Afinal, que tamanho eu visto?

em Dieta, Moda

Detesto experimentar roupas em lojas. Confesso que o excesso de peso me trouxe um sentimento de frustração muito grande e ouvir que “não tem o seu tamanho“, não é lá das coisas mais agradáveis de se ouvir , né? Vamos pular a parte de que estou tentando emagrecer, que todo mundo já sabe. Hoje o foco é outro.

A Mari,que faz receitas de culinária aqui no blog conosco, foi para os Eua e trouxe várias roupas de lojas legais e com preços em conta, de lojas como: Urban Outfitters, H&M, Forever 21 e  me ofereceu  para comprar. Até aí, normal.

Mas, quando vi lá no link onde ela colocou as roupas para mostrar que a maioria dos tamanhos é M, quase desisti. Ela insistiu para que eu provasse, dizendo que a modelagem de lá era um pouco maior e que o tamanho ‘M’ serviria em mim.

E não  era verdade?

Vibrei ao ver que as roupas não eram tão pequenas quanto eu pensava e que o M era maiorzinho do que os que vemos na maioria das lojas do Brasil.Essas imagens do post são das roupas que ela trouxe e tem disponíveis ainda.

Eu comprei umas peças e a Kah  comprou algumas também para postar nossos looks do dia aqui no blog. Os preços estão ótimos e a gente quis deixar também esta dica aqui para nossas leitoras.

Quem quiser ver todas as roupas que a Mari trouxe , pode acessar este álbum neste link aqui e as informações de contato dela estão aqui para quem tiver interesse.

Acho que a modelagem das roupas americanas são maiores do que as brasileiras. Acredito que  a numeração das nossas roupas brasucas está diminuindo a cada dia mais. Meninas que eu conheço e vestiam 38, continuam com o mesmo peso e hoje vestem 40 ou até mesmo 42.

Se houvesse uma padronização dos tamanhos das roupas, tudo seria mais fácil. Você saberia em todas as lojas qual tamanho pedir, não é mesmo?

De uns tempos pra cá, tenho a impressão de  que as lojas estão diminuindo os tamanhos  e fazendo com que as gordinhas se sintam maiores ainda e que as magras se sintam acima do peso. O motivo disso eu não sei.

Eu não sei se visto 42,44 ou M,G ou GG. Em cada loja visto um tamanho diferente.