Eu fiz: Thermo Blindagem Capilar Kérastase

em Sem categoria

 

Oi gurias!

Eu estava com meu cabelo totalmente ressecado, quebradiço e sem uma cor definida. Nessa tentativa de clareamento, acabei sofrendo um corte químico nos cabelos, que é a quebra do fio pelo excesso de produtos não compatíveis entre si e aí acontece a ruptura da fibra capilar. Ou seja, meu cabelo estava destruído.

Recomendada pela L’oréal, fui ao Werner Coiffeur do Barra Shopping Sul para tentar dar um jeito nas minhas madeixas e fazer um antes & depois para o blog. Chegando lá, pedi para fazer umas luzes, quando a Giovana Sanzi, colorista  do salão, me disse que não ia poder fazer porque não teria um resultado legal e que além de fazer meu cabelo quebrar mais ainda, aquela cor feiosa não sairia.

Quase chorei naquela hora, mas perguntei a ela o que poderia ser feito. Ela sugeriu escurecer um pouco os fios, para dar ao cabelo uma aparência melhor e tratatr os fios com algum produto para reconstruir.

Como eu não quis escurecer as madeixas, optei por fazer uma Thermo Blindagem capilar da Kérastase, aquele tipo de tratamento que a gente só lê nas revistas, mas que acha que é conversa fiada e que nada vai fazer pelo cabelo. Para minha sorte, eu estava enganada.

O tratamento começa com uma lavagem maravilhosa, e depois, o cabelo é tratado com uma ampola ,aplicada mecha a mecha. Nessa hora, juntou-se à Giovana a cabelereira Elisandra Bastos e eu me adorei a sensação de ter duas pessoas ao mesmo tempo tratando os meus fios. Depois de aplicar o conteúdo da ampola, o cabelo é seco em 80% e é passada a chapinha mecha a mecha para absorção do produto.

Após, é aplicada no cabelo a máscara e o tempo de pausa é de 10 minutos. Depois disso, basta enxaguar e partir para o último passo, aplicando o melhor defrizante do mundo (e eu já falei muito aqui dele, desde o começo do blog), chamado Ciment Thérmique e finalizar com uma escova.

O resultado foi um cabelo nada poroso (os quebrados continuam, porque milagre o produto não faz e isso só vai sair com o crescimento do cabelo e com o corte), fios brilhosos e sedosos e sem nenhum vestígio de pontas duplas. O cabelo ficou maleável, incrivelmente macio e sedoso.
Sendo bem sincera, era quase impossível acreditar que aquele cabelo em que eu tocava, era meu, de tão diferente que ficou.

Valeu cada centavo, o tratamento custou R$ 182 (preço médio para cabelos longos) e dura cerca de 20 dias, antes disso ele não deve ser refeito, pois o fio pode ficar saturado com muita proteína.
Esse tratamento repõe a massa capilar e faz o fio tornar-se forte e reduzir o risco de quebra pela tração e uso de outros produtos.

Além dos produtos Kérastase serem de qualidade incontestável, o atendimento das meninas  do Werner (que até então eu não conhecia) foi maravilhoso. Desde a recepção até o atendimento excepcional feito pela Giovanna e pela Elisandra.

Onde: Werner Coiffeur-  Barra Shopping Sul

Ficha técnica: Giovanna Sanzi (colorista) e Elisandra Bastos (cabelereira)

O procedimento: Thermo Blindagem Capilar da Kérastase

Quanto: Varia conforme o tamanho do cabelo

Contato:  (51) 3257.9990

Super recomendo para quem estiver com o cabelo bem poroso, ressecado.
Hoje faz 5 dias que fiz, já lavei 2 vezes e o cabelo continua ótimo. Ah, e eu já colori com tonalizante também. Pensei bem no conselho da Giovanna e resolvi escurecer de vez as madeixas, mas isso eu mostro no próximo post.

Observação: Isto não é um publieditorial, paguei pelo tratamento dos fios. Apenas quis dividir com as leitoras o procedimento.

Beijo!