Diga não ao zíper de pochete!

 

Meninas,

Se existe um “acessório” que pode comprovar que uma pessoa tem mau gosto, este é o piercing.

O uso do piercing do tamanho certo no lugar certo pode ser sexy sim, e suponho que a mulher que decida furar o próprio corpo tenha tomado essa decisão depois de avaliá-la bem (ok, estou desconsiderando furo na orelha – leia-se “lóbulo”). Só que eventualmente me deparo com coisas onde me pergunto “ela PENSOU antes de fazer isso?”.

Piercings na sobrancelha e na orelha são menos propensos a erros, a não ser que você coloque um tão grande que vai parecer mais um espeto de churrasco, mas é preciso usar o bom senso do qual sempre falo aqui, fica bonito se combinar com seu estilo.

Piercing no nariz é arriscado. Vai depender do tamanho pra ficar bom (sim, do tamanho do piercing e do seu nariz). Se o seu nariz é digamos, avantajado, um piercing pequeno o fará parecer maior ainda, e não tente colocar uma peça maior, ou mais “proporcional” ao seu nariz, só vai piorar. Sem falar da argola tipo “touro”, entre as duas narinas, completamente compreensível se você for o Gollum (mais conhecido como Smeagle) em poder do seu “my precious”. Essa seria a única justificativa válida.

Piercing na língua. Por favor, não faça isso se você usa aparelho fixo. É “heavy metal” demais, além disso você pode virar um pára-raios ambulante. E tem mais, se você, digamos assim, não for uma mulher com boca e/ou dentes bonitos, vai ficar FEIO mesmo, tipo uma pérola dentro da ostra, sabe? Sim, a ostra seria você.

Como este é um blog que fala sobre beleza, não entrarei em detalhes sobre os piercings em lugares “estratégicos”. O dia em que eu escrever para um blog de sexo (o qual já o fiz) talvez eu comente detalhes sobre o assunto, e explique também, na versão masculina, quais os “benefícios” do piercing na língua. Esqueça a estética. (Ops!)

E pra encerrar, o piercing mais polêmico. No UMBIGO. E por quê mais polêmico?

Por ser aquele que exige mais bom senso para quem usa. Vamos combinar que muita mulher tem o umbigo feio (e homem também), e não é um piercing que vai ajudar a disfarçar. Você não precisa ter o abdômen da Solange Frazão para poder usar um piercing “umbilical”, mas com aquela borda recheada de catupiry NÃO DÁ! Não consigo encontrar adjetivos para definir essa imagem. Imaginem só, aquele brinco de umbigo, com pingente de coração, balançando e enroscando nos pelinhos mal depilados da barriga? ARGH!

Talvez essa opinião eu possa dar por TODOS os homens, porque se algum deles disser que acha bonito, mesmo quando o piercing é o zíper da pochete, pedirei sua internação.

Um beijo Barbies,

Alexandre Bagarollo

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!