uma estação de transição do verão úmido e quente para o inverno seco e frio na maior parte do País. Portanto, ele pode apresentar as características do verão e do inverno em pouco tempo. É nesta época do ano que, em algumas cidades, vemos as quatro estações em um mesmo dia.

O inverno traz muitas mudanças no nosso corpo e pele,por isso devemos cuidar bem dela no inverno.Para você ficar com a pele bonita e em cuidada separei algumas dicas para que fique com ela bem cuidada!

Mesmo estando no inverno não deixe de passar um protetor solar.procure comer alimentos ricos em vitaminas A, B e E que hidratam a pele. Eu adoro receitas “da vovó” para muitas coisas, umas delas para hidratação da pele é essa de uma mascara para hidratação da pele:

Você vai precisar de:

1 colher de sopa de mel

2 gotas de óleo de girassol

1 colher de sopa de abacate

Misture todos os ingredientes e aplique sobre o rosto por 10 minutos. Depois lave o rosto com água corrente ou chá verde, na temperatura morna.

*É bem bacana passar com o corpo úmido logo após o banho um óleo corporal misturado a um creme em regiões como canelas, cotovelos e os pés!

Com essas dicas fica mais fácil ficar bem cuidada no inverno!
Um beijo!

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!