Entrando em uma calça jeans depois de 3 anos

Gurias, realizei um sonho!

Consegui entrar em uma calça jeans! :D

Quem não lê o blog há um bom tempo, não sabe porque eu estou comemorando isso, afinal, usar calça jeans é uma coisa normal para a maioria das pessoas hoje em dia. Além de prática, ela vai do trabalho  à festas badaladas, basta prestar atenção na escolha do modelo.

Estou fazendo o meu “Projeto Palito Seco 2010″ e em Dezembro desse ano  pretendo  já ter perdido 30 quilos do meu peso. Já se foram 12, em aproximadamente 3 meses de dieta. No primeiro mês foi fácil, emagreci rápido, foi a maior festa, eu chorei de emoção quando vi o ponteiro da balança despencar. Nos últimos dois meses, continuei minha dieta e a frequentar academia 3 vezes por semana, fazendo caminhadas e musculação.

No mês passado,  falei aqui no blog que o emagrecimento estava lento e vocês me explicarem que era pela musculação, afinal o organismo estaria trocando gordura por músculos. Vou lhes contar  que estou com pernas ótimas, elas estão afinando aos poucos   e ficando bem torneadas. Sem falar na firmeza da pele, minhas coxas estão duríssimas. Eu resolvi fazer academia junto com a dieta , porque eu preciso emagrecer muitos quilos  e estava com medo de ficar flácida, parecendo um monte de gelatina ambulante.

Mas e a conversa da calça jeans que coube depois de 3 anos?

Gurias, eu não usava calça jeans já a 3 anos porque nenhuma entrava em mim. Claro que fazem calça jeans tamanho 46 e até maiores que isso, mas pra mim era impossível encontrar uma calça que não parecesse um saco de batatas. Eu sou baixinha e calças 46 são super compridas, eu teria que retirar mais da metade da perna para poder andar com uma por aí.

Não, eu ainda não entrei em uma calça 38/40 como antes de engordar, mas sim em uma tamanho 44. Pra você pode parecer uma coisa horrível, afinal, você pode pensar: ela continua gorda, quem tem a altura dela e entra numa calça 44 é gorda e ponto. Sim, cara leitora, eu continuo gorda, mas estou feliz com meu progresso.

Eu  pude vestir uma calça tamanho 44 , com jeans sem stretch. Ou seja, ela é 44 mesmo, sem ajuda do tecido pra dar uma esticadinha. E ficou bom. Hoje não vou mostrar meu look pra vocês porque já estou de pijamas digitando este post, mas vou começar a postar alguns looks e mostrar que podemos estar acima do peso e encontrar roupas legais para vestir.

Antes eu não pensava assim, só vestia calça de suplex e malha, porque era confortável e parecia esconder até de mim a minha gordura. O elástico e o tecido que expandia me enganavam. Mas eu queria ser enganada naquela época, não queria enxergar a dura ralidade. Decidi que vou vestir muito jeans apartir de agora \0/.

O que eu vou fazer para continuar emagrecendo?

Vou manter minha dieta, continuar malhando e acreditando em mim. Por mais que digam que é difícil, que me olhem com olhar de descrença quando eu digo que faltam 18 quilos até Dezembro, eu vou tentar vencer a batalha contra a balança.

Ser gorda (o) não é defeito. É apenas excesso de tecido adiposo no seu  corpo que prejudica sua saúde e  faz algumas pessoas serem cruéis e preconceituosas com você.

Defeito é usar o ‘anonimato’ da internet para ofender, difamar e desencorajar quem luta por um ideal saudável e inofensivo. É olhar ‘torto’ para quem pesa mais que você. É ofender e criticar, sem ao menos dar chance de réplica.

Minha palavra de incentivo para você que lê o Shampoo de Laranja , seja gorda ou magra,é:

Não acredite quando as pessoas dizem que você não conseguirá  atingir seu objetivo, seja ele qual for.  Tente mesmo assim, só pelo prazer de tentar. Se esforçe ao máximo. O resultado pode ser uma supresa até mesmo para você.

Obrigada por me ajudarem a lutar contra o excesso de peso e por uma vida mais saudável!

P.S: Se alguma de vocês souber de lojas e sites com jeans bonitos com modelagem maior, por favor, escrevam nos comentários, porque estou procurando para comprar e compor meus looks para publicar aqui no blog.

Um beijo e bom domingo,