Pé, Meu Querido Pé

em Sem categoria

 

Pé sofre, né?

Pé de mulher, então, pffff, pobrezinhos… Vão da rasteirinha ao salto num piscar de olhos. E andam, como andam! Afinal de contas, bater pernas é um hábito que a gente conhece bem. E nossos pés conhecem melhor ainda.

Falando em pernas, já perceberam que estamos sempre super focadas nelas -humm, belas pernas!- e os pés ficam lá, em segundo plano, aguentando a boniteza toda, sem reclamar.

Bom, sem reclamar é modo de dizer, já que quando a situação fica crítica, eles sabem chamar nossa atenção. Com doorrrr! “Meus pés estão me matando” não é uma expressão que surgiu por acaso, pode crer.

Do que você precisa, pé, meu querido?
Primeiro a gente precisa admitir: pés saudáveis são a estrutura essencial para nosso equilíbrio e sustentação. Seja para correr uma maratona ou ir comprar pão, eles precisam suportar o peso do corpo. Multiplique isso por uma vida toda e você perceberá o quanto requisitamos dessas extremidades.

Pra manter as coisas em ordem, precisamos sempre dar uma olhada bem detalhada nos pezitos. Qualquer sinal de descamações estranhas, coceiras, bolhas sempre nos mesmos locais e, claro, inicio de deformação em qualquer parte, devem ser motivo pra consulta médica!

Adoooram culpar nossos queridos sapatos, lindos e mimosos, pelos males causados aos pés. Sinto informar, em grande parte das vezes, os críticos têm razão. Os sapatos não perdoam. Beleza mata, nesse caso.

Quando ortopedistas me dizem “é, o ideal seria você não usar saltos maiores que 3cm”, eu rio por dentro, só pra mim, por respeito ao médico. Sei que ele está certo, meu pé também sabe. Mas a vitrine grita meu nome e eu vivo assim, pelo menos 8 cm longe do chão. rsrsrs

Mimando
– coloque os pés para cima assim que tirar os sapatos e descanse por uns 10 minutos. Não precisa ser muito alto, duas almofadas são suficientes.

– alongue os pés, girando e puxando levemente os dedos para trás e empurrando-os para frente, sempre que tiver uns minutinhos durante o dia.

– caminhe usando tênis. Nada de sapatilha ou outros sapatos, por mais ‘molinhos’ que sejam. Caminhar faz bem para a circulação (e para o organismo como um todo), mas sempre use um tênis adequado.

– faça você mesma, à noite, uma massagem prolongada antes de dormir. É relaxante e você aproveita para hidratar a região. Quando for fazer pedicure no salão, se a profissional oferecer a massagem, aceite, boba!

– faça do escalda-pés (colocar os pés em água morna com óleos essenciais ou sais de banho) um ritual pelo menos nos finais de semana. Se quiser, coloque muitas bolinhas de gude no fundo da bacia e fique rolando as solas sobre elas. Delícia!

– evite sapatos apertados. Pés também engordam. Se esse foi o caso, você ganhou uns quilinhos e o sapato agora aperta, deixe-os de lado por um tempo.

– emagreceu e seus sapatos ficam escapando? Atualmente todas as lojas de sapatos vendem diversos tipos de palmilhas. Podem ocupar a sola toda ou apenas algumas regiões. Veja qual (ou quais) resolvem seus problemas e se adequam aos modelos fujões e ganhe conforto sem perder os sapatos.

– inchaço é um clássico feminino. Se você sempre sente os pés inchados no final do expediente, leve um par de sapatilhas confortáveis para usar já no retorno pra casa.

– calos e joanetes? Além de dar nomes para eles (nunca fez isso???) não faça nada mais a respeito em casa. Procure um profissional. Sai mais barato do que o estrago permanente que você pode causar com alicates e lixas. Acredite.

Mil produtinhos!

Anti transpirante para os pés Vichy
Creme hidratante para os pés Dote
Lipikar Podologics La Roche
Polpa hidratante Ekos Natura
Creme Pés Manteiga de Karité Loccitane
Hidratante para Pés Maturi
Hidratante para os Pés Norwegian Neutrogena
Tododia Todanoite Hidratante para os Pés Erva Cidreira Natura
Creme hidratante refrescante para pés e pernas Mohda
OX Pés – Creme Massagem para Pés e Pernas
Creme para os Pés Nexcare
Eucerin – Creme Pés 10% Ureia
Linha Foot Works Avon
Creme para pernas pés com óleo de orquídea Risqué
Gel para Pés e Pernas Cansadas Granado
Creme para Pernas e Pés Suavity
Alívio para os Pés Minancora
Emulsão Hidratante Pés Akakia
Conditioning Moisturizer for Feet Mavala
HomeoCreme Homeo Mag
Sachets escalda-pés Granado
SOS Pés Escalda-pés OX
Escalda-pés Dermopé

Vivi  é colunista do Shampoo e seu blog é o www.poptopic.com.br