Pelo direito de ter celulite

Oi gurias!

Esta semana o Ego colocou uma matéria com um título que  mostra o quão preconceituosos estamos ficando com quem não se enquadra no padrão de beleza , digamos assim, perfeito.

O título da matéria  dizia “Britney mostra perna ‘metralhada’ pela celulite “. Naquela hora minha primeira atitude foi clicar para ver a tal reportagem e fiquei incomodada pela crueldade do site que traz notícias das celebridades. Que mal tem ter celulite?

Claro que não é bonito, não é saudável, mas já vi um monte de gente famosa e cheia da grana mostrar seus furinhos por aí. Uma dieta balanceada e bons tratamentos podem ajudar no tratamento e até mesmo evitar o aparecimento da celulite, mas viver uma vida em função de seguir um padrão que muita gente acha perfeito deve ser muito chato.

Tudo na vida deve ter moderação, seja para o excesso de tratamentos de beleza, quanto pelo culto exagerado da beleza e da busca frenética pelo corpo perfeito.

Britney, em sua fase mais tranquila, mostrando que está nem aí para o que vão achar dela, mesmo com sua celulite, foi até uma  lanchonete e ainda comprou um milkshake. Eu acho que ela está certíssima. Se ela está se sentindo bem (como parece na foto), tem mais é que andar do jeito que ela gosta.

Outras famosas já foram flagradas com celulites à mostra e suas fotos foram capas de diversas revistas e sites mundo afora, como se ter celulite fosse alguma coisa de outro mundo.Mischa Barton, toda cheia de furinhos e Jenn Love Hewitt com o derriére e as coxas bem fofinhos com celulite. E não deixaram de ser bonitas por isso.

Quando vou curtir uma praia, o que mais vejo é bunda com celulite. Inclusive a minha. Sim, eu tenho celulite. Se você não tem, sorte  a sua cara leitora.

Em um mundo com fast food, Coca-Cola e Trakinas é quase impossível não ter um furinho sequer. E na boa, gente ‘fotoxopada‘ não é padrão de beleza e nem referência para mim e não deveria ser para ninguém.

Temos que parar de nos martirizar para ter uma beleza construída pelo tio do Photoshop. Quando ele não está de plantão, a verdade aparece.Vide os flagras nas páginas dos sites de fofocas por aí.

Todo mundo tem direito de ter celulite. Quem quiser mostra, quem não quiser ver, não olha. Simples assim.

Um beijo,