Tutorial Make Prata – Make de Festa

 

Bom esse tutorial vai ensinar a fazer uma make de festa, prata com branco.

Ela é bem neutra, por isso pode usar com a cor de vestido que você quiser. Se depois de aplicá-la e colocar o vestido você achar que não ficou tão boa assim, adicione uma cor por cima da pálpebra, da cor do seu vestido, mas sem ficar esfregando muito para não estragar a make que está embaixo!

Vamos usar 5 tons de sombra(ou 3 se você preferir)
1. Branco de base.
2. Cinza médio para escurecer o canto externo do olho
3. Cinza escuro, para marcar o côncavo.
4. Branco bem forte que se destaque bem(você pode repetir a sombra 1 se quiser)
5. Preto para delinear abaixo dos olhos(você pode usar o cinza escuro aqui também)

Vamos ao tutorial!

Primeiro eu usei uma sombra branca matte/fosca de base. Você pode usar a sombra que você tiver disponível, seja branca ou cinza claro. Mas ela deve ser mais clara do que as cores que vamos passar depois, e se destacar menos, afinal ela é só uma base. Apliquei em toda a pálpebra.


A seguir peguei a sombra cinza média e passei no canto externo do olho, escurecendo-o. É importante fazer com que ele se uma a sombra branca de base, ficando um degrade, então você vai ter que esfumar.

Usei uma sombra branca embaixo das sobrancelhas para dar uma levantada no olhar.


Agora peguei o cinza escuro, e marquei o côncavo. Mas deixei BEM marcado mesmo, sem esfumar. Para conseguir esse efeito, passe sombra APENAS na pontinha do pincel, ou use um pincel chanfrado para aplicar.


Pegue a sombra branca que você escolheu (uma nova bem forte ou a mesma que você usou como base) e use ela como delineador na linha dos cílios superiores. Novamente, use apenas a pontinha do pincel ou se preferir, um pincel chanfrado.


Agora vamos usar o preto ou o cinza escuro com um pincel chanfrado, ou se você não tiver use o mesmo pincel de sombra(ou esponjinha) mas suje só a pontinha dele. Pegue a cor e passe na linha dos cílios inferior dos olhos, esfumando gentilmente.

Para finalizar, máscara =)


Está pronto!

Essa make é bem simples e fácil, mas fica muito bonita.
A sombra branca como delineador na parte superior dos olhos abre o olhar, e a sombra preta na parte inferior dos olhos também.

Usamos aqui sombras branca e preta para delinear por que nem todo mundo tem lápis de olho colorido, ou sabe usar com perfeição o delineador.

Para completar a make no resto do rosto, use um blush e um batom suave, afinal você já esta usando um look pesado e bem brilhante nos olhos. Eu usei um blush laranja que fica bem suave no meu tom de pele, e um batom marrom bem clarinho. Cuidado para não exagerar.







E lembre-se, menos é mais.
Beijos!
Kah

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!