Como cuidar bem das unhas em casa?

em Sem categoria

 

Oi gurias!

Vou contar a verdade pra vocês. Eu nunca dei muita bola para as unhas.

Se tivesse um evento eu mesmo pintava e ia de qualquer jeito. Depois de um tempo, comecei a ver que as unhas eram como um ‘cartão de visitas’ e que estavam sempre à mostra e que para escondê-las ia dar muito trabalho. A melhor alternativa era aprender a cuidar delas em casa, já que nem toda a semana eu tinha grana pra ir na manicure e algumas me beliscavam com alicate e aquilo doía. E  demorava tanto pra cicatrizar… #diabetefeelings

Então, unhas bem cuidadas tem cutículas bem aparadas ou então há aquelas meninas que preferem só empurrar.

Como me enquadro no time das que não podem ver cutícula na unha, resolvi testar esse   Instant Cuticle Remover da Sally Hansen, que prometia dissolver as cutículas em 15 segundos.

Basta espalhar um pouquinho só sobre a parte das cutículas e esperar um pouquinho. Depois é passar a espátula e a cutícula vai ‘derretendo’ e saindo quase toda.

Se deixar um pouco mais mais, uns 40 segundos, ela sai todinha, sem precisar de alicate. Simples e indolor, sem perigo de cortes. Como sou diabética e morro de medo que a manicure dê uma picada com alicate porque demora a cicatrizar, este produto foi ótimo pra mim, pois não me preocupo mais com isso.

Eu usei 3 vezes já, nas mãos e nos pés e tenho certeza que ainda tenho  produto para mais ou menos uns 8 meses.

Outro  problema das minhas unhas é que elas eram finas e quebravam muito, se eu fosse abrir a latinha de refrigerante, sabia que era certo ver a unha quebrada. E se eu usasse um sapato fechado mais justo no pé, a unha do dedão quebrava, bem em cima, no meio, e isso me incomodava.

Já que ia comprar algo para cuidar das cutículas aproveitei  que gostei do preço (e do tamanho) deste Hard As Nails que é um fortalecedor de unhas.

As unhas ficam muito mais fortes e a aparência bem melhor. Dá pra usar como base incolor sozinha ou usar esmalte por cima.Desde então, minhas unhas não quebraram mais.

E depois quando você retira, a unha fica bem lisinha e brilhosa, como poderão ver na foto abaixo:

Agora, só preciso de um bom hidratante para unhas e cutículas para manter as unhas em ordem.

Alguém tem alguma dica?