Tutorial de Make: Azul para Balada

em Sem categoria

 

Olá meninas, agora teremos uma nova guru de maquiagem com a gente, a Tati, do Atmosfera Glamour, que vai fazer tutoriais de maquiagem ma-ra-vi-lho-sos por aqui.
E nada melhor do que sair pertinho do fim de semana, afinal dá tempo pra gente testar e arrasar no findi com eles.
Vamos lá!

Te recebemos com muito carinho, Tati!
Kah e Pri

Aconselho que a maquiagem a seguir seja feita antes do preparo da pele, pois vamos trabalhar com pigmentos. Não é preciso usar as mesmas cores ou os mesmos produtos, sintam-se livres para fazer da forma como mais gostam, e o mais importante, divirtam-se!

  • Base Dream Matte Mousse – Maybelline.
  • Studio Fix NW20 – MAC.
  • Pó Bronzeador – N.Y.C.
  • Paleta de 10 blushs (não está na foto).
  • Corretivo Líquido – Maybelline.
  • Paint Pot (usado como primer) – MAC.
  • Paleta de sombras (cores preto e branco) – Catharine Hill.
  • Pigmentos Darling (azul piscina) e Lumi (branco com brilhos azuis) – Sugarpill.
  • Lápis Retrátil Preto – Maybelline.
  • Máscara Big Eyes – Eyeko.
  • Batom 070 – Revlon.

Após aplicar seu primer preferido para região dos olhos vamos trabalhar com um pincel molhado em uma mistura de glicerina + água, isso fará com que o pigmento “grude” nos olhos com mais facilidade. Aplique o pigmento em toda extensão da pálpebra móvel, pressionando o pincel com delicadeza, não se preocupe em deixar certinho, pois vamos esfumar esse pigmento.

Com um pincel próprio para o côncavo esfuma-se o pigmento com movimentos contínuos para frente e para trás, deixando a borda suavizada. O resultado obtido deve ser parecido com o da foto acima.

Agora vamos dar profundidade ao olhar com uma sombra preta. Aplique a sombra, com o pincel de sua preferência e seco, da região externa dos olhos, formando um V, para a região do côncavo seguindo até o canto interno dos olhos.

O processo de esfumar o côncavo deve ser repetido até que a borda esteja suavizada. Após esfumar reaplique mais pigmento e mais sombra preta para intensificar a cor, e esfume novamente até obter o resultado desejado. O resultado obtido deve ser parecido com o da foto acima.

Agora, com uma sombra branca, ilumina-se logo abaixo da sobrancelha, esfume esse branco para que não fique evidente que você iluminou a área. A seguir iluminamos o canto interno dos olhos também com uma sombra branca, e nesse caso um pigmento branco com reflexos azuis. E por último, vamos repetir as mesmas cores usadas em cima na parte inferior dos olhos, rente a linha d’água, ou seja, primeiro o azul em toda linha inferior, e por cima do azul aplica-se o preto no canto do olho externo, depois esfuma.

Esse deve ser o resultado após a reaplicação dos pigmentos, limpeza dos erros ao redor dos olhos, e o esfumado. No caso eu usei um côncavo marcado do inicio ao fim, mas vocês podem fazer do canto externo até o meio dos olhos, ou só no canto externo. A dica é esfumar, e quando você achar que está bom, esfume mais! =D

Por fim é opcional aplicar lápis preto dentro dos olhos, isso evidencia mais ainda o azul. E o resultado final é esse após delineador, cílios postiços e máscara.

Uma ótima opção para balada, não?!

A opção para o restante do rosto é: Um blush coral não muito marcado, e um batom nude de fundo alaranjado ou rosa, que também fica lindo.
Agora é só caprichar na roupa e no cabelo e arrasar na balada!