Violeta Genciana tira o tom amarelado dos cabelos loiros?

Oi gurias!

Quem acompanha o blog, sabe que eu tinha um cabelo preto, mas tão preto que nem de longe sonhava em ter os fios da cor que tenho hoje. Fiz várias decapagens e contei tudo aqui no blog. Tem todos os posts aqui  nos arquivos,mostrando cada etapa.

Desde que fiquei loira, minha maior preocupação é fugir dos indesejáveis fios amarelados, que deixam aquele tom loiro fanta, estranho. Como gosto muito de testar  produtos e afins , resolvi colocar em prática uma receitinha (vi na internet) que parecia simples e também barata, e que iria desamarelar os fios do meu cabelo.

Primeiro teste:

Eu usei 3 gotas de violeta genciana (que é um antisséptico, vendido em farmácias) e 6 colheres de creme de hidratação para o cabelo (o creme deve ser de  cor branca). Ok, misturei tudo  e  o creme ficou bem da cor dos produtos que são usados para desamarelar os fios.

Deixei alguns minutos e fiquei com o cabelo cheio de mechas roxas. Até aí,tudo bem. Eram fininhas e eu não ligo se alguma coisa dá errado nos meus testes, pois  sei que ao testar algo você corre o risco de não obter um bom resultado.

Fiquei eu com meus fios ressecadíssimos (quem mandou colocar remédio no cabelo, né?), e com partes do cabelo prata e outras roxas. Mas sabem aquele ‘prata vovó′ ?Então, era esse.
Esse visual estranho demorou uns 7 dias para sair dos meus fios, para que mais uma vez, eu pudesse testar, com uma versão com menos violeta do meu teste.

Segundo teste:

Na segunda vez, fiz então, com 1 gota de violeta e as mesmas 6 colheres de creme.

O resultado?
Cabelos completamente ressecados, fios estáticos e levemente desamarelados.

A minha opinião sobre o uso de violeta genciana:

Remédio é para curar ferimentos e não para passar nos cabelos.

Cuidar dos fios loiros não é tão caro assim, pois tem soluções para todos os bolsos. Existem vários shampoos desamareladores no mercado e certamente vai ter um que funciona para você.

Além de deixar os fios completamente ressecados, opacos e sem vida, a violeta genciana quando entra em contato com as unhas e pele, deixa tudo roxo, mancha roupas, utensílios e tudo mais que você colocar em contato com ela. A mancha demora para sair.

Vi vários relatos na internet sobre o uso desse remédio para desamarelar os fios, mas eu não recomendo. Claro que pode dar certo para algumas pessoas, mas eu prefiro não  arriscar novamente e nem ter minhas unhas roxas outra vez.

E você, usa qual produto  para desamarelar os fios?

Me conta a sua dica!

Um beijo,


201 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Gabrielle cristina

    Meu anjo,você tinha que ter tirado o alcool da VG antes de usar,deixando o potinho sem tampa por 72 horas pro alcool todo sair ,pois contem muito alcool. e a gente usa VG no shampoo , não creme de hidratação.se vc deixar de”molho” no seu cabelo,com certeza vai ressecar .aprenda a fazer direitinho pois vale a pena ! Beijos

    Responder
  2. vanessa

    eu uso violeta e para mim da certo eu coloco um balde de aguá quente ou gelada e despejo 2 gotas de violeta se deixar muito forte,e tambem coloco no shampoo meio vidrinho e para mim da certo meus fios ficam clarinho

    Responder
  3. Agy

    Vejo muitos comentários sobre o VG mas poucas experiências com o Azul de Metileno, alguém de vcs já testou??? Por não ser no tom roxo pode ser q o resultado seja melhor, mas minha preocupação é que em algum blog vi q o cabelo pode ficar verde, isso procede???

    Responder
  4. Susi

    Eu ia fazer isso hj…..kkk ainda bem que li isso..kkk

    Responder
  5. MENINAS ME AJUDEM, ESTOU DESESPERADA… EU PASSEI NO MEU CABELO, PENSEI QUE FOSSE BOM ELE FICOU LILAS.. E AGORA TA SAINDO O LILAS E FICANDO BRANCO… TA HORRIVEL PORQUE EU TENHO OMBRE HAIR.. E SO AS PONTAS ESTAO BRANCA O MEIO AMARELO E EM CIMA CASTANHO

    Responder
  6. Tamara Gonçalves

    Muita gente me falou pra fazer essa mistura mais nunca tive coragem, ainda bem ne…haha
    Eu to usando o shampoo Silver Blond da Vult cosméticos, muito bom o resultado, desamarelou logo na primeira vez e deu um brilho incrível no meu cabelo também! recomendo!

    Responder
    1. Jeane

      Eu uso esse shamppo mais meu cabelo continua amarelado, como vc usa ele vc deixa agir no cabelo ?

  7. Mell

    Eu acho que o seu cabelo ficou ressecado por causa da quantidade (que mesmo sendo pouca, resseca) de álcool que tem na Violeta Genciana. Por isso você deve deixar o frasco pelo menos uma hora aberto num local ventilado, assim o álcool evapora! E também, normalmente, é mais fácil fazer com água (1 ou 2 gotas para 1 Litro, dependendo do quanto está amarelo) ao invés de creme ou condicionador, pois a mistura pega mais e você pode deixar menos tempo no cabelo e ter um resultado melhor, pois com menos tempo você não corre o risco de deixar manchas roxas. Um ou dois minutos já são suficientes, se não o cabelo chumba. Sai em mais em conta, mal danifica o cabelo (claro que ele merece uma bela hidratação depois hehe) e é super super super mais rápido :)

    Responder
  8. Juliana

    Pri.. vi seu post Agora sobre o Violeta Genciana.
    Eu queria minhas Mechas BRANCAS.. mais BRANCAS mesmo .. e consegui c ele..
    Fiz minhas luzes normal..ficou amaralha.. depois coloquei 2 gotas em um pouco d agua..ate ficar um roxo bem clarinho.. e lavei como se fosse shampoo.. ficou um pouco ressecado.. mas ficou branquinha….

    Responder
  9. nicole

    Oi pri…eu faço luzes e sempre usei o VG no meu cabelo resseca sim.. maiis faço bastante hidrataçao depoiis e gostei do resultado….

    bjks

    Responder
  10. Olá linda eu uso VG mas uso com água com o creme ele deixa o cabelo roxo , mas sai , já usei no cabelo varias vezes e quando fica roxo eu uso shampoo desamarelador ou anti resíduos . Bom se usar umas gotinhas na água ele funciona mesmo rs bjos

    Responder
  11. Ana Paula Coutinho

    Poxa acabei de passar isso no meu cabelo, vou secar ele agora, espero q nao fique dessa forma pois tenho um compromisso jaja e nao quero parecer uma louca !

    Responder
  12. eu também ví umas receitas na internet com violeta genciana mas todos que lí diziam para não usa-la com cremes de hidratação pois manchão os cabelo e que o certo seria colocar uma gota de violeta genciana em três colheres de shampoo branco ou transparente e deixar agir por apenas dois minutos…bem eu preferi comprar na farmácia uma ampola da Alphaparf (Alta Moda) violeta e sinceramente amei o resultado :) super pratico e acinzentou instantaneamente meus fios :)

    Responder
  13. Francielle

    Mentiraaaa!!! eu uso VG direto, meu cabelo é loiro platinado e nada disso acontece, ele fica bem branquinho mesmo e não resseca, só tem que saber fazer!

    Responder
  14. Caroline Andrade

    Florzinha seu cabelo só ressecou pq a VG contem álcool ñ sei se vc viu de um blog ou site essa sua receita , mas para usar no cabelo com o intuído de omatizar e deixar ele lindo belo e loiro platinado , vc deve deixar a VG aberta em um local arejado por alguns dias pra assim sair todo o alcool que tem no produto e ficar apenas o pigmento…
    Dai vc pode usar a proporção que for q ñ vai ressecar o seu cabelo … (claro q exageros fazem com q o cabelo fique com reflexos ou até mesmo roxo rs’)

    Responder
  15. Primeiro uso violeta no meu cabelo e nunca ressecou eu fervo ela para poder colocar no shampoo pois ela tem alcool em sua composição e fervendo ela o alcool evaporisa

    Responder
  16. oiiiiii!!! obrigado pela dica amei!!!! deu certo….

    Responder
  17. pollyane

    Mas não se usa no condicionador, e sim uma tempinha no shamppo branco. Desta forma no shamppo fica fica ótimo e não chumba, e olha…sem dúvida é um bom desamarelador. No shamppo e não no condicionador.

    Responder
  18. ana karolaine

    quanto que custa a vg?

    Responder
  19. rejane

    se tiver pressade usar e não quizer esperar 72 horas com o vidro aberto coloque o vidro aberto em banho maria que evapora o alcool ou coloque um pouquinho em um vidro em banho maria e deixe secar depois coloque um pouco de xampu vai ficar uma tintura coloque no vidro de xampu e use umas duas vezes por semana não resseca a primeira vez que usei meu cabelo ficou branco amarelo e lilas sem contar que ficou uma palha mas depois aprendi a e em relação ao preço custa em media 2 reais

    Responder
  20. Clécia

    GENTE POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA? TO PENSANDO EM USAR O VG MAIS TO
    COM MEDO QUE NÃO DER CERTO . USO OU NÃO ??????????????

    Responder
  21. Kelli Monteiro

    Vou comprar hj e deixarei sem tampa até amanha á tarde para que o álcool evapore, o problema maior do meu cabelo é o meio do cabelo pras pontas que estão bem amarelas, vou fazer o teste se der certo posto aqui minha experiência!!!

    Responder
  22. Ari M.

    Usei VG a uns dois dias atrás, tá um pouco lilás, aonde estava muito platinado, mas de resto, funcionou perfeitamente. Custou 2,50!
    Deixei sem a tampa por algumas horas, pra que o álcool evaporasse.
    Usei 3 gotas em 5 colheres de creme, apliquei em todo o cabelo e em seguida já retirei para não chumbar, funcionou super pra mim.

    Responder
  23. Oi, já usei no creme para hidratar , no shampoo condicionador e na água. E não fez nem um resultado… O que eu faço ?

    Responder
  24. karina

    Oiii meninas…eu fiz, e deu certo pra mim.. nao ressecou pois coloquei a VG em banho maria até evaporar todo o alcool, ela mudou de cor inclusive.. uma cor linda.. roxinha, mas outro tom.. gostei.Os meus cabelos, acreditem, apesar de algumas mechas roxas ficou platinado.. como se clareasse.. eu aprovei. beijoos

    Responder
  25. MARCIA ESTELLA

    fiz luzes e meu cabelo nao ficou loiro… acho que usei um tonalizante errado, , 9.01, agora meu cabelo esta marrom, ODIEI… O QUE EU FAÇO PRA FICAR LOIRO?? TO DESESPERADA

    Responder

Deixe um comentário