De Cara Limpa

em Sem categoria

 

Pense na sua pele como uma tênue e frágil fronteira entre todo seu organismo e o meio ambiente. Sua capa protetora, pessoal e intransferível. Percebeu a importância?

Quando falamos em limpar a pele diariamente, estamos nos referindo à Epiderme, sua camada mais superficial. Muita coisa realmente importante para a saúde da pele no geral acontece nessa camada; que de tão complexa, é dividida em cinco partes. Mas essa é outra história.

A renovação da pele começa em camadas bem inferiores e vários processos fisiológicos carregam essas células novinhas em folha para a superfície.

Para que a renovação seja eficiente e você possa exibir uma fisionomia toda linda, as células antigas – mortas – precisam sair de cena; assim como sujidades e todos os excessos que conhecemos tão bem, produzidos pelas glândulas sebáceas e resíduos de cosméticos.

Limpar a Pele é Importante Porque…
Uma pele saudável precisa de poros limpos e desobstruídos. Com a limpeza são eliminados os excessos de oleosidade que podem formar os comedões e inflamações – cravos, espinhas; deixando a pele “respirar”, literalmente.

Sempre
O nosso corpo não respeita o calendário. É uma máquina contínua -ainda bem!- e por isso requer nossa atenção contínua. Claro que um dia você vai chegar muito tarde, muito feliz e muito cansada e, consequentemente, vai dormir de maquiagem. Ok. Um dia em 365 a pele perdoa.

Só não faça disso um hábito, porque de hábitos o organismo entende e, pior, assimila, passando a demonstrar os resultados. A boa nótícia é que ele demosntra os resultados dos maus hábitos, mas exibe também aqueles que alcançamos com os bons. Acho justo.

Diariamente
Manter a simplicidade é a melhor dica para fazer da limpeza diária um hábito pra vida toda. Você não precisa de um milhão de produtos, precisa apenas de disciplina.
A pele deve ser limpa duas vezes ao dia, é suficiente, mesmo que você tenha Acne. Mais do que isso irá irritar as células e os resultados são contrários ao que você deseja, com produção exagerada de óleo e sebo.

Manhã
Você é uma gata limpinha e perfumada. Não há necessidade de fazer uma mega limpeza ao acordar, principalmente porque, imagino, você já fez a megamasterpowerpuff limpeza à noite, certo?

Pela manhã, escolha um produto limpador leve (sabonete, loção, o que você preferir). De preferência, escolha um produto para peles normais. Eles vão limpar na medida, retirando seu creme noturno e suor, sem provocar suas glândulas sebáceas.

Tonifique – o tônico finaliza a limpeza, trazendo os poros para seu tamanho normal e ajudando a mantê-los assim por mais tempo. Aplique seu hidratante indicado, seu protetor solar e pronto. Espere cinco minutinhos e pode arrasar na maquiagem.

Noite
Saiu, estudou, trabalhou, badalou. Agora, sim, a limpeza precisa ser punk!
Comece demaquilando os olhos. Muita gente torce o nariz para os demaquilantes bifásicos, mas temos que admitir, eles são campeões em retirar a maquiagem todinha dessa região. Além do mais, você ainda vai limpar o rosto todo, não sobrará nem rastro do bifásico.

Agora demaquile a face toda. Pose ser com bifásico, loção, demaquilante comum, o que você tiver/preferir.

Hora de lavar o rosto com um limpador/cleanser de responsa. Escolha um para peles mistas/oleosas e o resultado será muito bom, pode acreditar. Não sobrará nada de maquiagem, tratamento ou protetor solar. Sua pele vai demonstrar a limpeza na hora! Se você tem Acne, agora é hora de usar um limpador específico para ela.

Tonifique.
Use seu cuidado específico. À noite é o momento de tratar. É durante o sono que tudo acontece com mais intensidade (em nível celular, tá…rs). Não se preocupe em usar dois, três, cremes diferentes. Cada um cumprirá sua função. Aplique o dos olhos só na região dos olhos. O nutritivo ou regenerador no rosto todo, trate os lábios. Sua pele está limpíssima e pronta para receber todos esses ativos.

E amanhã de manhã, você sabe, os excessos irão embora, porque você já tem uma rotina saudável.
;)

Meninas, com o tempo vocês perceberão que fazer isso não rouba nem cinco minutos em cada etapa.

O que são dez minutos ao dia para uma pele divina e sem esforço, né?

Quer umas dicas sobre quais produtinhos usar para limpar a pele? Vem comigo e clica aqui.