Florzinha na Unha: NÃO!

Post por em Unhas

Olá meninas! Fui convidado pela Pri para dar uma opinião masculina sobre o “mundinho das Barbies”.
Vou escrever a coluna “Opinão do Ken”. Também vou falar sobre vaidade masculina e trarei dicas de bons produtos para os homens.
Então é hora de chamar seus namorados, maridos, amantes e afins para sentar na frente do PC e acompanhar, pois agora tem um homem nesta casa!
Hehehe!

Inspirado na campanha “Florzinha na Unha Não” lançada pelo site Kibe Loco dedicarei meu primeiro texto no Shampoo de Laranja àquelas mulheres que acham que suas unhas são obras de Picasso.

Primeiramente, NÃO, florzinha na unha NÃO DÁ, é inadmissível, seja ela do tamanho que for, ou do tipo que for, rosa não é mais bonita que margarida. TODAS são FEIAS.

Não pensem que nós, homens, achamos cafona apenas florzinhas nas unhas. Existem muitas outras coisas que vocês decidem fazer nas pontas das mãos e dos pés que, sinceramente, ninguém merece. Nem nós, nem vocês.

Ok, não vamos generalizar, mas também não fique aí pensando você, mocinha da classe A que a breguice está restrita às pessoas mais simples.Muito pelo contrário, tem “Paty” aí se achando com “brilhinho” na unha. Argh!

Para mostrar com sinceridade ímpar nossa opinião sobre a “arte” nas unhas, seguem cinco mandamentos masculinos sobre o que NÃO fazer:

1) NUNCA use florzinhas nas unhas. Uma florzinha é tão feia quanto dez.

2) Você só deve sair de casa com as unhas pintadas de preto se você for gótica, emo ou cover do Marilyn Manson.

3) Se sua mão for gordinha, por favor, não use unhas vermelhas e muito compridas, a não ser que você queira ser dublê de mão da Alcione.

4) Esmalte cintilante é a coisa mais brega e broxante da face da terra. Se dependesse de nós, homens, esse tipo de esmalte seria recolhido das prateleiras. E não adianta passar um cremoso clarinho por cima, porque NÃO DISFARÇA e CONTINUA BREGA.

5) Unhas estilo “francesinha” nos agrada (NAS MÃOS!), mas não vai combinar com a roupa social que você usa pra trabalhar. É o mesmo que um homem colocar terno e luvas de goleiro.

Ok, a Sandy pinta as unhas das mãos e dos PÉS de vermelho desde que virou uma mocinha. Não sei se eu já me acostumei ou se realmente combina com ela, mesmo com aquele jeitinho “eterna menina meiga”.

Todas as mulheres sabem que homens adoram pés, uns mais, outros menos, mas a verdade é que não existe nada melhor do que um pezinho delicado, cheiroso e bem cuidado, só que se você errar na cor do esmalte, meu anjo, todo o trabalho da sua manicure / podóloga foi para o espaço!!!

Sendo assim não ache estranho se o seu parceiro disser na hora H: “não meu amor, não precisa tirar as meias, tenho fetiche de levar você pra cama assim”. Vai parecer sincero, mas é mentira.

Eu preciso falar outra coisa muito séria: unhas dos pés MAIORES que os dedos são, como eu poderia dizer, medonhas. Isso não tem esmalte que salve. Abrimos exceção apenas para figurantes do filme Jurassic Park.

Enfim, não invente, faça o simples. Abuse do “Via Láctea”, do “Renda” e do “Paris”. Cores claras, transparentes combinam com qualquer mulher e nos agradará sempre (namorados, maridos, ficantes e amantes).

Quer usar uma cor escura, extravagante ou alternativa? Não, não é proibido, e pode até combinar com você, apenas fique MUITO atenta ao seu estilo, por que faz toda a diferença.

Ah, e mais uma coisa, florzinha na unha NÃO!

Até mais, Barbies!

Um beijo,

Alexandre Bagarollo.

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Talyta Rocha

    Gentem, que homem é esse que entende de esmaltes, meu queixo caiu da altua de 1m60, to bege, mas adooooorei, ele saca mesmo, até mais do que algumas mulheres, mantem ele ai gente, os conselhos dele sao preciosos, beijooooos

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.