Dia Nacional do Cabelo Natural

 

Não, esse não é nenhum feriado novo para comemorarmos (ah, que pena!).
Mas é  a prova de que o cabelo montado e totalmente fake nem sempre é moda.

É preciso sim melhorar o que não faz você sentir-se bem na sua aparência, mas quem disse que cabelo liso é o mais bonito e  que é obrigatório ser loira?

Sim, eu quero clarear as madeixas, mas porque quero mudar, não porque eu ache que as loiras são as mais bonitas e que o meu cabelo só será bonito se eu tiver a cabeleira platinada e ainda por cima, lisa.
Se você, cara leitora, nasceu assim, saiba que muita gente quer ficar igual à você, e gasta rios de dinheiro para conseguir. Então, valorize o que você tem.

Pensando nisso, a modelo Tyra Banks, conhecida por usar extensões de cabelos, colorir, e tudo mais, para não mostrar o cabelo afro, decidiu fazer uma campanha em seu programa , o The Tyra Show , nos Eua:  O National Real Hair Day, onde convidou as leitoras a assumirem seu cabelo natural.

Vejam Tyra com cabelos artificiais, arrumada para campanhas e eventos:

Tyra propôs que o público mexesse em seu cabelo, e molhou os fios,tudo isso no palco.

Vejam o vídeo:

Achei legal da parte dela ter feito isso, porque muitas meninas em busca do cabelo mais liso, menos cacheado, perdem cabelos, ficam carecas ou com falhas no cabelo, usando produtos fortíssimos para alisar os fios e em muitas vezes, ainda tentam clarear os fios, depois de processos de alisamento. 

Vou contar para vocês em outro post, as loucuras que já fiz para alisar meus cabelos e o quanto me arrependo de ter estragado meus fios com isso. Aguardem!

Uma  pesquisa rápida para melhor atendê-las neste blog (ui!) por favor, nos conte, qual o tipo do seu cabelo?

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!