Como cuidar bem das unhas em casa?

Post por em Unhas

Oi gurias!

Vou contar a verdade pra vocês. Eu nunca dei muita bola para as unhas.

Se tivesse um evento eu mesmo pintava e ia de qualquer jeito. Depois de um tempo, comecei a ver que as unhas eram como um ‘cartão de visitas’ e que estavam sempre à mostra e que para escondê-las ia dar muito trabalho. A melhor alternativa era aprender a cuidar delas em casa, já que nem toda a semana eu tinha grana pra ir na manicure e algumas me beliscavam com alicate e aquilo doía. E  demorava tanto pra cicatrizar… #diabetefeelings

Então, unhas bem cuidadas tem cutículas bem aparadas ou então há aquelas meninas que preferem só empurrar.

Como me enquadro no time das que não podem ver cutícula na unha, resolvi testar esse   Instant Cuticle Remover da Sally Hansen, que prometia dissolver as cutículas em 15 segundos.

Basta espalhar um pouquinho só sobre a parte das cutículas e esperar um pouquinho. Depois é passar a espátula e a cutícula vai ‘derretendo’ e saindo quase toda.

Se deixar um pouco mais mais, uns 40 segundos, ela sai todinha, sem precisar de alicate. Simples e indolor, sem perigo de cortes. Como sou diabética e morro de medo que a manicure dê uma picada com alicate porque demora a cicatrizar, este produto foi ótimo pra mim, pois não me preocupo mais com isso.

Eu usei 3 vezes já, nas mãos e nos pés e tenho certeza que ainda tenho  produto para mais ou menos uns 8 meses.

Outro  problema das minhas unhas é que elas eram finas e quebravam muito, se eu fosse abrir a latinha de refrigerante, sabia que era certo ver a unha quebrada. E se eu usasse um sapato fechado mais justo no pé, a unha do dedão quebrava, bem em cima, no meio, e isso me incomodava.

Já que ia comprar algo para cuidar das cutículas aproveitei  que gostei do preço (e do tamanho) deste Hard As Nails que é um fortalecedor de unhas.

As unhas ficam muito mais fortes e a aparência bem melhor. Dá pra usar como base incolor sozinha ou usar esmalte por cima.Desde então, minhas unhas não quebraram mais.

E depois quando você retira, a unha fica bem lisinha e brilhosa, como poderão ver na foto abaixo:

Agora, só preciso de um bom hidratante para unhas e cutículas para manter as unhas em ordem.

Alguém tem alguma dica?

44 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Eu babo nos produtos da sally hansen, pq dizem que é muuuuito bom, vou comprar essa base *-*
    e acho que tem um hidratante de unhas e cutilas dessa mesma marca 🙂

    beijos

    Responder
  2. Pri, tem o novo da avon q é mto bom pra hidratar as unhas e cutículas, eu comprei pra testar e gostei mto, ele absorve rápido e nao fica aquela coisa melequenta q eu odeio haha

    Beijos!

    Responder
  3. Ana

    Já me contaram sobre uma “caneta” que hidrata a cutícula e que é bem prática (ela nao tira, mas empurra e deixa bonita).

    Já aproveitando o comentário, qual é a melhor maneira de tirar o rímel? Sempre sobra algo!

    beijo 🙂

    Responder
  4. Aline Louize

    Olá Pri!!

    Fiquei muito espevitada aqui qdo vi o preço desse Sally Hansen Hard as Nails…
    Porque eu queria comprar mesmo aquele Mavala que é uma loucura, mas é bem mais caro…
    Será que esse que vc usou é bom pra unhas que descamam? (tipo divide a unha em duas folhinhas de papel)

    Bjs!

    Responder
  5. Colega, eu uso o cuticle remover a um tempo já, e é maravilhoso! Eu comprei o meu na fronteira, então suuuuper valeu a pena!

    PS.: Adorei te conhecer pessoalmente,Pri. Tu é tudo que eu imaginei, super simpática e simples!

    Beijo no coração.

    Responder
  6. Bianca Ladyhawke

    Eu uso a cera da Granado q todo o mundo usa e pra mim serve bem =) E pras mãos o hidratante com uréia da Panvel. Beijos

    Responder
  7. Nossa!! Que dicas super-úteis!! Obrigada por compartilhar conosco! Eu não sofro do mesmo mal que você (diabetes), entretanto não gosto de tirar cutícula, morro de medo de pegar alguma doença – você deve saber que é possível. Vou testar isso que você falou.

    Responder
  8. Também uso e amo o derretedor de cutículas da Sally Hansen, e sim, também estou usando o Hard as nails e estou sentindo uma melhora significativa nas minhas unhas escamentas e frágeis! : )

    Para hidratar as cutículas eu amo a Cera HIdratante de Mel da Panvel, que custa 7 reais e dura para sempre. Outra opção é a manteiga hidratante para cutículas com cheirinho de limão da LUSH, que é um absurdo de bom!

    Beijos!

    Responder
  9. Andrea

    Adoro o blog… essa dica foi mara….

    para hidratar tem a cera da Granado e também um produto novo da Avon… bem bacana tb
    Beijoss

    Responder
  10. Aline Dadda

    Estou suuuper curiosa com esse removedor de cuticulas, ja que eu mesma faço as mihas unhas mas sempre tiro uns “bifes” alem de morrer de preguiça. Certamente vou comprar! E sobre as unhas fracas tem umas capsulas q toda Farmacia de Manipulação vende chamada Pill Food. É otima pra fortalecer unhas e cabelo. Tem um tempo que eu uso, e nao fico sem de jeito nenhum!
    Beijao

    Responder
  11. Juliana Rodrigues

    Eu já usei e minha cutícula não saiu não…… :/

    Responder
  12. Ooown Pripri, eu sou a Bianca que ganhou um perfume da Barbie por cuasa do blog do meu namorado, ñ sei se lembra. Todo o dia, sem falta, passo aqui 2-3vzs, e senti tanto amor por você quando vi que vc tem diabetes, lindinha!
    Vc toma insulina direitinho né mocinha? Não vai gastar mais com o blog que com sua sáude hein?!?! Rsrsrs

    Beeeijooos!

    Responder
    1. OI Bianca, claro que lembro! Oun que fofiiiiiiiiiiiinha! Tomo insulina e os remédios certinho, pode deixar. Obrigada pelo carinho. Um beijo muito grande pra ti;

  13. AnaC

    Oi! Tem o creme já citado do avon, e tem o mira-cuticle que saiu de linha e voltou já, acho que a pedidos. Já a cerinha da granado já li maravilhas, mas acho meio caro pelo tamanho do potinho… Bj!

    Responder
  14. Gabi Arc

    Sou doida para testar esse da sally hansen, onde vc comprou o seu???
    bjs

    Responder
    1. Oi Gabi, clica no produto que vc vai direto para onde comprei:) Bjs

  15. Cynthia de Souza

    Hidratação de cutículas:
    1) cerinha da Granado.
    2) caneta hidratante para cutículas primecutile a venda na loja virtual do blog unha bonita.

    Responder
    1. Cynthia, vou tentar a segunda dica pq a primeira eu já testei e não gostei. Valeu pela ajuda. Bjs

  16. NOssa precisoo urgente!!! huiaheuiae… Passei pra deixar minha marquinha Aquiiiiiiiii!!! Agora estou esperando você passar no meu blog viu!? Sua presença lá é mais do que importante pra mim! é essencial!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://twitter.com/mirzabraga

    Beijão da Mih!

    =D

    Responder
  17. Gabrielle

    Aii que deliciaaaa
    adorei a ideia desse negocio de dissolver as cuticulas… morro de preguiça de tirar… e não existe hidratação no mundo q as façam diminuir de tamanho!… Vo correr atraz de um pra mim xP …

    Priii como vc consegue trazer todas essas novidades?! Oo’ Admirooo mtoooo a dedicação de vcs aki no blog pra sempre trazer novidades!…

    Beijos

    Responder
    1. Gabriele, eu pesquiso tanto atrás de bons produtos que vc nem imagina… vc vai amar o resultado, é muito rápido e super funciona. Bjs

  18. eu uso a cerinha hidratante da granado.. custa entre 12 e 15 reais e ando com ela na bolsa, ai de vez em quando, to no onibus ou numa fila sem nada pra fazer e passo, tô gostando dela! Nao eh um hidratante super potente masi eh super válida!

    Bjocas!

    Ju

    Responder
    1. Makes, eu testei essa e não gostei muito, achei meio ‘sebosa’ demais. hauahuaha! Bjs e valeu pela dica.

  19. Adoreiiii as dicas!!!!
    Eu sei que o azeite de oliva é muito bom para as unhas!!!!
    Será que daria certo para você?

    Te add…me add!!!!!

    Bju!

    Responder
    1. Vou tentar a dica, Sarah, mas detestooo o cheiro de axeite de oliva e acho que daí não vai dar mto certo. Bjs e valeu pela ajuda!

  20. Nossa,Pri!Essas unhas da foto, com cutículas 0% elevado ao cubo são resultado desse removedor de cutículas?Se for, é o milagre em frasquinho.Amei.E amei também voltar a receber as atualizações do Shampoo no blogspot.Pra mim, é tão essencial quanto usar desodorante, hidratante, fazer as unhas,lavar o cabelo, essas coisas simples e básicas que amo fazer.Um beijão e obrigada por essa dica de ouro.

    Responder
    1. OI querdiona, é obra do removedor sim! Cutículas freeeee, nunca mais! hauhauaha! Linka a gente que vc recebe as atualizações ou assina o feed! Bjs

  21. Katia CVG

    Pri adorei as dicas minhas unhas são fracas nunca consigo deixar elas crescerem,agora o derretedor de cuticula eu não conhecia fiquei louquinha por um e o preço é ótimo,agora mais umas comprinhas pra variar:)adoro esse blog mudou minha vida!Agora não largo mais de voceis viu !!!Bjs

    Responder
  22. eu comprei semana passada o Sally Hanson Miracle Cure para ‘severos problemas nas unhas’ ou seja…minhas últimas fichinhas foram apostadas. Minhas unhas são mooooito fracas. E não eh por falta de comida, hehehe…Depois de uma semana e fotinhos de registro, estão se saindo muito bem. Sexta fecha 7 dias e vou reavaliar. bjs

    Responder
  23. Bruna

    Cerinha da Granado!!!

    Responder
  24. Oi, Pri
    Olha, eu particularmente, adoro futucar minhas cutículas. Mas vamos combinar que de vez em quando dá uma preguiça…
    Como hidratante de unhas estou usando a Polpa de Castanha da Natura e gosto muito. Hidrata sem melecar.

    Um beijão!

    Responder
  25. Livia

    Vim reforçar o time das meninas que já indicaram a Cerinha da linha PINK, da Granado

    Responder
  26. Vanessa

    Adorei a dica, já comprei os meus! Existe um produto da VS que é fantástico para unhas e cuticulas, é o Blackberry & Tonka Bean revitalizes and renews, essa pomadinha faz milagres nas minhas mãos, lábios e o que mais precisar hidratar muito.

    Responder
  27. Eu uso o Vasenol mãos e unhas, realmente deixa a pele macia e como vc já disse em posts anteriores que mexe com papéis o dia todo acho que será bom pra vc, pq absorve rapidinho e não fica grudento. =)

    Responder
  28. Priscila

    Com certeza indico a caneta hidratante da Dani Honorato, do Unha Bonita. Vende na loja virtual Universo Beauty. Se achar o link para comprar três de uma vez, sai mais em conta.
    Bjos

    Responder
  29. Otimo o post!! ;D
    Eu tenho dica sim ;P
    O hidratante para cuticulas nutriplusc C da Racco Cosmeticos… Uso e super indico!! Eu sou adepta de nao tirar a cuticula a uns 5 meses! Se nao foc o hidratante nao ia dar certo!! Ele deixa as cuticulas lindas.. tem q ser usado todo dia e super hidrata! 😉

    Responder
  30. Aline

    Oi pri!

    muito legal essa reportagem!na minhas unhas adoro tons claros!

    beijinhos para pri!

    Responder
  31. Giselle Mello

    Já uso a bastante tempo esse removedor de cutículas. Realmente ele é maravilhoso. Com o tempo você vai perceber que sua cutícula vai ficando cada vez mais fina. Hoje em dia uso apenas uma vez no mês e hidrato sempre que posso, o resultado são sempre unhas com aspecto de feitas. Com relação ao hidratante, uso o vasenol mãos e unhas no dia-a-dia e qdo vejo que o bicho tá pegando rsrsrs uso bepantol antes de dormir, no dia seguinte a cutícula está super hidratada. bjossss

    Responder
  32. Cris

    Uau, também sou diabética, detesto a cara de medo das manicures quando falo que sou, e por isso faço as unhas em casa. Vou testar este com certeza!

    Responder
  33. Eu tenho esses dois produtos e são os meus xodós!!!! O removedor de cutículas faz milagres!!!kkkk

    Responder
  34. Vanessa

    Eu tbm tenho a unha super fraquinha,vou procurar esse fortalecedor e quanto a um hidratante eu gosto daquele pra mãos e unhas da vasenol que é bem baratinho mas deixa as mãos bem macias e as unhas um pouco mais resistentes.

    Responder
  35. Rosangela

    Bom eu já fiquei anos sem tirar a cutícula, minha manicure de toda segunda-feira apenas passava óleo de banana e empurrava, sei que elas smuiram, mas em 1994 naquele trágico acidente do Senna na segunda-feira eu e a manicure estávamos mais interessadas na TV do que nas unhas e sem querer ela mandou ver o alicate, depois disso desanimei, aí começou o outro problema eu mudei não achava manicure que p….e nunca fui boa em tirar as cutículas sózinha, bom demorou e foi bem na base do Bepantol e empura daqui e dali, mas minhas cutículas desapareceram, mas gente vou falar a verdade eu raramente lavo louça ou roupa e Deus me abençoou com unhas hiper forte, mas mesmo assim tenho na bolsa, em casa e no trabalho o creme de mãos e eu uso muito mesmo, mas acho que vale a pena. Outra coisa eu não uso acetona nem amarrada, ela resseca demais as unhas e aí começa a aparecer as pelinhas, mas amanhã vou ao Paraguay e se encontrar vou comprar esse famoso some cutículas e testar nos pés, quem sabe.

    Responder

Deixe um comentário