Do preto ao Loiro ( A saga) #1 – Testei : Dekap Color

Post por em Cabelos

Oi gurias!
Fui em diversos salões de cabelereiros tentando tirar o preto azulado do meu cabelo e em todas as cadeiras que sentei, quando pegavam no meu cabelo e perguntavam se era colorido com tintura (sim, era preto azulado com tinta 2.0), a resposta era seeempre a mesma: “Não, nem pensar! Você deve deixar crescer o natural e ir cortando”

Lá saía eu, triste, pois achava que estava condenada a viver na ‘escuridão’  do cabelo power preto.
Nem minha mãe, nem cabelereiro do Corte Zero e nem do Hugo (salões de Porto Alegre) quiseram mexer. Ninguém.

Se eu não gostasse tanto do tema que abordo no blog, eu teria me conformado e ficado com o cabelo pretinho, achando que realmente não dava.
Pesquisei muito na internet e encontrei um produto chamado Dekap Color, que prometia remover o excesso de tinta, porém não clareava cabelos virgens.
Tudo bem,o que eu queria era tirar este excesso de tinta preta.

P.S: Este produto somente remove a tintura de cabelos coloridos, não altera em nada a cor do cabelo natural. Se você está com o cabelo colorido nas pontas, a tintura será removida, porém na sua raiz a cor permanecerá inalterada. 

Aproveitei a promoção da Coprobel, que cobrava R$ 32,90 pelo Dekap Color (invés do preço normal que era R$ 75,90), e comprei.
Li a embalagem e não acreditei no poder do produto, que prometia remover a tinta e ainda assim não danificar o cabelo.
O cheiro é horrível,tipo de coisa podre, sabe?
Mas, tudo pelo bem da pesquisa bloguística. hehehe!

Usei uma vez no cabelo todo e meu cabelo em 30 minutos já não era mais preto. Era marrom. Surpreendentemente, apesar de ter muita química, não estava nem um pouco danificado. Nadinha mesmo.
Mas eu queria mais, e no rótulo diz que você pode aplicar até quatro vezes no mesmo dia, até obter o resultado desejado.

Apliquei mais duas vezes e o resultado foi esse:

Antes

 Depois:
Aqui temos o cabelo após 3 aplicações de Dekap Color, levemente ressecado nas pontas, com um pouco de brilho, mas no mínimo 4 tons mais claro que preto.
Eu não sosseguei nem mesmo com o resultado do Dekap Color. 
Queria ficar loira. E fiquei,deixei ainda mais claro (e acinzentado)  do que na foto.
Amanhã conto como fazer isso em mais uma parte da Saga “do Preto ao Loiro”.
Resumindo: O que todos os cabelereiros disseram que não dava pra fazer, eu fiz sozinha.
De tanto testar coisas em casa, muitas vezes erro, mas desta vez foi um dos maiores acertos.
Acho impossível que um cabelereiro não conhecesse o Dekap Color.
Recomendo mesmo este produto. 
E então, gostaram da dica?
Um beijo,

288 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Gabriéla

    Oi Pri.
    Preciso de ajuda…
    Pintava o meu cabelo de preto há uns 3 anos.
    Agora cansei, pois é muito chato ter que ficar retocando a raíz de 15 em 15 dias…
    Deixei ele crescer uns 20 centímetros pra cortar e tirar a tinta, está quase na cintura. Mas agora estou com pena de cortar, e ele está metade preto e metade castanho claro (cor natural). Uma coisa horrível… rs

    Se eu aplicar o produto no cabelo todo, só a cor preta é que vai sair, é isso?
    A cor da raíz não será afetada?

    Orbigada.

    Responder
    1. Carla

      O Dekap Color não reage em cabelos naturais, ou seja, ele só irá reagir nas pontas pretas do seu cabelo, a raiz continuará com a mesma cor.

  2. suellen

    nao estou achando seu face querida me manda ai por favor !

    Responder
    1. Suellen, eu fiz um álbum lá na página do blog no face, assim vcs podem ver as minhas cores de cabelo, usando preto e tirando com dekap sucessivamente http://www.facebook.com/media/set/?set=a.495035123866148.99533.112037342165930&type=3 Acessem. Bjs

  3. Graziele

    Dekap color é horrivel, pra cabelos escuros so clareia na raiz, e sem contar que tem um cheiro de esgotão. que demora pra sair do cabelo.
    NÃO RECOMENDO

    Responder
    1. Oi Grazi, se a sua raiz for natural ele não clareia. Dekap não descolore cabelo, ele “decapa” as camadas de tinta. Se pintas a bastante tempo de preto, obviamente onde tem menos resíduo de tinta (topo da cabeça), ficará mais claro antes. O cheiro é terrível mesmo. Uma nojeira!

  4. cintia

    pri olha no fim de dezembro fiz luzes mais a individa la puxou de mais ficou clarissimo e mexas grossas ate q n ficou fei so n axei q combinou comigo dai meia hora depois fiz a besteira de por preto azuladoo0o0o meu pecado meu deus n devia ter feito isso dai n pintei mais ta ficando acobreado nem ta feio mais ta manchado em alguns lugares ta loiro se eu usar esse isso ai vai fik q cor laranja? ou loiro como tava do descolorante e onde encontro esse produto?

    Responder
    1. Cíntia, tem que conversar com algum cabeleireiro que esteja vendo seu cabelo de perto, eu não tenho como te dizer isso. Bjs

  5. alessandra

    Apos ver as criticas positivas na internet,vi no dekap-color uma ajuda para remover a tinta preta dos meus cabelos.É claro que sei que o preto p ser removido seria só a base de tesoura,mas mesmo assim resolvi testar para ver o resultado.
    Apos as aplicaçoes notei q ele havia removido uns 10 cm de tinta abaixo da raiz e ate ali meu cabelo estava normal sem nenhum dano,mas bastaram se passar alguns dias para meu pesadelo começar.meu cabelo era lindo,negro,longo,brilhante e macio.Hoje nem consigo usa-lo solto por causa da destruição que este produto causou,e olha que fiz o teste antes de usar.Pra falar a verdade ele acabou com meu cabelo por efeito retardado,hoje vivo fazendo hidrataçoes e cortei mais da metade dos cabelos.Sinceramente,meu cabelo virou uma palha,nem vale a pena mostrar uma foto do antes e depois pq sinto vergonha.
    Fica aí a dica:Querem arriscar nesse produto arrisquem,mas estejam preparadas para as consequencias.Sei que pode variar de pessoa pra pessoa,mas fica a dica.

    Responder
    1. Oi Ale, isso é verdade, pode variar de pessoa pra pessoa, como disseste. Fato é que cabelos escuros brilham e parecem mais saudáveis do que cabelos claros, ainda mais quando esta parte clareada for por decapagem ou descoloração. Hidrata que vai melhorando ou volta pro escuro, que pelo menos disfarça os estragos. Beijo e tudo de bom:)

  6. stephanie marcheti

    oi pri, qeria saber o seguinte, eu ja sou loira mais meu loiro natural eh um loiro escuro, mas fiz algumas luzes mais claras, e meu cabelo esta um tom meio acinzentado, gostaria de saber se esse produto se eu passar meu cabelo vai ficar loiro muito claro

    Responder
    1. Steph, eu não tenho como responder este tipo de dúvida, você tem que testar sozinha ou pedir ajuda a um cabeleireiro que pode lhe ajudar melhor. Bjs

  7. Anne Karolliny

    Meninas, voltei!
    Como postado no dia 12, experimentei o DekapColor!
    Simplesmente mudou a minha vida. Até o dia 12 estava com o cabelo preto azulado há mais de 3 anos e no dia seguinte já estava com o cabelo Marrom Dourado.
    Estou super renovada e de bem com a vida.
    Recomendo.

    Responder
    1. Fico feliz que tenha dado certo pra vc! Bjs

  8. Nicole Suarez

    Salvou minha vida! Eu sempre fui loira desde quando nasci! E estava com o cabelo roxo lindo! *-* Até que deu alok e pintei de preto ontem. Arrependi na hora, hoje passei DekapColor e saiu quase tudo, maravilhoso!

    Responder
  9. Juliana

    Olá Pri uso preto azulado a uns 4 anos fui no meu salão de costume e ela usou um produto que tira o preto porém com chapinha não parecer ser este pelo que entendi este é como uma tintura e não deu certo vou tentar este!

    Responder
    1. Oi Ju, pra usar o Dekap não precisa de chapinha e nem de qualquer fonte de calor. Bjs

  10. Bárbara

    Pri,

    Me tira uma dúvida tenho o cabelo preto azulado e queria saber, se pode usar o DekapColor em cabelos que tem progressiva? Além da cor eu tenho quimica, será que não quebra o cabelo????

    Responder
  11. Boa tarde, também passei por varios salões com minha filha que tinha o cabelo loiro mel e deu a doida nela e revolveu pintar o cabelo de preto azulado , foi mas o menos dois anos pintando o cabelo , mas eu não suportava ve-la com a quela cor , entao levei-a varios salões e eles diziam que tinha que descolorir,ai comesava a batalha sem resultado e o cabelo dela cada vez se acabando com pó descolorante, ate que um dia numa loja de cosmetico uma vendedora me falou do dekap color e era so por encomenda encomendei o produto e deu serto clariou quase 100% e dai levei-a num salão e foi feito mechas.hoje ela tem os cabelos loiros novamente.
    e para quem quer comprar o produto mas enconta compre no mercado livre vc encontra de todos os preços. Boa sorte galera.

    Responder
  12. Juliana Prado

    Pri, tenho o cabelo preto (quase azulado) a mais de 2 anos e fiz progressiva a um mês, mas não gostei do resultado da progressiva e quero tirar esse preto. Detalhe, eu me caso daqui 10 dias e não quero casar com esse cabelo escuro. Você acha que eu devo arriscar em passar o dekap? Se não der certo eu pinto de novo, mas gostaria de saber se vai agredir muito, tipo cair de repente.. rsrs

    Responder
  13. Ada

    Boa tarde! Estou enfrentando a mesma saga. Tinha o cabelo com luzes daí resolvi voltar ao tom natural (castanho claro) mas o cabelo ficou preto demais. Quero muito tirar essa tinta preta. Você recomendaria dekap color? Fui em vários cabeleireiros e nenhum deles me deu essa opção, falaram apenas em decapagem; Me ajude please.

    Responder
  14. bem, como contar essa historinha muito triste, muitas irão dizer que sou completamente maluca e sim eu sou, quando eu era criança meus cabelos eram bem loiros, apos me tornei adolecente e resolvi pintar meu cabelo de vermelho enjuei e depois fui pras cores mais escuras como o preto kkkk ja com 20 anos na cara estou querendo tirar o preto vou fazer o teste com esse shampoo milagrozo e esparo que der um bom resultado mais não quero ser totalmente loira quero pintar de castanho e puxar luzes sera que ira fikka bonito tomara.

    Responder
  15. Pietra

    Ola..
    Acho que já pinto meu cabelo de preto azulado tem um ano, porém nesse um ano, pintei umas 4 vezes..
    Usei um kit do dekap e só descoloriu a raiz.. Pq??
    É normal?

    Beijus e no aguardo..

    Responder
  16. eliane

    Oii Prii…
    tambem cometi a burrada de pintar meus cabelos de pretos..
    Queria saber se depois que eu descolorir e pintar de um loiro proximo ao meu natural a cor
    ira pegar bem?

    Responder
  17. Helô schwingel

    Oieee, pintei meu cabelo de castanho escuro, mas é um tipo de tinta sem amônia. Ele está cheio de quimica por baixo, de outros tons que eu testei, mas este ultimo foi sem amonia. Você sugere que eu use este produto? Vai chegar ao ton natural, que é loiro acinzentado? Onde encontro no Rio Grande do Sul?

    Responder
  18. Yasmin

    OI gente, acho muito interessante um produto q possibilite q vc volte atrás num caso de arrependimento. Mas gostaria de saber pq tem tanta gente dizendo “burrada de pintar de preto” e etc. Meu cabelo é castanho claro e quero usar dekapcolor, mas é pq manter um cabelo preto (principalmente quando o natural é claro) é muito trabalhoso, mas por mim continuava no preto. Minha pele é muito branca e o contraste fica lindo, estilo Amy Lee. E gostaria de saber pq a maioria das mulheres têm essa obsseção por ser loira?! Ja vi morenas lindas acabarem com o cabelo só pra ficarem “loiras”. Bom, aqui vai a opinião de uma apaixonada por cabelos pretos.

    Responder
  19. IARA

    Estou usando, já fiz quatro aplicações, realmente é mto bom, meu cabelo está avermelhado, e a raiz meio alaranjada, mas tá valendo a pena.
    Mas ao contrário do POST você só pode usar duas vezes no dia (30 minutos cada) e repetir o resultado uma semana depois.
    Não cai o cabelo, não resseca muito, o cheiro é bem desagradável.

    Responder
  20. Máh

    Nossa eu sou loira mais pintei meu cabelo de preto azulado, faz tres anos que tento tirar essa cor e nao consigo, cheguei a descolorir meu cabelo mais era mto cabelo e nao pego direito, ficou parecendo um circo de cores kkk ja tinha visto um video falando desse produto mais nao deu um resultado tao bom quando nessas fotos. Eu tbm fui a muitos saloes e me disseram que so fazendo luzes de pouquinho e demoraria quase um ano pra mim ficar loira de novo. Amanha mesmo vou comprar esse produto ADOREI o resultado. Depois vou pintar de loiro de novo ;)

    Responder
  21. agatha

    Onde eu encontro, quero compra jáaaaaaaaaaaaaa

    Responder
  22. Oi, to usando e estou adorando
    estou na terceira aplicação e meu cabelo ta vermelho mais tudo anto tempo vc levoubem , to querendo ficar loira. quanto tempo vc levou pra ficar com o ton dourado?aguardo ansiosa

    Responder
    1. vania, depende de cada cabelo. Eu estraguei um pco meu cabelo, pois apliquei dekap umas 4 vezes na mesma semana, sendo que 3 no mesmo dia. Isso não é certo, mas meu cabelo ficou uma borracha hahaha! Não indico, mas como quem manda no meu cabelo sou, faço o que dá na telha. tweve descoloração depois, luzes e afins, ele não vai ir pro tom dourado zoinho, pode esquecer, porque ele vai ficar laranja claro. O resto é com luzes. ok? Bjs

  23. Jessica

    Boa tarde!
    Eu tenho o cabelo preto azulado e quero muito fazer luzes e acontece comigo o mesmo que aconteceu com voce vou em varios cabeleleiros e eles dizem o msm vou atras desse DEKAP COLOR e pois volto para contar :)

    Responder
  24. cristina

    ei!alguém que mandou email ai ja usou esse dekap color ,pra me falar se é verdade mesmo ?alguém me responda por favor .

    Responder
  25. Hortência

    Olá Pri!
    Bem, meu cabelo natural é um loiro escuro e decidi pintar nesta sexta (dia 23/08) com uma coloração sem amônia 4.0 (castanho médio).

    A verdade é que estou farta dessa cor, não gostei do resultado, então minha dúvida é a seguinte: se eu usar o Dekapcolor, meu cabelo voltará a ser loiro escuro ou ficará desbotado pra um castanho mais claro?

    Tenho lavado os cabelos com água quente e utilizo um shampoo anti-resíduos 2 vezes na semana, mas gostaria de obter um resultado mais rápido.

    Agradeço desde já, beijinhos!

    Responder
  26. tamires

    Poxa achei bacana esse produto, mais tenho uma duvida meu cabelo e castanho escuro e fiz luzes nele, porem usei um produto para tirar o amarelado e fico roxo meu cabelo no desespero passei tinta preta mais nao gostei, se eu passar esse produto dera que vai sair o preyo mais vai aparecer o roxo novamente ou so as luzes por favor me ajude to aguniada.

    Responder
  27. Márcia

    Olá,meu cabelo está uma novela tmbm. em junho do ano passado pintei meu cabelo de vermelho,não gostei um mês depois passei preto,pior coisa q fiz. meu cabelo é castanho medio. Em setembro do ano passado, uma cabeleireira disse que dava pra fazer luzes,porque eu resolvi ficar loira,que decepção, meu cabelo ficou horrível, na cor ferrugem, detestei, daí me indicaram passar marron, mas passa um tempo ele volta a ficar vermelho acobreado, depois passei castanho medio, enfim, ele sempre desbota e fica meio avermelhado,gostaria de saber se realmente funcionaria esse Dekap Color no meu cabelo,pois quero fazer luzes loiras nele e Nunca mais passar Preto,Vermelho nele… Obrigada

    Responder
  28. Daiana Lima

    Olá, seu blog me ajudou muito, pois queria pintar meu cabelo de loiro e estava com o preto azulado, queria mudar radicalmente, mais estava sem esperanças até encontrar o seu blog. Parabéns minha linda você me ajudou e muito.
    Os cabeleireiros não falam deste produto, pois ai eles deixam de ganhar $$$ ! :)
    Curti minha fan page e conheça meu trabalho, design faço vestidos e trabalho com bordados https://www.facebook.com/DaianaMayerBrasil?

    Abraços.

    Responder
  29. Ge

    Passei 4 vezes no meu cabelo e não tirou a tinta, acho que teria que passar umas 10 vezes!!!

    Responder
  30. Karine C.

    Olá! Há 5 anos uso a tintura Preto Azulado em meu cabelo. Enjoei! Gostaria muito de fazer mechas californianas, mas apenas nas postas, pois meu cabelo vai até o bumbum e tenho medo de danificá-lo. Gostaria de saber a mais ou menos em que período consigo clareá-lo com este produto para fazer as mechas? Grata!

    Responder
    1. Oi Karine, vai ficar laranja suas mechas e num tom que tu não vai gostar. Bjs

  31. jacke

    Oi,tire uma duvida cruel q esta na minha kbç,esse produto nao vai tirar a progressiva q fiz?? Ou ele tira so tinta…

    Responder
  32. Kamylla

    Beem eu essa historia a acontecendo do mesmo jeitoo ..vou passas esse dekap color..:) obg!!

    Responder
  33. Lena

    Gostaria de clarear os meus cabelos ,mas sem usar tinturas.me recomendas algum produto.

    Responder
  34. renata del rei

    preciso de uma resposta para hoje porfavor me responda a minha filha estava com o loiro platinado no cabelo passei o 7 da tinta avora para nao esverdea o cabelo com ox de 20 e deixei 20 minutos no cabelo era passar o 5 e ela nao quiz fiz mechas loiras no cabelo dela dai lavei lo lavatorio emborachou passei glicopan ele tira o emborachado do cabelo mais ela nao gostou da cor escureceu muinto isso porque nao passou o 5 o 7 ficou um castanho medio horrivel queria saber se eu passar decapicolor vai clarear a tinta que ela passou e como vai ficar as mechas que ficou clarinha depois que eu fazer qual sera o procedimento depois se vai manchar o vai laranja me ajude pois ela vai fazer agora

    Responder
  35. Samara

    Que máximo! Vou procurar na coprobel e na dibel e ver onde acho. Quero tirar um pouco do meu vermelho e passar um rosa. Espero que com dekap desbote um pouco kkkkk valeu pela dica guria bjoo

    Responder
  36. Oi Pri,boa tarde.Usei decap 3x como manda as instruções,meu cabelo estava castanho escuro depois do decap consegui uma cor meio alaranjado manchado o que devo fazer para deixa-lo de uma cor só tipo loiro medio já que não quero escurece-lo.me ajude.obrigada beijos.

    Responder
  37. Ola priscila, queria saber meu cabelo o natural e loiro escuro e pintei de preto so que quero tira o preto deixa no maximo um castanho claro fiz umas mechas pra abri ele e n deu muito resultado. Sera que eu consigo com esse produto.. chegar num castanho nao quero fica loira so quero tira o preto poise e um saco pinta smp a raiz. Bjs obrigada

    Responder
  38. CAROL

    Eu tenho o cabelo preto azulado e queria clarear ele , mas gostaria de saber onde posso encontrar esse produto , bjs

    Responder
  39. Stefani

    Ola …

    Este produto é vendido apenas na internet ou posso encontra-lo em outro lugar , onde ?

    Obg ..

    Responder
  40. Pollyanna

    Oi, moro no estados unidos e não consigo achar o dekap color aqui, alguém sabe um site onde eu posso comprar online?

    Responder
  41. tatiana

    meu cabelo ja foi loiro a um ano atras puxando luses hoje ele esta preto pintei com tintas sem amonia o melhor tonalizante na cor preto hoje quero q tirar o preto sera q usando esse dekapcolor nos cabelos q ja tem quimica danificaria .e clariaria os meus cabelos voltando a cor q estava

    Responder
  42. Alessandra

    Oiii eu amei esse produto, já pintava meu cabelo de vermelho borgonha uns 5 anos e resolvi ficar ruiva laranjinha *-* usei apenas 2 vezes no cabelo todo e já fiquei com ele laranja, muitooo bom, adorei e super indico, único ponto negativo é que realmente o cheiro é desagradável!

    Responder

Deixe um comentário