Testei: Dove Reconstrução Completa

Oi gurias!

Como já devem ter notado, não costumo testar muitos shampoos que são vendidos no supermercado. Como meu cabelo é muito danificado, recorro aos produtos para uso profissional que tem ação mais hidratante e específica, para resolver o meu problema. Mas, como a Dove reestruturou a linha, não custava testar.

Eu testei o shampoo, o condicionador e o tratamento noturno. Isso custa em torno de R$ 24 (os três produtos juntos). Vamos à avaliação:

  • Shampoo: Consistente, tem um cheirinho bem agradável. Se aplicado uma vez, não resseca o cabelo, apenas limpa suavemente. Mas, se reaplicado, na segunda lavagem deixa os fios meio ‘repuxados‘. Como eu costumo lavar o cabelo duas vezes e daí usar condicionador, acho que ressecou um pouco.
  • Condicionador: Bem menos líquido do que antes, Ele é bem consistente e dispensa o uso de máscara de tratamento. Deixa o fio bem soltinho e maleável.
  • Tratamento noturno: Peguei uma birra com este tipo de produto. Não uso mais nada como tratamento noturno. Esse produto eu usei como leave-in e como ele é levinho, deixou o cabelo com um cheirinho ótimo. Ele funciona também quando acordamos num bad hair day , o truque é umedecer levemente os cabelos e passar  o produto nos fios do meio pra baixo e dar uma secada rápida. O volume diminui e o frizz também!

Eu comprei também o Tratamento Dual Reconstrutor da marca, que são duas bisnaguinhas que são um tratamento intensivo, mas ainda não testei. Alguém aí já testou e quer me dizer o que achou?

E vocês, gostam de usar os produtos da Dove nas madeixas? O que acham?

36 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Kelly Cristina

    Eu nunca usei esses produtos para o cabelo da Dove… uso muito o sabonete e o sabonete líquido íntimo e que são ótimos…
    Valeu a dica viu!!!
    Bjus
    ;)

    Responder
  2. Gabi

    Pri, eu sou o contrário de vc. Nunca “provei” nada importado, só mesmo quando vou a salão, de vez em nunca e assim mesmo desconfio muito daqueles tubões giga… Acho que eles colocam qualquer outro mais baratim ali dentro, não sei…
    Enfim, eu sempre só usei shampoos de supermercado (snif!) Mas o Dove é bom sim. Eu já testei esse que vc usou, mas só o shampoo mesmo e gostei. Pode não ser perfeeeeito, mas é bom se comparado a outras marcas do mesmo preço.

    Um beijão!

    Gabi
    vaidosaeprendada.blogspot.com

    Responder
  3. Bruna Francisco dos Reis

    No meu caso foi uma tragédia! rs Eu comprei a linha nova para tratamento térmico, pq uso chapinha, e foi uma decepção =/
    Ressecou muito meu cabelo, parecia palha de milho! Blah!
    Fiquei desesperada hahaha sorte que não é caro… daí optei por outro produto… agora estou usando o reparação total 5 da Élseve e estou gostando muuuuito! Meus cabelos estão super macios… as pontas duplas diminuíram SIM… estou super contente com o resultado!
    Eu não sei pq insisto com produtos Dove para cabelo.. da linha antiga eu cheguei a usar alguns produtos tbem que me deixaram com caspa :S foi terrível!
    Com os sabonetes e hidratantes me dou super bem… mas meus cabelos… nops!
    BejO

    Responder
    1. aLaNy

      Oiee Brunaa, então nós compartilhamos do mesmo drama, adóro os sabonetes da dove…mas os shampoo, me deixam com mtaa caspaa, e cabelo ressecado ao msmo tempo, ja viu disso?! prefiro nem experimentar essa nova linha aii, uii meeedooo!!!
      haha

      beijinhos =**

    2. Adriana

      Os shampoos Dove são muito perolados e dão mesmo caspa pra caramba!
      Eu por esse problema tenho que variar nas lavagens e ir alterando com o Clear (ja que eu não acho a linha completa da clear onde eu moro)
      Ja testei dove na linha antiga deu caspa, mas não ressecou não!

    3. Bruna Francisco dos Reis

      E não é menina? Nunca vi isso… o pior de tudo é a coceira…
      Adriana… eu tbem tentei alternar com outros produtos e não deu certo =/
      Eu tbem só comprei de teimosa >.< rsrs Aliaaaas minha mae me "obrigou" a comprar por causa de uma escova de cabelo ¬¬ que vinha junto do kit! hahaha os vidros estão cheeeeios aqui… alguém quer?!?!? hahaha
      BejO

    4. Adriana

      A jogada pra quem tem caspa com shampoos assim é usar o neutro (os transparentes)
      O meu resolve bem quando uso produtos pra cabelo de criança (como o Acqua Kids), eles são menos agressivos ao coro (sme contar que o cehrinho e oootimo) ai quando e assim eu invisto em uma mascara mais potente como as da Novex ;)

      espero ter ajudado

  4. Tô usando e testando o creme para pentear da mesma linha, até que tô gostando, cheiro é ótimo.

    Responder
  5. Eu adoro os produtos Dove. Não consigo mais usar outro sabonete porque sinto minha pele repuxando, mesmo após passar hidratante, além do cheiro de soda. Com o deles não sinto isso. Desodorante também acho ótimo.

    Como eu faço progressiva, fiquei um tempo sem usar nada no cabelo da linha deles por causa do sal. Mas no ano passado eles relançaram sem esse item e eu comprei aquele azul escuro, de reparação profunda. Comecei com o shampoo e amei! Meu cabelo voltou a ficar mais macio, hidratado e com brilho e até as pontas, que geralmente são bem secas, melhoraram.

    Agora uso aquele de bisnaga dourada, com uma fitinha roxa, anti-frizz. Também gosto muito, só acho que ele não rende tanto quanto o outro. Não uso condicionador porque passei a usar máscaras mais potentes.

    E vou te contar… estava usando o tratamento noturno da Pantene, mas com o que o Dove e a máscara (hoje alterno entre uma da Avon, para cabelos ressecados e o Novex Beleza Pura), não senti mais necessidade de usar.

    Tenho uma curiosidade master de experimentar essas ampolas… mas acho que vou esperar você usar para me decidir. hehehehe

    Beijos!

    Responder
  6. Carmem Lucia

    Estou usando a linha Dove para cabelos tingidos e estou gostando: foi o único que naum quebrou o meu cabelo fininho :)

    Com relação ao tratamento dual eu ADOREI!!! Meu cabelo ficou super solto e macio: recomendo!

    Responder
  7. Silvia

    Da Dove eu só gosto do sabonete e do hidratante. Nunca gostei dos produtos para cabelo. Tb experimentei essa linha e odiei. Não recomendo mesmo.

    Responder
  8. Lygia Mara

    OI meninas adoro o blog, entro todos os dias mas é a primeira vez que comento!
    Eu não posso usar os shampoos Dove pois meu cabelo é muito fino e oleoso (tipo cabelo de nenén, mesmo eu tendo 25 anos) E sempre que uso o cabelo fica ensebado, do tipo pesado.
    Vou procurar a ampola que você falou no post, acho que para uma hidratação não vai fazer mal, principalmente no verão que os cabelos ficam mais ressecados né!
    Bjão!

    Responder
  9. Francine

    Já usei o Dove mais tbm não gostei muito .
    Sempre tive cabelos compridos e castanhos , usando condicionadores para cabelos lisos , meus cabelos sempre tiveram brilho .
    De uns dias para cá resolvi fazer reflexo , e meu cabelo parece que virou borracha nas pontas :( (
    Não sei o que fazer , queria mechas claríssimas mais nem todas ficaram , estou com medo de que fiquem amarelos. Tem alguma dica ?
    To ficando com o cabelo todo quebradoooooooo :( (((
    Beijos , Help-me !

    Responder
    1. Lygia Mara

      Para as mechas não ficarem amarelas, procure um shampoo desamarelador, eles costumam ser roxos! e existem de várias marcas!
      Bjos

  10. Oi Pri!
    Pois tu sabe que o shampoo Dove se dá bem com meu complicado cabelinho? Passo um vez ele, pra limpar, e depois o shampoo caro (kerastase, basicamente) – pra não gastar tanto!!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    Responder
  11. Sendo assim acho que vou testar eu tô sempre atraz de algo que diminua o volume.
    Beijo,
    Silvia

    Responder
  12. helo

    Eu não gostei tb =/ Tenho cabelo oleoso e meus fios ficaram super secos e tipo palha. Sem contar o frizz absurdo. Não recomendo não. Mesmo o desodorante, acho fraquinho, tenho q retocar durante o dia, o q não acontece com o que eu estou usando agora (Avon roll on Tropic Cocktail, q além de tudo´tem um cheirinho muuuito bom!).
    A única coisa da Dove q eu não troco por nada é o sabonete (barra ou líquido), q ajuda pessoas relaxadas como eu a não ficarem com a pele mto seca no dia a dia =)

    Responder
  13. Samantha

    eu usava pantene, começei com o dove, e na quarta vez que eu usei, meu cabelo melhorou muito, fez bastante diferença, achei até estranho porque eu uso só o shampoo e o condionador e mudou muito meu cabelo.
    beijo

    e meu cabelo é chato

    Responder
  14. Bruna Petrucelli

    Oii Pri. Eu adoro o sabonete dove, mas não me dou bem com mais nada da linha.
    Uso uma vez, meu cabelo fica lindo, nas próximas lavagens fica seco, com frizz. Realmente não gosto.

    Responder
  15. Eu gosto do shampoo Reparação Térmica (o da faixinha vermelha, pq eu sempre uso secador) e das ampolinhas dual (essas meu cabelo adorou!)…
    Mas acho que shampoo é muito pessoal pq cada cabelo se comporta de um jeito e sei que depende também da qualidade da água de onde a pessoa mora. Parece lorota mas é verdade =D
    Beijos

    Responder
  16. Carol

    Experimentei Shampoo e Condicionador Dove ano passado, a versão antiga, e realmente não gostei. Achei que deixou meu cabelo ressecado.
    Meu cabelo é fino, e poroso, ressecado nas pontas. Aconselho muito vocês a usarem o Condicionador Pantene restauração total. É muito bom, gente! Parece que ele derrete no meu cabelo quando passo. Só tenho uma ressalva: eu tenho hábito de usar o condicionador como creme de hidratação ou creme pra pentear (eu sei que é errado). Nesses casos o tubo de condicionador pantene que não funcionou pra mim hehe.

    Responder
  17. Eu estou usando ele agora, estou gostando. Ele deixa o cabelo bem soltinho, cumpre bem o que promete e é super hiper mega barato.

    Responder
  18. Gente, nunca usei shampoo da Dove O_O
    Não tinha prestado atenção nisso até hoje, hahaha, só uso sabonete mesmo.
    Mas adorei a resenha, pra mim já não daria acho “/
    Beeejo Prih

    Responder
  19. May Pereira

    Blaaah! Um HORROR..
    Ele resseca os fios..
    Para uso continuo não serve!! E tbm acredito que não compensa você pagar R$8,00 em um shampoo/condicionador desse para danificar os fios. Com R$14,00 (por aqui em Londrina/Pr, hehe..) você encontra a linha Amend que é BEM melhor e não é TÃO CARO assim, até mesmo pq produto bom rende. Sei lá eu acho a diferença de valor pouco, se analisar o beneficio.
    MAAAS.. cada cabelo uma sentença. O que é bom pra mim nem sempre é bom para vc! ^^

    Obs. Falando em preço baixinho, comprei um pote de 1kg de creme de hidratação de mandioca da marca Haskell. Paguei R$24,00.. E o creme rende muuuuuito, ele faz um pouco de lambança, mas o resultado é incrível!!

    Bj Prii

    Responder
  20. Bia Martins

    Oi!! Leio o blog todos os dias mas nunca comento, hj tive que falar!!! Essa linha é horrivel , super ressecou meu cabelo, eu achei que eles tinham mudado a formula e fui experimentar, ta a mesma coisa. Fiz uma coisa muito feia, como usei só uma x e já vi que ia ser uma M, eu liguei pra farmacia e disse que era pra minha mae e comprei errado, troquei pelo da Herbal essences, hidratyng um azul com cheirinho de coco, ai uma delícia!

    Responder
  21. Carolina

    Quando eu vi o comercial dessa linha me deu uma vontadinha de esperimentar, mas logo essa vontade passou. Basta eu me lembrar de quando eu usei uma linha Dove e meu cabelo ficou duro e ressecado, não conseguia passar o pente no cabelo, um absurdo!! Com a minha mãe aconteceu a mesma coisa.

    Parece até que eles derreteram o sabonete e colocam no frasco de Shampoo, foi inacreditável o ressecamento!

    Responder
  22. Gléce Jatobá

    Adorei a dica de usar o tratamento noturno como leave in. Tenho um da Élseve e estava encostado…Usei para tirar o volume e o frizz do meu cabelo e deu super certo! Bjks…

    Responder
  23. Priscila P. L.

    Pri, vc já testou o leave-in noturno (tratamento reparador noturno) da linha Élseve Reparação Total 5 para cabelos danificados (do rótulo azul)? Noooossa… vc precisa experimentar! Ele muda o meu cabelo – seco ou molhado – na hora. Quando está molhado, seca com muito menos frizz e volume. Uma maciez só… É per-fei-to!!!!!!!! Estou a-pai-xo-na-da.
    Bjos

    Responder
  24. Elisa

    Já testei essas bisnaguinhas dove e achei otemoooo!! Meu cabelo ficou super macio, apesar de ter muito cabelo deu pra duas aplicações porque vem muito!! bjosss

    Responder
  25. Mei Granghelli

    Eu usei antes e usei agora… e preciso dizer: Melhorou muuuitoooooooooooooooooooooo!!!!!!!

    comprei o shampoo de proteção da cor e estou amando loucamente viu! mas o condicionador não me arriquei, fiquei com meu perfeitinho “controle de volume” da Aquaflora

    Responder
  26. ana paula tavares vaz

    Pri,hoje experimentei um pouco do shampoo e passei depois o condicionador,resultado adoreiiiiiiiiiiiiiii , passei no mercado extra que o condicionador é RS10,90,achei um absurdo,mas tudo bem ,eu queria é experimentar.Fiquei um pouco receosa,com o condicionador,que pra minha surpresa o cabelo fica macio mesmo.

    Responder
  27. Elisa

    Gentem eu uso todos os produtos da dove e confesso adoro!!! Shampoo, condicionador etc…é tudo de bom.

    Responder
  28. rejane

    ola gente,usei so o super condicionador DOVE.e deixou meu cabelo muito macio e cheiroso.

    Responder
  29. Laura Beatriz

    Ressecou os meus cabelos e nao vou comprar de novo.. Foi a primeira e última vez que eu comprei. Usei o Dove Reconstruçao (Em 7 dias).

    Responder
  30. Eu adoro o shampoo e condicionador mas não compro mais por causa da embalagem que é horrivel o produto do meio em diante não sai direito e não da para expremer, vira adoa.
    A embalagem é um fracasso mas o produto é ótimo.

    Responder
  31. Arianne

    Eu comecei a usar o DOVE a pouco tempo e adorei !
    Ele só da caspa se ficar muito exesso nas raízes, tem que passar das pontas para as raízes por ele ser bem forte e ultra concentrado .. mais se o problema é só as caspas, é só comprar um anti – caspas da sua confiança e passar só nas raízes e o resto do cabelo o DOVE
    você verá resultados com as caspas e também nas pontas *-*

    Responder

Deixe um comentário