Solução refrescante para cabelos oleosos: Equilibrium Control da Charis

 

Oi gurias!

Diariamente recebo muitos pedidos de posts, para vários tipos de cabelo. Pra mim, fica mais fácil falar de cabelos secos e tingidos, mas não é por isso que as leitoras com cabelos oleosos, mistos e étnicos vão ficar sem dicas por aqui.

A minha ‘cobaia’ para shampoos para cabelos oleosos é o meu marido, que tem o cabelo super oleoso, daquele tipo que  chega a ficar ‘grudado’ no couro cabeludo.
Se ele não lavar com um shampoo que controle bem essa oleosidade, não fica bonito (esteticamente falando)e dá aparência de cabelo ‘sujo’. Sabem como é, né?

A Charis Cosméticos enviou uma caixa com os novos shampoos da linha Paraben Free da marca, o que  indica que são livres de Parabeno.

Mas o que é parabeno?

Os parabenos são substâncias químicas utilizadas como conservantes em cosméticos devido, principalmente, à sua ação antimicrobiana, preservando, assim, os produtos e seus consumidores de contaminações.
Alguns estudos apontaram uma afinidade dos parabenos com os hormônios femininos, principalmente o estrogênio, o que poderia causar tumores mamários, além de se acumularem no estrato córneo e promoverem envelhecimento cutâneo.

Como não existem estudos que comprovem realmente essa toxicidade dos parabenos, concentrações máximas permitidas para seu uso em cosmético foram determinadas.

Algumas indústrias, principalmente as que fabricam produtos orgânicos, naturais e afins, aboliram os parabenos da composição de seus cosméticos, como uma forma de preservar seus consumidores de possíveis reações a curto, médio ou longo prazo. São os conhecidos produtos “paraben free” (livre de parabenos).

Créditos: A dica sobre parabeno é da amiga farmacêutica,ryca, inteligente e querida, Priscila Rezende, do blog Sacola Phyna. Obrigada, Pri! 

A descrição da marca é:

Elaborado com Polipeptídeos de soja, Estrato de Hamamélis, Alecrim, Algas Marinhas e Águas de Coco e enriquecido com Pró Vitamina B5, promove uma perfeita higiene do couro cabeludo reequilibrando a oleosidade, mantendo os cabelos limpos por mais tempo, auxiliando na prevenção da caspa e queda do fio por excesso de oleosidade. Não contém sal nem corante.
Ativos: hamamelis, algas marinhas , alecrim e agua de côco

Mas e o Shampoo,hein?
O shampoo tem uma fragrãncia super agradável, e segundo meu marido, deixa uma sensação super refrescante depois de utilizado, aquele ‘geladinho’ de produto com mentol.
Ele diz que basta usar uma vez só e que o cabelo passa o dia todinho sem ficar oleoso.

A minha impressão sobre o cabelo dele, é que está melhor ao toque, muito brilhoso e macio. Ao final do dia, não deixa aquela sensação ‘grudenta’ nos fios, o que permite a ele lavar o cabelo em dias alternados e não mais duas vezes ao dia como fazia antes com outros shampoos.

Espero que gostem da dica!

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!