Base Diorskin Nude

 

Base, base base. Amo base.

Afinal, se você aplicar uma BOA base, toda a maquiagem fica mais bonita. Para mim a base é fundamental na maquiagem. Uma BOA base.

Acho que é por isso que eu não canso de testar bases, e sempre procuro a mais perfeita de todas.

A base liquida da Mary Kay sempre me satisfaz, mas não é por isso que a gente para de procurar uma base melhor não é?

Eu sempre quis testar as bases da Dior, e sério, estou a procura de uma base daquelas que cobre o bastante mas que deixa um acabamento natural. Uma que dure o dia inteiro, e que não seja melequenta, nem saia quando você passa blotting powder, ou quando você beija as pessoas no rosto, sabe como?

Então resolvi testar a Diorskin nude, que tem exatamente a proposta do tipo de base que eu estava procurando.

A proposta da base é cobertura média a pesada, acabamento natural e duração longa. Ela também tem filtro solar fator 10 e hidrata a pele.

(Nota: Algumas das embalagens vieram danificadas, mas eu sabia que elas viriam assim pois a Brigette avisou e eu concordei em recebê-las dessa maneira. Mas apenas as que ela me mandou estavam danificadas, se vocês forem comprar com ela, as bases vão vir perfeitas, sem nenhum tipo de dano)

O que eu achei?

Realmente essa base me surpreendeu.

Ela é bem liquida, não é grossa, e eu achei que a cobertura fosse ficar ruim, tipo MUITO leve. Mas na hora que eu apliquei ela cobriu tudo, inclusive as olheiras e piores espinhas, e deixou a minha pele super hidratada, uniforme e sequinha.

A cobertura ficou muito sequinha e fosca, não precisei me preocupar com a oleosidade por umas 4 horas, e depois apliquei um blotting powder que durou mais umas 3 horas, e foi só retocar o blotting depois.

Vou mostrar para vocês a cobertura e o acabamento da base, e eu não apliquei corretivo, nem hidratante nem nada. Essas fotos são da pele limpa com base apenas.

Acho que deu pra mostrar para vocês como ela cobriu tudinho e como parece natural.

O que eu mais gosto nessa base é que depois que você aplica, ela se ajusta tão bem a sua pele que você nem lembra que ela está lá, você realmente esquece que está usando.

Eu venho usando ela já por 2 semanas, e por incrível que pareça notei que a minha pele deu uma melhorada. Não querendo atribuir isso a base, conversei com uma amiga que também usa essa base, já por meses, e ela me disse que essa base realmente dá uma melhorada na pele depois que você começa a usar com freqüência. Os poros diminuem e a vermelidão de algumas áreas diminui consideravelmente. Eu também notei minha pele mais macia e hidratada.

Vou mostrar para vocês as cores que eu recebi e os swatches delas. A cor mais apropriada para a minha pele é a 022, mas eu adquiri outras cores por que a gente que é maquiadora sempre usa vários tons.

Eu gostei também por que apenas uma espirradinha de base dá uma cobertura leve em todo o rosto, e duas espirradinhas dão uma cobertura média-pesada. Então ela é super econômica, e espalha super bem(vantagem das bases liquidas).

Eu recomendo essa base, por que ela é otima, a cobertura é excelente, deixa a pele com um aspecto natural difícil de se conseguir com a maioria das bases, hidrata a pele e não deixa ela ressecada em nenhum ponto, é econômica, espalha bem, e não achei o preço ótimo para uma base que faz tudo isso.

Ela custou U$ 32,50 cada, e você pode encontra-la na Brigettes Boutique em várias tonalidades:

Ivory 10, Light beige 20, Linen 21, Cameo 22, Sand 31, Rosy Beige 32, Honey Beige 40, Dark Beige 50, Dark Sand 51

.

Prós:

  • Facil de aplicar e espalhar(tanto a embalagem quanto a textura da base ajudam muito)
  • Cobertura média-pesada perfeita(para uma cobertura mais leve, aplique menos base)
  • Melhora a pele com a aplicação contínua
  • Deixa a pele com aspecto natural, não deixa um aspecto pesado(As pessoas costumam elogiar minha pele quando estou com ela e ninguém acredita que estou usando base)
  • Hidrata a pele e tem filtro solar FPS 10
  • Tem muitas cores, então é fácil achar uma que combine com sua pele

Contras:

  • Preço
  • Difícil encontrar no Brasil(Na cidade onde eu morava tinha dificuldades para encontrar qualquer produto importado)

.

Essa não é uma base barata. Ela é um pouco mais cara do que estamos acostumadas a pagar em uma base, por exemplo, minha Mary Kay custa R$ 35. Mas se você for pensar nos benefícios realmente vale a pena.

Ela demora a acabar, rende demais, mas se você quiser que ela dure ainda mais, pode misturar com uma base mais barata, tipo meio a meio, assim você ainda vai ter todos os benefícios da base da Dior, sendo que vai poder usar o dobro .

Ok, eu confesso, eu uso sombras baratinhas, muitos blushes baratinhos também. As sombras a gente compensa com um bom primer e toda a maquiagem do rosto com uma boa base por baixo. Por isso é importante achar uma base boa, por que quando eu usava aquela base amygan baratchenha da farmácia, tudo derretia e saia durante o dia. E a pele nunca ficava perfeita.

Então se a sua pele está bonitona, com uma boa base por baixo, tudo fica mais bonito por cima. Eu sempre digo isso,invistam em uma boa base, vão a uma loja, testem todas, achem a perfeita e a ideal para a pele de vocês, e invistam nessa. Por que daí tudo que vocês colocarem por cima vai durar mais e ficar mais bonito.