Como usar a maquiagem para parecer mais jovem?

Olá meninas!

Se há uma coisa que as mulheres em geral sempre tentam esconder é a idade. Quando se é nova, a gente quer parecer mais velha, e quando estamos  mais velhas, queremos  ser mais jovens.
Muitas mulheres recorrem a plásticas, academias e alimentação balanceada, mas há outros recursos que podemos utilizar também.Hoje vou dar algumas dicas de como parecer mais nova, usando apenas maquiagem.
(Claro que elas não dispensam exercícios e uma boa alimentação!!)

Antes de tudo, hidratante!

Conforme a gente fica mais velha, a pele vai ficando mais seca e com isso pequenas ruguinhas começam a aparecer. Usar hidratante ajuda na elasticidade da pele e a deixa mais jovem, assim a “idade” na pele demora mais para aparecer.
Procure um hidratante com fatores anti-idade e com protetor solar.O protetor vai ajudar a pele a continuar uniforme e sem manchas.

Use um bom corretivo para esconder as olheiras, independente de serem causadas pela idade ou por falta de descanso/stress/outro fator. O truque é usar um corretivo coral ou rosado para anular o azulado nas olheiras.

Aplicar um tom um pouco mais claro vai ajudar a iluminar a região abaixo dos olhos ou então dentro das linhas finas mesmo, isso vai preencher as linhas finas e traze-las mais para frente, fazendo você parecer mais nova e saudável. Mas não exagere, principalmente nas olheiras, afinal você não quer parecer um panda ao contrário. Lembre-se de aplicar com o dedo anular e dando leves batidinhas.

Mas cuidado, quanto mais você espalhar e ficar mexendo na pele mais ela vai ficar flácida e enrugada, então a dica e ser rápida e precisa. Tome cuidado também para não fazer camadas grossas e procure usar a menor quantidade possível de maquiagem, pois quanto mais produto você passar mais você vai chamar atenção para aquela área e mais flácida a pele vai parecer.

Uma ótima dica é aplicar o corretivo em toda a palpebra também, até as sobrancelhas, assim você vai uniformizar a região.

Prefira os líquidos, mas cuidado na hora de aplicar. Quando a gente usa produto demais, e as vezes pó, a pele fica parecendo o chão do sertão, todo craquelado. Daí fica evidente que você usou quilos de maquiagem, e parece que você tem uma pele uns 5 anos mais velha do que a sua realmente é.

A seguir, aplique uma base de qualidade, de preferência as bases liquidas pois elas deixam a pele comum aspecto brilhoso, saudável.

Eu testei umas quatrocentas e sessenta e quatro bases (hahahhahahaha) até achar uma que eu AMO e que cobre todas as necessidades da minha pele.Achar a base perfeita é um saco, exige tempo e muita, muita paciência. As vezes a “sua” base vai custar mais caro do que gostaria, mas lembre-se que ela é a base de tudo, e ela tem que ser perfeita.

A base tem que ser o tom mais próximo possível da sua pele para não criar um efeito muito artificial.

Conforme envelhecemos nossa pele perde aquele brilho natural, então evite usar pó e produtos que deixam a pele com o aspecto matte/fosco pois ele acaba tirando demais o brilho da pele e a deixa muito fosca com um aspecto craquelado e ressecado, como eu mencionei acima.

Aplique um blush que pareça natural. De preferência aos pessegos, corais e marrons. Cores rosadas demais ficam muito artificiais na pele mais madura.

Blushes em pó também podem deixar a pele com aquele aspecto ressecado, então prefira os em creme pois eles deixam a pele mais natural. Aplique nas maças do rosto para dar um aspecto natural e saudável.

Aplicar uma sombra bem clarinha ajuda a abrir os olhos e levantar o olhar. Aplique uma fosca em toda pálpebra e uma brilhosa embaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

Pálpebras caídas são outro sinal da idade chegando, e um truque que ajuda muito e delinear os olhos começando com uma linha bem fininha no canto interno e ir aumentando ela até o canto externo, e dando uma puxadinha no final, fazendo um puxadinho no final.

Aplicar uma sombra mais clara, perolada e com um pouco de brilho abaixo das sobrançelhas ajuda a levanta-las. Mantenha as sobrançelhas sempre limpas e bem desenhadas.

Não use lápis ou delineador na pálpebra inferior, isso apenas chama mais atenção para as olheiras e rugas da região. O mesmo vale para a Máscara para cílios/Rímel. Apenas na pálpebra superior.

Não sabe como fazer isso? Clique aqui e aprenda.

Curve seus cílios com curvex. Isso vai deixá-los mais abertos e levantar seu olhar.

Use também umas duas camadas de mascara para dar volume e alongá-los. Eu faço assim: aplico primeiro uma mascara de volume e depois uma alongadora, assim tenho um resultado mais perfeito.

Muito cuidado na hora de aplicar lápis embaixo do olho. Se possível não aplique, e use apenas mascara ali. Quando a gente põe muita maquiagem ali ou quando ela borra e escorre logo chama atenção pras ruguinhas que estão ali, então vamos evitar.

Aplique seu batom favorito, mas evite cores escuras pois elas fazem os lábios parecerem menores,e sempre aplique um gloss por cima, de preferência para aqueles lip plumpers que aumentam os lábios.

Aplicar um hidratante labial antes de passar o batom/gloss hidrata os lábios e os deixa menos flácidos.

Assim eles vão sempre parecer carnudos e mais jovens.

Espero que gostem das dicas e usem.

Deixem suas dicas, dúvidas  e comentários no post!

Ah, um minuto de silêncio pelo meu maravilhoso pó Mary Kay que quebrou.:(

Alguma consultora por aí?

25 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Bruna B.

    Se o pó tá dentro da validade não te desespera, usa o truque do ALCOOL!
    Beijooo

    Responder
  2. Olá Kah,

    Adorei as dicas da maquiagem. Penso como vc… vale super a pena investir na BASE perfeita!

    Beijos!

    Wan

    Responder
  3. Adorei as dicas, Kah!
    Com a idade chegando, vou tentar aplicá-las! rsrsrs

    Quanto ao pó, recompacta!!!

    Beijos
    Hellen Tavares

    Responder
  4. Olá querida, amei o post!
    E o seu blog também!
    rsrs
    beijinhoss!!

    Responder
  5. Camila Alves

    Adoreei!

    Sempre gostei de makes mais neutros e naturais,apenas para retocar a beleza natural
    e essa make ficou linda,bem menininha mesmo,hihihi!

    Para copiar djá!

    Responder
  6. Luiza

    Kah,sabe esse seu blush da natura?! então,eu tenho um desse da mesma cor,só que em todas as pessoas que eu conheço e que ja usaram o produto,inclusive eu,mamis e também ja vi umas resenhas dizendo que não gostaram da fixação do produto..
    Quando eu passo ele fica uns 2 minutos (com a aparência ‘LEGAL’ na pele) e depois a pele parece que absorve tudinho :’(
    O que você faz? Isso também acontece com a sua pele ?
    Beijos,adorei a make! adoro o blog! *-*

    Responder
  7. Olé, adorei o post, foi muito legal, principalmente porque mostrou como se faz… realmente ficou bem explicado e o conteúdo maravilhoso. Parabéns pelo blog e obrigada por essas dicas!!
    Quando quiser da uma olhada la no nosso blog, vamos adorar um comentário de vocês.
    Bjs.

    Responder
  8. Renata

    Oi Kah!

    Eu sou consultora Mary Kay e será um prazer atender você e outras leitoras do blog. Mas olhe, tente recompactar o pó, fiz isso com uma sombra e deu certo.

    renata_os@yahoo.com.br

    Responder
  9. Kah

    Luiza, o que acontece comigo é a mesma coisa, daí eu passo um montão na hora, e fico igual um pikachu, 2 min depois eu pareço normal denovo! O truque é passar um pouco a mais do que voce deseja, daí depois ele melhora.
    Se não funcionar, pegue um blush em pó de tonalidade parecida e aplique por cima, assim a duração vai ser MTO maior para ambos.

    Responder
  10. Amei o make, realmente ajuda a parecer jovem !

    Responder
  11. _tatha_

    KaH!
    Adorei as dikinhas
    Arrasou!!!
    =)

    Responder
  12. Vanessa

    Adorei as dicas, muito bem explicado, vou tentar todas!!
    Bjinhosss

    Responder
  13. Rosangelah!!!

    Adorei o post, como sempre muito bem elaborado e explicativo….Parabéns!!!
    AH! Sou consultora Mary Kay em Osasco/SP, terei grande satisfação em atender vc e todas suas leitoras.
    Qual é o pó e a tonalidade que vc usa?

    Beijos,
    Obs.: Se me permite, gostaria de deixar meu e-mail: rosangela.mkb@hotmail.com

    Responder
  14. Thays

    Só vc compactar o pó, não precisa comprar outro!!
    Amei o post.. bjão

    Responder
  15. leila machado

    Kah, não é a toa que eu sou apaixonada por Deus!!! Até nas pequenas coisas Ele sempre me deu atenção! Tô te falando isso, porque no sábado fui ao Shopping comprar um brinco, acabei achando o tal e quando fui me olhar no espelho da loja, eu fiquei muito triste com a minha aparência, pensei: puxa como tô velha!! reparei que a minha maquiagem tava me prejudicando ainda mais e olha que só compro produtos bons e caros, mas notei minha pele craquelada. Fiquei um tanto chateada e fiquei pensando em que eu poderia usar de maquiagem p/ não acontecer isto! Hoje abri meu email e você me aparece com estes truques bárbaros p/ uma pele já cansadinha, rs! Fiquei uber feliz!! Você foi o instrumento q. Deus usou p/ me alegrar e me dá esperança de que nem tudo está acabado! hehehe!! Obrigadão e bjocas querida!

    Responder
    1. leila machado

      Deixa eu consertar o que escrevi. Me dar esperança, e não dá esperança! (sorry) Bjo

    2. Kah

      Poxa leila, estava meio irritada e até ri feliz agora, poxa brigada :$
      Quando a gente tem esse tipo de retorno das leitoras a gente fica mega sorridente!!
      Vou continuar fazendo tutoriais!
      Obrigada mesmo
      Agora é só colocar as dicas em prática que a pele fica perfeita!!!

      Read more: http://shampoodelaranja.virgula.uol.com.br/2010/07/como-usar-a-maquiagem-para-parecer-mais-jovem.html/comment-page-1#comment-5581#ixzz0uHK469Dg

  16. Kah

    Poxa leila, estava meio irritada e até ri feliz agora, poxa brigada :$
    Quando a gente tem esse tipo de retorno das leitoras a gente fica mega sorridente!! :)
    Vou continuar fazendo tutoriais!
    Obrigada mesmo :D

    Agora é só colocar as dicas em prática que a pele fica perfeita!!!

    Responder
  17. Deh

    nao fique triste!!
    há um jeito de consertar maquiagem quebrada!
    outro dia li um post num blog sobre isso mto legal
    quando eu achar eu te mando!! =)

    Responder
  18. muito bacana o pot! :D

    http://www.belezadoce.blogspot.com beijos

    Responder
  19. Amei a make! vc é super delicada e detalhista!!

    Primeira vez que entro em seu blog e amei!!!

    Pode contar com minha visita frequente hehe

    Bjão procê e obrigada pela sua dedicação a todas leitoras ^^

    Responder
  20. glenda

    quero saber mais

    Responder
  21. Emile

    Oi.. eu vi que vc usou a base de cobertura média.. ela é pra pele oleosa né.. ela não deixa a pele seca?

    Responder
  22. miriam da sf

    tenho a pele muito oleosa, posso usar as mesmas make que você mostrou?

    Responder
  23. Paula

    Kah, tenho o tom de pele bem parecido com o seu, gostaria de saber qual o tom que vc usa da Mary Kay?

    Responder

Deixe um comentário