Protetor solar para todos os bolsos e gostos!

 

Oi gurias!

Muitas meninas me pediram para publicar algo   sobre protetor solar. Achei a idéia ótima e quis mostrar o que eu uso, que é grande uma mistura de marcas e valores, assim fica a dica de marcas variadas e vocês podem escolher aqueles que mais gostaram , de acordo com o bolso de cada uma.

  • Para o corpo:

  1. Coppertone  Ultra Guard  FPS 15 em spray- Praticidade na aplicação e embalagem bonita. Achei que o produto acaba rápido, mas talvez eu que tenha usado demais e desperdiçado.
  2. Nívea Sun Protect & Bronze FPS 15 – A combinação de proteção e bronze. Deixa a pele pegar uma corzinha e fica um tom mais dourado. O cheirinho de protetor solar está mais fraco mas continua lá.
  3. Natura fotoequilíbrio FPS 50- Mais consistente, ideal para peles secas e/0u maduras. Para a minha foi oleoso demais, mas  mamis adorou e ele protege super bem do sol.
  4. Avon  Sun FPS 30- Parece menos oleoso do que antigamente e o cheiro está mais suave também. Preço super em conta.
  • Para o rosto:

Quem tem pele oleosa sente ainda mais falta de um protetor específico para o rosto. Por anos e anos fiquei com o rosto coberto por espinhas durante o verão enquanto teimava em usar o mesmo protetor que usava no corpo.

  1. Episol Sec FPS 30: O efeito de toque seco é bem agradável para quem tem pele oleosa. Fácil de encontrar em farmácias e drogarias.
  2. Avon Sun bloqueador facial FPS 50: Protege super bem , mas não deu muito certo para a pele oleosa do meu rosto . Uso só quando vou direto para a água. Preço baixo.
  • Para os lábios:

No verão passado senti na pele a falta de um protetor labial. Meu lábio ficou ressecado, queimado , inchado e todo cheio de fissuras. Não conseguia comer nada salgado que sentia a dor nas feridinhas abertas. Aprendi na pele a usar protetor solar labial e reaplicar a cada 30 minutos, porque doeu (e muito) o estrago causado pelo sol.

  1. Epidrat Lábios FPS 30 – Lábios lisinhos e protegidos. Encontrado em farmácias e drogarias.
  2. Nívea Hydro Care- Não é protetor solar, mas assim que saio da praia ou da pisina uso para hidratar os lábios. Nunca mais tive problemas com lábios ressecados desde que comecei a usar.
  3. Avon Sun Protetor Labail FPS 30– Tão bom quanto o Epidrat , só que um pouco mais ‘sequinho’. O Epidrat parece um pouco mais hidratante.
  • Para os cabelos

Quem nunca ficou com o cabelo verde  por causa do cloro ou ficou com  a cor do cabelo todo desbotado?

No verão o sol está tão forte que modifica a cor dos fios, causando desbotamento e isso fica ainda mais evidente se pintamos o cabelo de tons vermelhos e marrons, pois eles ficam mais claros e com aparência opaca.  É bem melhor prevenir do que remediar!

  1. Natura Plant Máscara Pós- Sol- Deixa os fios soltinhos e brilhantes, sem falar no cheirinho divino. Se a linha continuar à venda no inverno, acho que vou continuar usando.
  2. Qod UV Care spray protetor- Filtro solar em spray para cabelos. Além de ser super fácil para aplicar, deixa um brilho lindo no cabelo. E custa pouco.
  3. Natura Plant Creme para pentear: Para usar antes e depois da praia/piscina. Tem o mesmo cheirinho maravilhoso da máscara pós-sol e ainda protege dos raios solares e deixa o  cabelo com menos frizz.

Onde encontrar:

Mantecorp- Epidrat e Episol. Informações aqui.

Avon Sun- Com as consultoras Avon em todo país ou na loja virtual.

Nívea- Farmácias, drogarias e supermercados. Informações aqui.

Coppertone-  Farmácias, drogarias e supermercados. Informações aqui.

Natura- Com as consultoras Natura em todo país ou na loja virtual.

Qod –  Na loja virtual.

Espero que tenham gostado do post e das sugestões de produto. Isso é o que uso atualmente para me proteger dos efeitos nocivos do sol.