Outubro Rosa

Oi gurias!

Pessoas em vários  lugares do mundo estão se engajando e fazendo o mês de outubro um pouco mais rosa. O motivo disso é a campanha de prevenção ao câncer de mama.

Nas minha relações de amizade já convivi com mulheres que tiveram câncer de mama e sei o quanto foi difícil passar por este momento e algumas delas  não venceram a batalha porque descobriram muito tarde que sofriam da doença.

Vamos prevenir e fazer exames regulares, hein!

Aqui no Brasil, para celebrar a data, a Philips ilumina de maneira muito especial o prédio do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e do tratamento adequado para o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo: o câncer de mama.

O prédio ficará “iluminado” de rosa durante o mês de outubro – mesma cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Além disso, a Philips, em parceria com o ICESP e o INRAD, promove um mutirão de mamografia entre os dias 18 e 29 de outubro.

Neste vídeo exclusivo para o Shampoo de Laranja,  a presidente do Femama, Dra. Maira Caleffi nos fala sobre a importância do Outubro rosa e dessa parceria com a Philips, que proporciona com que muitas mulheres possam ter acesso à mamografia
.

De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer, INCA, o câncer de mama deverá atingir mais de 49 mil mulheres no Brasil neste ano. Por isso, é muito importante que as mulheres se conscientizem sobre a doença para que possam se prevenir adequadamente.

E você, que pensa que esta doença é algo que só atinge mulheres mais velhas, lembre  que o auto exame das mamas também é muito importante. Não esqueça de fazê-lo sempre! Se sentir um caroço estranho no seio, procure um médico!