::Shampoo de Laranja:: Dicas sobre cabelo e maquiagem.: Mãe, a mulher maravilha

em Sem categoria

Oi gurias!

Mãe é uma heroína, por conseguir conciliar maternidade, trabalho, relacionamento, cuidar da casa, e ainda assim, cuidar de si.
Não conheço descrição melhor, senão mulher maravilha.

Mãe, é só uma, como já se sabe.
O pai, sai,viaja,trabalha.
A mãe moderna também.

Mas quem falta ao trabalho, adia compromissos, quando você está doente?

Quem vai ver se você escovou os dentes da maneira correta?

Quem te ensina a arrumar e dobrar suas roupas, mas junta tudo do chão quando você bagunça, pacientemente?

Só tenho uma resposta para todas estas perguntas: MÃE.

Mas ser mãe, não é somente dar à luz, é saber o que o filho está sentindo só em olhar, é saber que seu filho não está falando a verdade, mas ainda assim acreditar (porque mãe faz isso), é acordar no meio da madrugada, pra trocar fralda e amamentar, é sofrer quando deixa o filho na escolinha (mas sabe-se que é necessário), é enfrentar a primeira nota vermelha na escola e dizer:”foi só este mês, no próximo você consegue”, é ficar aflita ao deixar o filho ir na balada, e não dormir enquanto ele não chegar.

Depois de adulto, é vigiar as escolhas que ele faz em sua vida sentimental, assistir os fracassos e êxitos na vida profissional, é vê-lo casar, acostumar-se a não mais tê-lo dentro de casa, e ainda assim, ligar de vez em quando para dizer “filho, está frio hoje, você levou o casaco?

Eu não sou mãe ainda, pretendo ser daqui há uns 4 anos, mas guardo comigo todas as lições que aprendi , ao ver minha mãe, nos criar com muito sacrifício, enquanto meu pai trabalhava para nos sustentar.

Minha mãe só pode trabalhar depois que nós crescemos, e aí fez seu curso e especializou-se como cabelereira.
Mas, mesmo assim, entre uma tesourada e outra, ainda nos liga pra dizer pra voltarmos pra casa, que está tarde, que não é para andarmos com este ou aquele, que é pra acordar no horário, enfim…coisas de mãe.

Obrigada por tudo, mãe!

Um feliz dia das mães para todas as mães e futuras mamães que nos acessam.

Um beijo especial para a mãe da Kah, dona Sônia, para a mãe da Áli, e para a mãe da Renata Sabino(que escreve no Vanity Jungle com a Kah e comigo).

Um beijo para todas!