..:Shampoo de Laranja:..Hair and MakeUp: Por um cabelo com movimento, abri mão da escova definitiva.

em Sem categoria

Oi gurias!

Quem está acostumado a acessar o blog, sabe que há algum tempo eu usava escova progressiva nos cabelos, que são naturalmente cacheados.
De tantos anos usar liso com escova ou chapinha, quando as pessoas me viam com cabelo ao natural sempre perguntavam se eu havia encrespado o cabelo.

Mas ontem dei adeus à minha escova progressiva, ao perceber, no comentário de uma leitora aqui no blog ( tentei achar o comment mas na pressa de escrever o post, não encontrei) onde ela falava que preferia ter o cabelo ondulado aos lisos sem movimento e artificiais.

Reparando bem, por mais que você crespa/encaracolada faça a melhor escova progressiva inteligente marroquina de açúcar de morango de chocolate de frutas de diamante de flores e de tudo mais(ufa!), os cabelos sempre vão estar sedentos por hidratação, e não vão estar seguindo o seu formato natural.

Vão ficar esticados.

Alguém já percebeu que na hora que você sai do cabelereiro seu cabelo tá lindo, lisinho, parecendo natural, e depois de umas lavadas, ele até está liso, mas não mais viçoso?

A escova que usei era a defrizagem temporária, que duraria uns 3 meses,caso eu não lavasse com anti-resíduos e nem com shampoo sem sal, nem usasse amônia nos fios.
Cansei, lavei meu cabelo com um anti-resíduos bem forte(ficou uma palha), depois hidratei bem, e hoje estou com ele, ao natural.
Levemente ondulado.
Sei que ele não vai voltar à forma original tão logo, pois está quimica e totalmente modificado.

Sou a favor de todas as cores de cabelo, tinturas e afins, mas quanto à alisamentos e escovas milagrosas: mudei minha opinião olhando os cabelos naturais, lisos,crespos,cacheados e afros, cada um dos seu jeito e com sua beleza.

Quer saber?
Só recebi elogios, pois os fios esticados deram lugar a cabelos com movimento, que estão soltos e totalmente maleáveis.
Antes meu cabelo tinha movimento, mas nem compara-se ao movimento de um liso natural.
Confesso que estou mais feliz, e agradeço à leitora, que com um comentário, me ajudou muito a aprender, que mais vale um natural com movimento, do que um esticado e liso!

A chapinha?
farei de novo de sim, mas só quando relamente meu cabelo estiver em condições de receber o calor dela novamente. Tão cedo, acho que não faço não.

Cabelo com movimento e balanço já!
Seja como for!

Um beijo,