Óculos Escuro: Como escolher?

 

Oi gurias!

Óculos escuros dão um charme em qualquer produção, isso é fato. Basta olhar a foto de alguma celebridade, para vê-la usando o acessório.
É óbvio que cada uma tem seu gosto pessoal para escolher o modelo que mais lhe agrada, mas algumas dicas podem ajudar você na escolha.

Eu não costumo comprar óculos caro , vou nos modelos mais simples, ou nos famosos ‘genéricos’ do Bleu Dame, C&A e Renner.
Aliás, preciso falar que meu preferido é um rosa bebê, lindo de viver, que comprei na Renner e custou apenas R$ 39,90 dinheirinhos. Mui barato,não?

É muito importante observar se o modelo escolhido tem proteção contra os raios ultravioleta. Geralmente os modelos com este tipo de proteção, vem com um selo de identificação e certificado.

Qual o modelo ideal para o formato do meu rosto?
De acordo com o formato do seu rosto, siga as dicas e fique na moda e preste antenção, que a regra por aqui é ‘ser do contra’, veja o motivo :

Rostos quadrados: Deve investir em armações arredondadas. Suaviza o rosto.
Retangulares: Os mais indicados são os aros com as laterais levemente arredondadas, assim o rosto aparenta ser um pouco mais largo.
Redondos: Não use óculos redondo.Busque armações com ângulos bem definidos, próximos de 90º, assim você garante que seu rosto pareça mais longo.
Ovais:  Rostos ovais geralmente são bastante simétricos e combinam com a maior parte das armações. Mas também não dá pra bobear, tem que cuidar para que não ultrapasse a largura do rosto.
Triangulares: O melhor para esse formato são as armações sem aro inferior. Assim você não chama a atenção para a parte inferior do seu rosto, que já é maior mesmo, né?!
Triangulares invertido: Procure óculos com aros inferiores mais grossos, desta forma você desvia a atenção de sua testa.

Fonte das dicas: Zero Hora



Modelo tem-que-ter:

* Tenha sempre um óculos pretinho ou marrom super básico. Na dúvida, vá com ele, que não há como errar.
*As armações de óculos escuros podem e, muitas vezes, devem esconder as sobrancelhas. Fique atenta com as armações grandes!
* As armações do estilo aviador seguem em alta. O  retrô também, além, é claro, das clássicas armações gigantes.

Para o meu rosto, eu amo aqueles modelos de óculos de Surf, preferencialmente da marca Mormaii.
Como eu ando normalmente no dia a dia com roupas mais informais/esportivas o modelo cai bem com a minha produção mais básica.
E como eu já disse no início do post, quando quero comprar uns modelinhos mais coloridos, me jogo na Renner e compro alguns, parceladinhos em 5x no cartão, como toda mocinha assalariada, néam? hahaha!

E você, onde compra seus óculos e até quanto você pagaria em um modelo? 

Qual o seu modelo preferido?

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!