Cuidados com os pés- como fazer as unhas em casa

 

Oi gurias!

Eu tenho problemas com os pés ressecados demais, então, vivo buscando dicas sobre como melhorar isso.
Além do mais, eu faço as minhas unhas geralmente sozinha, só vou na manicure quando há algum evento especial.
Encontrei estas dicas, que estão me ajudando bastante, então, gostaria de repartir com cada uma vocês, para que não andem por aí com pés feios e malcuidados, pois até no inverno, é importante cuidar dos pés!

Dicas especiais:

· Apare as unhas com cortador, deixando-as retas e com os cantinhos ligeiramente arredondados use uma lixa para dar o formato.

· Passe um pouco de creme hidratante ao redor delas e mergulhe os pés numa bacia com água morna por cerca de cinco minutos.

· Empurre as cutículas com cuidado. Utilize um alicate para remover somente as peles que se soltaram.

· Passe lixa ou pedra-pomes para retirar as células mortas, principalmente nas solas dos pés. Se você tem a pele muito fina, pule essa etapa.

· Esfregue esfoliante para livrar-se das células mortas e deixar os pés macios.

· Esquente um par de meias grossas com ferro de passar roupa. Passe hidratante específico nos pés e calce-as o calor potencializa a ação do creme! Aguarde até a meia esfriar.

· Hora de esmaltar as unhas. Primeiro, passe uma camada de base e espere secar. Em seguida, aplique duas demãos de esmalte. Enrole um algodão com removedor na ponta de um palito e retire os borrões.
Fonte: Abril Publicações

Espero que tenham gostado das dicas e, se tiverem alguma a acrescentar, fiquem á vontade para deixar suas dicas nos comentários!

Um beijão!

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!