Das telas para sua cabeça

 

Olá meninas!

Há bastante  tempo que a moda, quando tratamos de cabelos,  surge através da televisão e de suas personagens. E os cabelos de uma personagem são tão importantes que podem definir o sucesso de um seriado ou novela.
 
Nos anos 70 quem não lembra do seriado “As Panteras”, e principalmente de sua estrela: a bela Farrah Fawcett e seus cabelos esvoaçantes.
Os cabelos da loira fizeram tanto sucesso que até hoje existem celebridades que arriscam no corte repicado em camadas. O resultado do frisson sobre os cabelos da atriz foi um seriado que fez muito sucesso nos anos 70, Farrah virou sex symbol da época e seus cabelos foram eternizados.

Também no final dos anos 70, aqui no Brasil. Quem chamava atenção era Júlia de Souza Matos (personagem vivida por Sônia Braga) na novela Dancing Days.
Mulheres de todo o país correram para os salões para fazer permanentes nos cabelos e ficar com aquele visual “ovelhinha”. A novela foi um sucesso, da cabeça aos pés, lançando também a moda das meias com sandálias e espalhou o estilo disco pelo Brasil.

Mais tarde, mais precisamente nos anos 90. Uma loirinha tomou conta dos salões de beleza, seu nome: Jennifer Aniston. A famosa Rachel do seriado Friends. O corte de cabelo da atriz ficou tão famoso que recebeu o nome de sua personagem. Milhares de mulheres no mundo adoram o corte Rachel. Friends virou um sucesso e Jennifer Aniston a queridinha da América.

Agora quem está causando quando o assunto são cabelos, como já mostramos aqui no Blog é a loirissima Blake Lively, a Serena do seriado Gossip Girl. A história foi baseda numa série de livros que já eram sucesso, mas dizem as más (ou seriam boas?) línguas que são os cabelos de Blake que mantém a audiência do programa.

Outros cabelos que marcaram história na televisão:

 No final dos anos 90 Keri Russell interpretava Felicity Porter no seriado de mesmo nome da personagem cortou os cabelos durante a série. Sua vasta cabeleira crespa deu lugar pra cabelos curtinhos. Não que o corte tenha ficado tão ruim assim, mas depois do corte a audiência do seriado despencou e logo foi cancelada.

Katie Holmes é prova viva de como se pode evoluir só mudando o corte de cabelo. No seriado Dawson’s Creek ela era a boazinha Joey, logo seu penteado foi associado a atriz que recebeu o titulo de boa moça. Com o fim da série pra se desvencilhar da personagem Kate cortou os cabelos e mudou de visual totalmente, virou a Sra. Cruise e ícone fashion quando falamos de cabelos.

No Brasil ainda tivemos o loiro platinado de  Leona (Carolina Dieckman) em Cobras & Lagartos.

O Cabelão ondulado da personagem Capitu (Giovana Antonelli) em  Laços de Família.

O franjão liso de Sílvia (Alinne Moraes) em Duas Caras.

O corte franjinha de Darlene (Débora Secco) na novela Celebridades.

E pra você, ficou faltando alguém nessa lista?

Beijocas,
Pathy-Shampoozete Especial

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!