Cabelo liso ou crespo?

 

Resolvi escrever este post, porque hoje pela manhã, quando vi o tempo nublado, eu pensei: liso ou crespo?

Na dúvida, coloquei leave-in na mão, umedeci as pontas dos cabelos levemente, e “amassei”, para dar forma aos meus cachos, afinal, ia chover mesmo, e minha chapinha não ia durar muito.

Mas sempre fico nesse dilema: “Liso ou Crespo?”

Cabelos Lisos

Depois da invenção da chapinha e defrizante, qualquer uma pode ser lisa.
Não importa se loira, morena, negra ou ruiva.
Mas como tudo na vida, ter cabelos lisos, tem lado bom e lado ruim:

Lado bom: Prático e fácil de arrumar, o brilho fica aparente mais facilmente, e qualquer tiara já faz o cabelo parecer arrumado.

Lado ruim: A oleosidade no couro cabeludo aparece mais, qualquer fio branco fica bem mais difícil de esconder, e nem todo mundo fica bem com ele.
Fora isso, algumas moçoilas, quando fazem chapinha, exageram no reparador de pontas e pomada para cabelos, e ficam com o famoso e nada fashion “visual vaca lambida”, bem lisinho e grudado na cabeça.

Cortes retos e fios longos demais, além da pessoa parecer ter sempre o mesmo penteado e o mesmo jeito, estão fora de moda.
Vale investir num degradé, caso você não queira ousar muito, é o que eu uso. E dá pra usar tanto liso quanto crespo.

Cabelos crespos e encaracolados

Todo mundo acha super fófis ter cachinhos bem feitinhos, não é mesmo?
Mas não tem coisa mais feia que um cabelo crespo todo ressecado, com cachos deformados, e um cabelo cheio de pontas duplas e secas.
Vamos aos pontos positivos e negativos de ter cabelo de anjinho:

Lado bom: As donas de cabelos crespos, sabem que qualquer penteado é mais fácil de fazer em um cabelo crespo. Cabelo crespo bem cuidado, bem arrumado dá um visual alegre pra quem usa.

Lado ruim: Cabelo crespo, deve ser cortado seco. Muitos cabelereiros cortam ele molhado, o que acaba fazendo o corte ficar diferente depois de seco, e quase sempre, os clientes não conseguem arrumar depois ou não gostam do resultado.
Se não usar bons produtos anti-frizz, permanece o ar de cabelo mal tratado, e bagunçado.
Cabelo crespo deve ser hidratado semanalmente,senão,fica armado e com aparência ressecada,sem brilho..

Aqui, uma foto, que copiei do site Terra, que mostra uma moça que tem cabelos encaracolados e resolveu encarar um liso, e uma moça de cabelos lisos, que decidiu ter cachinhos:

E você, como prefere seu cabelo, liso ou crespo?

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!