Como montar seu kit de maquiagem?

Olá meninas,

Muita gente me pergunta como montar um kit de maquiagem, que produtos comprar, como saber se um produto é bom ou não…
Então,  fiz esse vídeo explicando tudinho!

Confiram:

Vou deixar aqui uma listinha com alguns itens, de cada categoria que eu falei no vídeo, que eu acho que seriam bons investimentos para quem está começando agora seu kit de maquiagem (uma estimativa do custo de cada).

E aí meninas, como vocês começaram o kit de maquiagem de vocês?
E o que vocês recomendam para quem está começando agora?

31 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Muito Boa a dica,E verdade muitas meninas preferem quantidade a qualidade,eu comecei com 1 quarteto de sombra da contem 1g,um lapis preto da contem 1g,e uma mascara da contem 1g,e tive só isso durante muito tempo,uma coisa que eu amo fazer e comprar marcas de farmacia que são otimas e baratas,porem muita gente tem preconceito,por que acham que maquiagem boa e cara é isso é mito.
    Adorei o video.
    um beijo

    Responder
  2. Anna Maria

    Kah, suas dicas foram otimas pra quem ta començando a montar um kit. O meu eu ja tenho a um bom tempo mais ainda tenho duvidas a respeito da limpeza dos pinceis.Não consigo tirar restinhos de sombra das esponjinhas e não sei se é certo lavar com sabão. tu pode me ajudar???
    BjusS

    Responder
  3. Kah

    Ana maria, vou fazer um vídeo sobre como lavar pincéis direitinho, mas sobre as esponjinhas é com sabão sim.
    Eu lavava as minhas assim mesmo, mas não adianta SEMPRE fica um restinho!!

    Responder
  4. Aain que tudoo esse video.. Nossa esse post serviu super pra mim pq estou terminando de montar meu kit.. E recomendo super a máscara de cilios da avon super shock.. Ela deixa os cilios super natural.. bejoos *–*

    Responder
  5. Vanessa Batista

    Oi Kah!
    ameeei o vídeo!super esclarecedor!
    tenho muita duvida quanto a base,corretivo,blush!e esse vídeo veio pra ajudar bastante!!!

    Beijos *.*

    Responder
  6. Andressa Herrero

    Oi Kah!
    Que bom ver esse kit q vc montou com produtinhos super baratos. Amo maquiagem e é muito bom ver que se pode fazer tudo que se faz com maquiagens caras com produtinhos “creuza”. Infelizmente nem todas nós podemos desenbolsar R$80,00 num blushzinho…
    Parabéns pelo post!

    Um beijo!

    Responder
  7. Gabi

    BINGO!!!
    Das 5 coisas que recomendei, 2 estão na lista de vcs!!! \o/
    O duo de sombras da Vult (são exatamento os que eu tenho!) e o Rímel SuperShock da Avon são ma-ra-vi-lho-sos!!!
    Esqueci de colocar o curvex, mas como acho que é mais do que básico, é essencial, acabei nem lembrando… mas não vivo sem ele!!
    Eu não tenho nehum produto importado (snif!). Só uso mesmo os de marcas nacionais… por enquanto!!

    Responder
  8. Gabi

    Só complementando: o SuperShock da Avon, esse sim, dá um efeito de cilios postiços!! Ficam grandes e volumosos!! Depois de um “apertozinho” com o curvex, então… AMOOOOOO!!!

    Responder
  9. Lívia ;)

    Kareeen!
    deu suuuuuper certo a técnica do secador! hahaha…me senti até importante sendo mencionada no video! hahaha

    beeeijos

    Responder
  10. Thaís Gomes

    oi Kah,
    fikou otimo o vídeo, mas vale lembrar do hidratante na pele antes de maquiar e do demaquilante, afinal SEMPRE retire a maquiagem antes de dormir!

    bjos.

    Responder
  11. Laís dos Passos

    Comecei com produtos da Avon, uma base, um pó compacto, máscara pra cílios, um duo de sombra e batom. Foi meu kit de maquiagem por anos. Depois comecei a comprar mais batons, e sombras, lápis, delineador.
    Adroro os produtos da Avon, porque são baratos e de boa qualidade, pelo menos para mim, que não uso maquiagem diariamente. Quebra meu galho muito bem.

    =*

    Responder
  12. Tamires

    No lugar do potencializador do Boticário, tem o creme fix, da Contem… que custa 11. se não me engano foi o que eu paguei…

    Responder
  13. Kah

    Tamires, o creme fix da contém pode ser mais barato, mas com certeza não vale a pena.
    Ele fica muito grudento e é muito complicado esfumar com ele.
    Além do que ele acumula nas dobrinhas..
    Ele é excelente pra pigmentos e glitter, mas como primer de sombras o do boticário é bem melhor!
    ;D

    Responder
  14. Juliana

    Ótimo vídeo, dicas excelentes pra quem tá começando. Me toquei que depois de séculos aprendi a passar delineador yeahhhhh!!!! ah, eu gosto de blush líquido, acho mais natural, como vc disse em outro post. E prefiro o delineador da avon ao invés do da vult.
    Vou experimentar esse primer do boticário pra já! Bjs

    Responder
  15. Cíntia

    Adorei o video, meu kit ainda está no começo mais já tenho bastante coisa, gostaria de saber onde comprar a palleta de sombras…obrigada e super beijo

    Responder
  16. Fofa, os preços da MK sofreram um reajuste em abril deste ano! A base agora custa 40,00 e o pó compacto é 39,00 ^^
    bjinho!
    Prit

    Responder
  17. Bruna Oliveira

    o rimel supershock é muito bom! tenho de varias marcas, mas realmente é um dos melhores.e o pincel, é dificil de achar igual. cobre tds os cilios sem igual. e é incrivel o preço!!

    Responder
  18. O melhor lápis de olho que eu comprei foi um da Elke com esfuminho..ele é super pretinho, macio e BARATO!
    Amo ele de paixão e uso até hoje..super recomendo pra quem tá montando o kit de make agora 🙂

    Responder
  19. Suelany Ramos

    Amei o post. mto legal as dicas. acho que tenho todos.
    só faltam alguns itens. mas as dicas ajudaram mto

    Responder
  20. Amanda

    Adorei o kit! Gostaria que vc desse uma dica de um bom demaquilante, p/ não ter muito trabalho na hora de tirar a maquiagem.
    Bjos!!!

    Responder
  21. Tamires

    De fato, pra esfumar é uma coisa… mas que ele potencializa, potencializa sim. ahahahahaha

    Beijos.

    Responder
  22. Kah

    Sobre o demaquilante, eu uso um bifásico da mary kay, mas ja usei um da catharine hill que eh MARA tambem.
    Ja me recomendaram um da vult, e eu vou testa-lo esse mes!
    beijos

    Responder
  23. O baton hidratante Boca Natural ColorTrend Avon foi um achado básico para o meu tom de pele (que é muito próximo do corretivo líq. bege médio Boticário), recomendo, para o dia que a gente não quer usar cores fortes. O duo de sombras Vult, listado, é muito bom. Só tem que jogar fora aquele pincel falsificado e comprar um básico Prada que fica de coringa.

    Responder
  24. Só conheci o blog hoje e adorei. Pena que não assisti esse vídeo antes de gastar 750 reais na Contém 1g pra montar meu kit básico, haha. Mas é bom saber tudo isso pra eu complementar meu kit agora. Adorei saber o precinho da Vult. Vou procurar onde comprar aqui na minha cidade! Valeu, Kah!

    Responder
  25. Dayane Camarda

    Preciso de um curvex e de um potencializador de sombras… Adorei as dicas, assim como AMO o blog…

    Responder
  26. MÚ MELO

    adorei o video, você poderia fazer um também sobre um kit mais sofisticado mais profissional sei lá
    uma idéia okdsakokoas, beijos :*

    Responder
  27. Pâmela

    Terminei meu kit sobrevivencia ontem. Comprei base, blush e 1 lapis de olho marrom. Todos do boticario da coleção make-b…
    Oh a foto do kit =D… E a maquiagem que eu fiz pra ir pra faculdade a noite… Só não consigo ainda usar sombra… acho que fica mto forte em mim =/

    http://img145.imageshack.us/i/maquiagemkit002.jpg/
    http://img836.imageshack.us/i/maquiagemkit004.jpg/

    Responder
  28. Janaina Pereira

    exelente dicaaaa

    Responder
  29. Cibele

    Eu adoro a Máscara SuperSHOCK da Avon é perfeita!E sobre as sombras,eu tenho uma paleta de sombras de marca de farmácia e não entendo o preconceito com elas,pois são muito boas mesmo.Ainda estou completando meu KIT maquiagem,faltam alguns pincéis e alguns produtos mas está quase finalizada e graças ao seu Blog poderei fazer isso rapidinho.Adoro seus vídeos.

    Responder
  30. paty

    queria tanto uma paleta de sombras como essa….. como faço para comprar, aqui na minha cidade não tem…
    bjs

    Responder

Deixe um comentário