Esmalte da semana+ Dica para unhas fracas

 

Olá, meninas!

Tenho certeza de que todas vocês já estão carecas cansadas de ler sobre o idolatrado Jade, então não vou falar muito sobre o meu esmalte da semana…
É, eu também me rendi a ele, e tentei deixar o tom e o acabamento mais próximo ao original.
Como? Mistureba e misturinha caseira!

Receitinha do esmalte pheeno
Duas mãos de Jade, da Big Universo, e uma da seguinte misturinha: Vidrilho Risqué, Jade Big Universo, Verde Dote (um pinguinho), New York Risqué (um tiquinho de nada) e um pouco de extra brilho Colorama para deixar mais transparente.
Fui colocando pingos, aos poucos, até chegar na cor que eu queria (tentei medir tudo, mas foi impossível, então o melhor é ir no olhômetro mesmo…).

Vejam como ficou:

Gostaram?

Não sei se vocês se lembram, mas no meu primeiro post para o Shampoo de Laranja, comentei que até poucos meses atrás, minhas unhas eram mega fracas e quebradiças.
Hoje, a situação está beeem melhor: 3 meses sem nenhuma quebra!

Por isso, resolvi dividir com vocês algumas dicas e produtos que podem ajudar – e muito – a quem tem o mesmo problema. Vamos lá!

Unhas fracas e quebradiças – minhas unhas quebravam à toa e em situações absurdas, como lavar os cabelos. Sempre enroscava algum fio nos cantos, e era suficiente pra ter que cortar tudo e começar de novo… Triste!!
Usei vários tipos de base fortalecedora, Casco de Cavalo (ô nome boniiiiito!), mas nada dava jeito. Um belo dia, xeretando no site Submarino, vi uma tal de Mavala Scientifique Endurecedor de Unhas, que prometia “Unhas duras como um diamante, e nunca mais unhas partidas nem que se dobram”. Opa!

Me identifiquei no ato e, apesar do preço bem salgado (saiu R$ 50 com o frete), resolvi arriscar. Foram os R$ 50 mais bem gastos no ano!!!
O produto realmente faz milagres, mas é super forte, então deve ser aplicado com muito cuidado, sem encostar nas cutículas, senão elas ficam duras também. Por ser líquido, gasta super pouco na aplicação, e eu acredito que um vidrinho dure bem uns 2 anos, usando toda semana. Como leva formol na composição, as meninas alérgicas devem passar longe (uma pena…).

Porém, nenhum produto faz milagre sozinho, então é fundamental ter paciência  e disciplina, principalmente quando se tem o péssimo hábito de roer unhas ou morder pelinhas levantadas. Sem entrar na questão de higiene, colocar os dedos  na boca é terrível: a saliva participa da nossa digestão, e o contato com ela enfraquece – e muito – as unhas! O duro é parar, né?

Seguem mais umas dicas:

Fazer as unhas sempre – se as pelinhas estiverem em ordem, as unhas lixadas e protegidas por base e esmalte, as chances de mordidas e quebras já diminuem.

Solução para Unhas Roídas Avon – deixa um gosto amargo, bem desagradável. Vale a tentativa!

Esmalte escuro ou colorido – a questão aqui nem é o lance de esmalte escuro fortalecer, não!
Mesmo porque os próprios fabricantes afirmam que isso é lenda, tá?

O fato é que o esmalte escuro ou aquele suuuper colorido fantástico faz com que você fique olhando para as unhas, encantada, e não coloque na boca!
Vai falar que não dá dó de estragar? Claro que dá!
A dica vale também pra quem está de unhas curtinhas: não vai esperar crescer pra pintar, né? Rsrsrsr
E quando o esmalte começar a descascar, removedor nele! Nada de ficar puxando pedaços!

E aí, tem alguma dica para unhas fracas?
Divide com a gente!

Beijos,
Carol Mattos – Shampoozete Especial

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!