Como perder 40 kg e manter o peso?

Como vocês sabem, estou fazendo dieta. Um pouco faço aquela dieta das proteínas, depois volto a comer um pouco de carboidratos com moderação e assim fico entre idas e vindas. Com essa brincadeira , já mandei 13kg embora. E não quero vê-los mais, não deixaram saudade. Me sinto feliz com uma barriga menor, coxas um pouco mais finas e braços mais finos.

Estou longe do que quero ficar, que é pesar novamente 47kg, como eu tinha antes, mas nas minhas expectativas reais, se eu pesar 52kg, já vou me dar por satisfeita. Estou com 72kg, o que é muito para alguém que mede 1,47m como eu. Não tenho vergonha de falar, todas que lêem o blog sabem que eu sou gordinha. Nunca me escondi por isso e nem cogito essa possibilidade.

Hoje a Kah me mandou um vídeo da Marlena ( do MakeUp Geek ) , uma das maquiadoras mais famosas do You Tube, ela sempre foi linda, mas nas fotos dava para ver que o rosto dela era cheinho, mas nunca havia visto ela de corpo inteiro.

De uns tempos para cá, notei que o rosto dela diminuiu pela metade, e como todo mundo começou a perguntar como ela perdeu peso, ela fez um vídeo , explicando e mostrando o que ela fez.Ela perdeu 40 kg e está linda!

O vídeo está em inglês, mas tem fotos e ela mostra tudo, como a pronuncia dela é bem certinha e ela fala devagar, dá bem para entender, até com uma noção básica do idioma.

Ela foi trocando as coisas aos poucos da alimentação, o que deu super certo, porque ela não se privava do que comia, e houve uma reeducação alimentar.

Eu já tomei algumas providências para acelerar a perda de peso:

  • Não bebo mais refrigerante. Troquei por sucos naturais e aqueles de soja que compramos de caixinha.
  • Não como mais chocolate. De jeito nenhum, nem em bolo, brigadeiro e nem Toddynho.
  • Não como mais frituras, somente assados.
  • Não como mais carne vermelha.
  • Como o médico diagnosticou essa semana, estou com intolerância à lactose, não como mais queijos , leite de vaca e derivados. Troquei isso por leite de soja.

Estou tomando shakes quando sinto muita fome e comendo o necessário para ter vitaminas e sobreviver.Com esta dieta, estou aprendendo a comer para viver e não  viver para comer, como eu fazia.

Fica para nós o exemplo da Marlena, se ela pode, nós também podemos.

Força, gurias!

50 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Lucia

    Perdi 6 kg e os recuperei com louvor neste fim de ano. É como vc disse: comer para viver e não viver para comer. Mas todo dia é uma luta. Acho que isto é um vício, como em drogas e bebidas. É matar um leão por dia mesmo.

    Responder
  2. Talita Oliveira - @teylite

    Amei as dicas do vídeo. Tb estou de dieta (oops, reeducação alimentar) e espero ficar com 54kg que eh oq eu tinha a uns 3 aninhos atrás. Otimismo e perseverança pra todas nós!! Bjs

    Responder
  3. AnaC

    Emagrecer é muito difícil mesmo… mas o que a gente deve se dar conta, entre outras coisas é que nunca voltaremos a ter o corpo dos 15 anos, afinal, já passamos dessa idade. Tem que fazer como tu, ter uma meta real, atingir um peso que se fique bem. E outra, não engordamos tudo em pouco tempo, logo, não se pode querer perder tudo voando!!! Nunca consegui fazer a dieta das proteínas pq malho, me sinto fraca. Mas estou perdendo peso aos pouquinhos: melhor, perdendo não pq quem perde acha, estou ELIMINANDO! Beijo e suceso.

    Responder
  4. Oi, Pri!
    Não sabia da história da Marlena, mto bacana! Eu tenho um histórico parecido, já cheguei a pesar quase 100 quilos e emagreci 37 quilos só com reeducação alimentar. Acredito que esse seja o meio mais eficaz de se emagrecer, mesmo não sendo o mais rápido. Digo isso porque, emagrecendo aos poucos através de mudanças nos hábitos alimentares, você se acostuma a comer menos e melhor, e assim consegue passar o resto da vida mantendo o seu peso sem efeito sanfona. Depois que emagreci esses 37 quilos, nunca mais voltei a engordar (e já faz uns 5 anos que tenho mantido o meu peso!)
    Boa sorte na dieta e parabéns pelos quilos que você já conseguiu eliminar =))
    Beijjos!

    Responder
  5. laila

    Guria e quem é gorda mas nao toma refri, quase nunca come chocolate e come blanquet de peru?
    Essa sou eu !!!
    A unica coisa q me emagrece é malhar e eu ñ curto muito academia, mas tem que ir…
    Falando nisso, acabei de descobrir que vc é de PORTO ALEGRE, me diz onde vc malha?
    Quero entrar na academia JÁ ! rs
    Bj

    Responder
    1. AnaC

      Comer pouco também engorda, aprendi na reeducação alimentar… o corpo acha que não vai receber mais provimentos e guarda tudo em forma de gordura! Se não curte academia, procure alguma atividade que te dê prazer: dançar, nadar, pilates, caminhada… academia é chato demais mesmo, hehehe.

    2. laila

      É chato mas é necessário… Quero entrar numa aqui em POA que tenha tudo, mas nao sei qual, morei muitos anos fora e to por fora por aqui rsrs Conheco uma boa mais é mais de 300 reais por mes, fala sério né…
      Pra terminar, acho q não há no mundo nenhuma atividade dessas mais lights que va deixar teu corpo durinho… Não tem milagre, infelizmente… E para emagrecer essas outras atividades demoram bemmmm mais para surtir efeito né…

    3. AnaC

      Pilates deixa, acredite, hehehe. Nadar torra calorias… e de light não tem nada não, cansa e muito, os braços e as pernas ficam algo de tão torneados. Bem, mas aí é da pessoa mesmo. Eu odeio aquela gente de academia, hehehe. Quando a coisa apertar, talvez eu busque uma musculação, mas por hora, quero evitar aquele clima de “olha minha malha cara” e os caras metrossexuais exibidos olhando o próprio corpo sarado, eca. Eu, quando faço alguma atividade na academia (alguma aula), entro e saio, só faço o que tenho que fazer… 300 é um absurdo, dá uma olhada do guia, tipo H! :D

  6. Natalie

    Ela fez muito bem. Tem um vídeo mais antigo onde ela conta como começou, na primeira semana acaba os refrigerantes e só bebe água e suco. Depois acaba com doces e depois massas. Faz pequenos pacotes de vagens e tomates para carregar na bosa e não sentir fome. Muito legais as dicas dela.

    Responder
  7. SUZANE

    MENINA SEMPRE PASSO NO TEU BLOG P LER OS POSTS E ADORO(SÓ TENHO PREGUIÇA DE FICAR DIGITANDO NOME E EMAIL)

    EU TBM TO AFZENDO DIETA DAS 1200 CALORIAS COMEÇEI ESSA SEMANA PRETENDO PERDER 15 KGS
    PARABENS PELO SEU ESFORÇO ..A MakeUp Geek É UM EXEMPLOPARAA GENTE CONTINUARS SEGUINDO FIRME NE..BJINHUS E SUCESSO

    Responder
  8. É super difícil mesmo, mas vale a pena. O complicado é lidar com o efeito sanfona e a ansiedade (se é o caso). Emagreci 20kg em 2006, mantive até 2009, recuperei, perdi mais 10kg (mas por doença, nada divertido) e o fim do ano me devolveu uns 5kg. Mas sei que se colocar regras na alimentação, consigo emagrecer de novo.
    Vale todo o esforço! boa sorte!

    Responder
  9. Be

    Ola. Eu também queria emagrecer mas nem
    Sei como começar.. Será que você podia dizer mais sobre a sua dieta? O que come.. O que faz.. Obrigada. Beijo

    Responder
  10. Legal esse post! Ja vi meninas de blogs que tem muita vergonha de mostrar o corpo pois sao gordinhas. Soh mostram o rosto. Desde que vim morar nos eua, ganhei 15kg. Perder eh dificil, mas a luta continua. Boa sorte!

    Responder
  11. Nossa Pri, ela já era linda e ficou mais ainda! Força de vontade é tudo, já tomei remédio e pelo visto só resolveu no começo, acho que a mudança fundamental está na nossa cabecinha! rsrs
    Força flor! Tenho certeza que vai chegar onde desejas!!!
    Super beijos, Fá.

    Responder
  12. Gaabi

    “Não como mais frituras, somente assados.”

    Velho, assados tem muuuuuuuuita gordura na massa, deve ser até é pior que fritos! É melhor evitar os dois mesmo, porque trocar um por outro é o mesmo que trocar 6 por meia duzia! :P

    Força aí, perder peso não é tão simples, mas a gente consegue \o

    Responder
    1. Sim, eu sei, muitos são repletos de gordura hidrogenada, Gabi, mas não me refiro a salgados e sim, a carnes, que são infinitamente melhores para saúde quando assadas(grelhadas). Um beijo e valeu pela força!

  13. Eliana Figueiredo

    Tem um blog brasileiro que tb gosto muito que ela tb é um exemplo de luta e perseveranca a larissa do http://blogmeuemagrecimento.blogspot.com

    Responder
  14. Ainda bem que ela conseguiu emagrecer , e que você está também.Obesidade é uma doença muito complicada, que gera uma série de consequências negativas.
    Mas, deve-se lembrar , que o ideal é acrescentar alguma atividade física, porque além de acelerar o metabolismo, melhora a qualidade de vida, cuida do coração e diminui que o corpo fique tão flácido devido a perda de muito peso.
    Cuidar do corpo é cuidar da vida.Nós da Eduação Física, costumamos dizer que “Nosso Corpo, é nosso templo, nossa casa”

    Responder
  15. Amanda Albuquerque

    Tem que ter muita força de vontade tb, no começo do ano passado perdi 8kg e quase não consegui segurar assim, imagina 40.

    Responder
  16. Flor,parabéns pela iniciativa!
    Desejo que consiga chegar no seu objetivo,e é claro que vai chegar,basta ter força de vontade e disciplina!
    Qdo for comer pães,prefira os integrais que são ótimos ,e dão uma reforçada legal na fome,se for como eu que não consegue passar o dia sem tomar o café da manhã,faça isso!
    Coma bastante frutas também sabe,é mto bom!e procure alimentos que facilitem sua visitinha ao banheiro,pq dieta com intestino preso não dá!
    Parabéns pelo kilos eliminados!
    Beijos!

    Responder
  17. Gabi

    Pri, eu já tive “excesso de bagagem” na pior época da vida, na adolescência! Tinha que vestir roupas de senhoras e naquela época era o uó!
    Fiz uma reeducação alimentar, sofri muito, mas tudo tudo valeu muito a pena!
    Hoje, para manter o peso bom eu faço a manutenção, continuando a comer da mesma forma que antes- na época do regime, mas sem neurose.
    Outra dica que te passo mas que deve ser seguida pra vida inteira é: nunca misture mais de 2 tipos de carboidrato numa refeição! Se for comê-lo, eleja somente 2 e um em menor quantidade que o outro! Tipo: arroz e farofa (só um pouquinho), ou arroz e purê (um pouquinho) ou então 1 carboidrato mas em quantidade maior, pra compensar se fossem 2 tipos.

    Quando vc estiver no peso que vc deseja, me avise que te mando outra dica maravilhosa, que serve praquelas épocas de pequenos exageros!
    Mas, acho vc linda desse jeito mesmo!!
    Um beijão!

    Gabi
    blog: vaidosaeprendada

    Responder
  18. Ah!!!! Viver sem chocolate seria o fim do mundo pra mim! Modero em toda a alimentação só para poder comer chocolate sem culpa… (claro que tenho a vantagem de gostar de salada e frutas, mas igual… tem que cuidar tudinho né?)

    Sei bem como é difícil essa vida de baixinha (tenho 1,53…) Qualquer quilo a mais e já dá para notar. Estou acompanhando tua jornada rumo aos 52!

    Responder
  19. Denise

    Pri, adorei esse post! Não conhecia a Marlena e achei ela linda demais, sério, que rosto lindo! Fiquei pensando no tamanho do potencial que ela tem quando eliminar os quilos extras… é a mesma coisa que falam pra mim, que o dia em que eu não estiver mais acima do peso, vou ser um sucesso tão grande que não faço ideia – isso é um BAITA incentivo!
    Enfim, na verdade eu acho que as dicas todo mundo sabe, né? Só queria lembrar que quando precisamos de gordura não precisa ser da peanut butter, né, pessoal, podemos obter ela em fontes bem melhores, como a castanha do pará, as nozes ou as amêndoas [dessas últimas, sempre leio que ajudam diretamente na perda da gordura abdominal]. Não esqueçam de beber muuuuita água também. Dieta boa pobre de água não dá.

    Olha só, há uma tonelada de anos, quando passava aquele programa Extreme Makeover [mas a versão de plásticas mesmo] o treinador deles falou uma frase que me marcou muito e que nunca esqueço: “O PRINCIPAL MÚSCULO QUE VOCÊ DEVE TRABALHAR É A SUA MENTE”. Achei genial. Se servir de inspiração para alguém que ler os comentários, já valeu a pena!

    Beijo!

    Responder
  20. Caroline dos Santos Milan

    Pri, toda força do mundo pra vc!!!
    Também estou na briga para perder uns kilos e não encontrá-los mais…
    o ideal seria eu perder uns 13kg… mas isso é meio sonho impossível…rsrs
    Eu vou me casar em 5 meses, então, além de todo o stress normal que uma dieta nos traz,
    ainda tenho o casamento como data final para estar linda (e magra!)
    boa sorte pra nós duas!!!
    um beijo Flor!!!

    Responder
  21. Cristiane

    Querida, parabéns pelo peso que vc já eliminou, eu sempre fui cheinha, para os padrões impostos, porém, quando mudei os meus hábitos para pior, engordei bastante, após ter dois filhos perdi muito peso, porém, com remédios que fazem muito mal, agora, em virtude de meu trabalho (desculpa esfarrapada), não tenho horário, parei 1 ano e meio de me exercitar, consequência: 15 k. acima do meu peso. Agora, no começo do ano dei início a uma dieta, sei que o doce é o problema da minha vida, espero ter força de vontade igual a vc, esta dieta de cortar o carboidrato vc pegou onde? pois na internet não consegui uma legal. Com muito esforço, hj a idade já não ajuda muito (39 anos), eliminei 2 k. se puder me dê uma dica da dieta. Forço! Bjs! Cris

    Responder
  22. Nossa, que garra!!
    Eu ainda vou conseguir, força pra vc Pri =)

    Bjo

    Responder
  23. LISA

    “EU TENHO SUA ALTURA, ENGORDEI O MESMO TANTO (MESMO PESO), PRECISO VOLTAR PROS MESMOS 47KG QUE TINHA ATÉ DOIS ANOS ATRÁS (OS MANTIVE POR QUASE 10 ANOS, E…, DE REPENTE….!)
    MENINA: PRIMEIRA PERGUNTA = O QUE ANDA FAZENDO?
    SEGUNDA= 13 KG EM QUANTO TEMPO?
    OBRIGADA E BOA SORTE!!”

    Responder
  24. Oi Pri, tbm estou tentando fazer reeducação alimentar, ganhei uns 5 k entre Natal e Ano Novo, uma dica é comer granola, sacia a fome e baixa o colesterol ruim, eu substitui uma refeição por granola com yogurte a pedido da minha médica mesmo, por conta do meu colesterol alto e parei de comer salsicha, linguiça e frios em geral tbm, eu amava salame (amo ainda, mas parei) . Pra eu conseguir é eu não comprar, só sinto vontade se vejo, nem estou indo ao supermercado, faço a listinha e meu marido traz. Como eu faço tratamento pra síndrome do pânico, dentre outros remédios, eu tomo ansiolítico e isso me ajudou a emagrecer um pouco por tirar a ansiedade, mas minha gula é terrível menina, eu sou formiga pra doces, mas estou me controlando. Força pra todas nós!
    BjoBjo;)

    Responder
  25. Gurias, respondo os comentários assim que possível,ok? Estou na maior correria neste início de semana; Beijos

    Responder
  26. Oi, é isso ai Pri vai em frente q vc consegue, cortando o q é supérfulo a saúde por coisas saudáveis, logo, logo, vc vem aqui nos falar q conbseguiu…to torcendo por vc, sei mto bem o q é fazer dieta, parar, fazer d novo, engorda emagrece, já passei mto por isso!
    Agora tbém to novamente fazendo dieta, tive bebê a +/- 1 ano, engordei 13kg, mais isso nem é o pior, eu consegui voltar ao peso d antes, o problema é q antes eu já tava acima do peso, pesava antes d engravidar 75kg meço 1,55, na verdade eu deveria pesar uns 52kg até uns 55kg. Faz 1 mês e meio q fui ao médico, to fazendo reeducação alimentar, já consegui perder 3kg, mais ta longe ainda do meu objetivo! Mais vamos em frente, num vou desistir…coitado do meu marido…rsrsrs( fico d mal humor qdo faço regime).

    Responder
  27. Olá! Acompanho o seu blog há mt tempo! mas fazia tempão que não passava por aqui!! O layout mudou e eu nem tinha visto! tá lindinho, mas eu gostava tanto da barbieeee! sahsushuihsiu
    Boa sorte ai na tua jornada! E parabéns pela iniciativa!
    Queria manisfestar que as magrelas (como eu) também fazem regime, mas eh pra engordar sabiaa
    sahauhssiuhsuus
    eu sempre sonhei em ter pernão, bundão, exatamente como as cheinhas! mas nunca consegui! hehehe
    tu pudia fazer um post sobre isso hein!
    Um beijao

    Responder
  28. Oi Pri,
    Quero muito emagrecer tb..uns 7 kg ja me ajuda…preciso insistir nehe dizer nao as porcaria….facil nao eh mas esse post me inspirou muito!
    Sucesso a nos!! Adoro o blog:)
    Beijos
    Celi

    Responder
  29. Janini

    Oii!!!
    Emagrecer é realmente muito dificil. Esse final de semana me encontrei com uma amiga que esta tomando Óleo de Cártamo, não sei se já ouviu falar, ele opera milagres e ela já emagreceu 10kg em 2 meses, claro com ajuda de uma reeducação alimentar que ela mesmo fez, na verdade todo mundo sabe o que deve ou não comer.
    Este mês vou começar a tomar esse medicamento para experimentar, ela compra na panvel.
    Bjus
    Janini

    Responder
    1. Gabrielle Berdum

      óleo de cartamo não é medicamento, é um suplemento alimentar destinado a perda de gordura na região abdominal(q é q mais oferece risco de doenças sérias por ser a gordura visceral).
      é preciso tomar cuidado quando consumi-lo, pois como ele ajuda no processo de ”disponibilização da gordura na corrente sanguinea” para consumo, ele pode aumentar um pouco a fome, devendo assim seu uso ser acompanhado de uma reeducaçao alimentar, ou regime.
      Muitos rapazes que fazem musculação e desejam GANHAR peso com definição fazem o uso do óleo de cartamo exatamente por esse detalhe da fome.
      IMPORTANTE:
      Mesmo não sendo medicamento, vc só deve tomar sob orientação de um profissional, e o resultado de organismo para organismo pode variar.Procure alguém para te orientar a respeito da utilização do mesmo.E se vc pretende comprar pq não dá uma passadinha em uma loja e pede que o vendedor te explique mais sobre o produto, antes de efetivar a compra?
      Quem realmente ajudou sua amiga a perder 10kg Janini, não foi o óleo de cártamo e sim a reeducação alimentar que ela fez, ele apenas funciona como muleta para ajudar a ‘acelerar’ um pouco o processo.

      E ai entra aquela verdade que tenho certeza que todas já ouvimos, não é porque foi bom pra sua amiga que será bom pra você!…
      Beijos =**

    2. Janini

      Nutricionista?

    3. Gabrielle Berdum

      Tive nutrição como uma das matérias suplementares na facul que fiz (Superior Tecnológico em Estética), mamãe é médica, namorado professor de Ed.Física e papai tbm. Mas não sou nutricionista.
      Trabalhei em uma farmácia, e em loja de suplementos alimentares(você precisa saber explicar para o cliente aquilo que vai vender…como vai vender algo que não sabe oque é e função? rs) …
      Sou ex bailarina, imagina q eu nem era neurótica com peso?! aushaus …
      E gosto muito de estudar… então sempre busco saber mais sobre as coisas.
      Mas a opinião de um especialista é sempre melhor!

      Mas com relação ao óleo de cártamo falo com propriedade, pois eu já fiz e faço uso do mesmo, da marca Integral Médica – LA.

      Perdão se aborreci com o comentário, a intenção era ajudar.

      Att.Beijos

  30. Gabrielle Berdum

    Oi Pri!
    Boa sorte com a sua dieta, afinal todas nós sabemos o quando é dificil com todas essas guloseimas e delicias de hj!
    Quando comecei a morar sozinha fui dos 60kg para 75kg em 6 meses… e passei os 6 seguintes me reeducando para perder peso. Se me permite vou deixar algumas dicas:
    Tomar cuidado com dietas restritivas demais, DIETA é aquilo q vc faz habitualmente…dieta= aquilo q se come todo dia (explicação bem porca).. Já REGIME, é quando vc sai da sua DIETA habitual e restringe o consumo de determinados alimentos…Por isso existe aquela historia de ‘fiz dieta, e engordei tudo de novo’ … na verdade a pessoa sai da dieta, faz o regime e quando volta para a sua alimentação normal (DIETA)’engorda’ d novo, pois não houve alteração REAL na DIETA!
    Se pergunte se: vc conseguirá manter essa dieta para o resto da vida?! Não seria melhor uma reeducação alimentar?!
    DICA 2: faça planos de curto e longo prazo… do quando vc quer perder no total… e quando quer perder por semana! Que são mais facilmente alcançáveis!Cuidado com o stress e a ansiedade em perder peso, pois pode aumentar a liberação de cortisol no organismo, oque a faria reter liquidos!…

    Novamente boa sorte!…
    E força pra todas aquelas q tem como meta perder uns quilinhos em 2011!
    Beijos =**

    Responder
  31. Gabrielle Berdum

    Ahh outra coisa: o corpo tem que criar uma memória do peso novo, e para que ele crie essa memória leva de 3 a 6 meses, então o ideal é chegar ao peso e manter a dieta…atividades por mais alguns meses até que o corpo memorize as novas condições.E pare de tentar ‘achar’ aquilo que ‘perdeu’, e elimine de vez!.
    Beijos

    Responder
  32. Gabrielle Berdum

    cuidado com o execesso de proteínas pois isso pode ser prejudicial para o seus rins, e pode aumentar a quantidade de ácido úrico no seu organismo.
    Beijos

    Responder
  33. Isabella Rabello

    Pra mim, o que está funcionando a longo prazo é a reeducação alimentar. A perda de peso demora bem mais, mas você não faz dieta maluca nem se priva de comer o que gosta. Eu como de tudo, mas em quantidades menores e estou aprendendo a gostar de outros tipos de comida. Semana passada, por exemplo, fui num barzinho com amigos e praticamente não comi (a dica é comer antes de sair de casa, porque a tentação de comer algo no barzinho – que sabemos que tem pouca ou nenhuma variedade de coisas saudáveis – é menor).
    Aconselho a todos que podem ir num nutricionista. Mas tem que tomar cuidado com quem se diz nutricionista, pois antes de dar certo com a minha, fui numa que mandou eu ficar sem comer arroz – ou qualquer carboidrato no almoço – por 30 dias. Como assim uma reeducação alimentar que corta coisas essenciais? Pra mim, o objetivo principal não deve ser emagrecer, mas ter saúde. O emagrecimento vem “de quebra”.

    Bjs

    Responder
    1. Gabrielle Berdum

      ”o objetivo principal não deve ser emagrecer, mas ter saúde. O emagrecimento vem “de quebra”.”

      Disse tudo flor!
      Beijos aushas

  34. Jéssica

    Oi Pri,

    adorei a matéria, dou a maior força :)
    também estou acima do peso e quero muito emagrecer 10kgs, comecei a dieta hoje e a malhação semana passada e ver essa matéria com inumeros comentários é ótimo! tenho que fazer uma reeducação alimentar também, mas penso que não adianta me privar de chocolates e gordura, afinal eu sou chocólatra, uma coisa que escolhi foi comprar barras de cereais com chocolate que ja saciam a minha loucura por chocolate…
    adorei mesmo, eu nem sempre comento aqui, maaas SEMPRE leio o blog, sou fã!

    Beijos.

    Responder
    1. Jéssica, uma sugestão pra vc que eu estou fazendo: coma 1 pedaço de pizza em vez de comer 3! Coma o que vc gosta, mas em quantidades bem menores, só pra vc não ficar com aquela vontade absurda e comer assim a caixa inteira! Está funcionando fazer isso pra mim! Bj e boa sorte pra nós!

  35. Michelle

    Pri, mas fala pra mim, tem como ser feliz assim??

    Sofri com bulimia por uns 6 anos de minha vida, era 20 quilos mais magra do que sou hoje ( e ainda não sou gorda ) estou no meu peso ideal, mas ainda me sinto cheinha sabe, mas sou feliz hoje pq como o que quero, sei q faz mal a saúde, mas parece que o meio termo não existe sabe, ou vc se priva de tudo, ou não perderá uma grama….horrível viu!

    Responder
    1. AnaC

      Já me metendo, hehehe, tem como ser feliz sim… existe um meio termo, só é difícil de achar. Se já sofreu com transtorno alimentar, realmente deve ser mais difícil ainda achar algo que não seja 8 ou 80… Comer 1 fatia de pizza é melhor do que uma inteira, o segredo é realmente não apelar para os extremos, dietas restritivas são muito cansativas e tendem ao insucesso…

    2. Michelle

      Mas eu como pouco, o problema é que como toda hora, eu sou anciosa!!!!!!! hehehe
      Me aceitei como sou, meu namorado gosta de mim assim, e com isso aprendi a me aceitar também, mas esteticamente se perdesse uns 10 kilos ja estava de bom tamanho…hehehehe
      beijos querida!

  36. Oi Pri!
    Super te admiro pela força de vontade.
    Eu tb sempre vivi nessas de efeito sanfona, mas coloquei como meta perder 15 quilos até o fim deste ano com saúde. Realmente a reeducação alimentar é tudo pra manter isso. E eu comecei a comer em quantidades bem menores, em mais vezes e a preferir alimentos integrais tem me ajudado bastante. Comecei o combo dieta + academia (levada a sério) dia 03/01 e já perdi dois quilos! Estou super motivada!

    Vc vai ver, iremos conseguir! E mais: conseguiremos manter isso pra sempre sem passar vontade e comendo na medida certa (1 pedaço de pizza e não 5, 3 esfihas e não 7 e por aí vai…).

    Um super beijo, obrigada pelas dicas que me inspiram sempre e “vamos que vamos”!
    Sil

    Responder
  37. Giselle

    Oi Pri também estou começando essa guerra que é fazer regime r rs sr rs rs você pode me mandar uma dicas pelo e-mail e sua dieta eu estou cansada de ser gorda. obrigada

    Responder
  38. É, também comecei uma reeducação alimentar há algum tempo e todos os dias eu caminho pelo menos meia hora na vizinhança. Coisa simples e tranquila. A velha e boa #vergonhanacara ajudou muito. Está fazendo efeito e consegui a façanha de emagrecer no Natal, no Ano Novo e manter o consegui depois de uma viagem de quase uma semana comdireito a comida de vó. Sem sofrimento exagerado, mas com restrições e boas trocas. Uma coisa que me ajudou a embalar no começo foi uma análise e um roteiro feito por uma nutricionista (minha irmãaa, oi #vergonhanacara, haha) e anotar calorias. Sim, isso é uma chatice para muita gente mas eu funciono na base da matemática (#alokadacalculadora #nerd) e acabou sendo legal para mim. Hehehe! Gostei muito de ler esse post, é motivador ler a conquista de outras pessoas e se identificar.

    Responder
  39. Não bebo refrigerante a 2 anos, e ando tão fresca pra comer que minha mãe diz que qualquer dia desses me deixa passar fome HUAHUAHUHAU

    Responder

Deixe um comentário