Como usar a maquiagem para parecer mais jovem?

 

Olá meninas!

Se há uma coisa que as mulheres em geral sempre tentam esconder é a idade. Quando se é nova, a gente quer parecer mais velha, e quando estamos  mais velhas, queremos  ser mais jovens.
Muitas mulheres recorrem a plásticas, academias e alimentação balanceada, mas há outros recursos que podemos utilizar também.Hoje vou dar algumas dicas de como parecer mais nova, usando apenas maquiagem.
(Claro que elas não dispensam exercícios e uma boa alimentação!!)

Antes de tudo, hidratante!

Conforme a gente fica mais velha, a pele vai ficando mais seca e com isso pequenas ruguinhas começam a aparecer. Usar hidratante ajuda na elasticidade da pele e a deixa mais jovem, assim a “idade” na pele demora mais para aparecer.
Procure um hidratante com fatores anti-idade e com protetor solar.O protetor vai ajudar a pele a continuar uniforme e sem manchas.

Use um bom corretivo para esconder as olheiras, independente de serem causadas pela idade ou por falta de descanso/stress/outro fator. O truque é usar um corretivo coral ou rosado para anular o azulado nas olheiras.

Aplicar um tom um pouco mais claro vai ajudar a iluminar a região abaixo dos olhos ou então dentro das linhas finas mesmo, isso vai preencher as linhas finas e traze-las mais para frente, fazendo você parecer mais nova e saudável. Mas não exagere, principalmente nas olheiras, afinal você não quer parecer um panda ao contrário. Lembre-se de aplicar com o dedo anular e dando leves batidinhas.

Mas cuidado, quanto mais você espalhar e ficar mexendo na pele mais ela vai ficar flácida e enrugada, então a dica e ser rápida e precisa. Tome cuidado também para não fazer camadas grossas e procure usar a menor quantidade possível de maquiagem, pois quanto mais produto você passar mais você vai chamar atenção para aquela área e mais flácida a pele vai parecer.

Uma ótima dica é aplicar o corretivo em toda a palpebra também, até as sobrancelhas, assim você vai uniformizar a região.

Prefira os líquidos, mas cuidado na hora de aplicar. Quando a gente usa produto demais, e as vezes pó, a pele fica parecendo o chão do sertão, todo craquelado. Daí fica evidente que você usou quilos de maquiagem, e parece que você tem uma pele uns 5 anos mais velha do que a sua realmente é.

A seguir, aplique uma base de qualidade, de preferência as bases liquidas pois elas deixam a pele comum aspecto brilhoso, saudável.

Eu testei umas quatrocentas e sessenta e quatro bases (hahahhahahaha) até achar uma que eu AMO e que cobre todas as necessidades da minha pele.Achar a base perfeita é um saco, exige tempo e muita, muita paciência. As vezes a “sua” base vai custar mais caro do que gostaria, mas lembre-se que ela é a base de tudo, e ela tem que ser perfeita.

A base tem que ser o tom mais próximo possível da sua pele para não criar um efeito muito artificial.

Conforme envelhecemos nossa pele perde aquele brilho natural, então evite usar pó e produtos que deixam a pele com o aspecto matte/fosco pois ele acaba tirando demais o brilho da pele e a deixa muito fosca com um aspecto craquelado e ressecado, como eu mencionei acima.

Aplique um blush que pareça natural. De preferência aos pessegos, corais e marrons. Cores rosadas demais ficam muito artificiais na pele mais madura.

Blushes em pó também podem deixar a pele com aquele aspecto ressecado, então prefira os em creme pois eles deixam a pele mais natural. Aplique nas maças do rosto para dar um aspecto natural e saudável.

Aplicar uma sombra bem clarinha ajuda a abrir os olhos e levantar o olhar. Aplique uma fosca em toda pálpebra e uma brilhosa embaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

Pálpebras caídas são outro sinal da idade chegando, e um truque que ajuda muito e delinear os olhos começando com uma linha bem fininha no canto interno e ir aumentando ela até o canto externo, e dando uma puxadinha no final, fazendo um puxadinho no final.

Aplicar uma sombra mais clara, perolada e com um pouco de brilho abaixo das sobrançelhas ajuda a levanta-las. Mantenha as sobrançelhas sempre limpas e bem desenhadas.

Não use lápis ou delineador na pálpebra inferior, isso apenas chama mais atenção para as olheiras e rugas da região. O mesmo vale para a Máscara para cílios/Rímel. Apenas na pálpebra superior.

Não sabe como fazer isso? Clique aqui e aprenda.

Curve seus cílios com curvex. Isso vai deixá-los mais abertos e levantar seu olhar.

Use também umas duas camadas de mascara para dar volume e alongá-los. Eu faço assim: aplico primeiro uma mascara de volume e depois uma alongadora, assim tenho um resultado mais perfeito.

Muito cuidado na hora de aplicar lápis embaixo do olho. Se possível não aplique, e use apenas mascara ali. Quando a gente põe muita maquiagem ali ou quando ela borra e escorre logo chama atenção pras ruguinhas que estão ali, então vamos evitar.

Aplique seu batom favorito, mas evite cores escuras pois elas fazem os lábios parecerem menores,e sempre aplique um gloss por cima, de preferência para aqueles lip plumpers que aumentam os lábios.

Aplicar um hidratante labial antes de passar o batom/gloss hidrata os lábios e os deixa menos flácidos.

Assim eles vão sempre parecer carnudos e mais jovens.

Espero que gostem das dicas e usem.

Deixem suas dicas, dúvidas  e comentários no post!

Ah, um minuto de silêncio pelo meu maravilhoso pó Mary Kay que quebrou.:(

Alguma consultora por aí?