Cabelo novo: Das mechas para o preto

Desta vez eu juro que parei de trocar de cor de cabelo. Sério, não mudo tão cedo.

Eu estava feliz com a cor antiga, cheia de mechas, mas chegou uma hora em que queria ficar mais loira. E chegando no salão, imediatamente a colorista do Werner Coiffeur , Giovana Sanzi, me disse que não. Meu cabelo estava sem condições e ela queria escurecer,mas no dia optei por fazer aquele tratamento mara que mostrei neste post aqui.

Vim pra casa pensando, mas decidida a continuar loira, só que daí fui passear no shopping e passei na frente da Panvel, onde havia um banner da Casting Gloss bem grande.Daí que me chamou atenção e eu entrei na farmácia e fui pra prateleira , até que decidi em menos de 1 minuto: vou mudar radicalmente a cor do meu cabelo.

Saí de lá com duas caixinhas de Casting na cor 2.0 Preto. O Preto parece menos artificial do que o Preto Azulado, na minha opinião.

Entrei no banho com mechas e saí com os cabelos pretos. Em 20 minutos eu já tinha uma cor nova e não deixei nenhuma falha na hora de tingir. O resultado está nas fotos abaixo.

Meu cabelo parece mais brilhoso e encorpado, eu amei o resultado.

Vocês gostaram da mudança ou não curtem cabelo preto?

Beijo

66 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Ursula

    Eu amo Casting! O resultado sempre é de um cabelo aparentemente mais saudável e ultra brilhoso. Eu uso castanho escuro e já usei preto. Fica muito legal!

    Responder
    1. Oi Ursula eu ia de castanho também ,mas preferi usar o preto para radicalizar de vez! hahaha! Beijo

  2. Adorei! A cor tá linda!
    Você colore os cabelos sozinha? Como faz?
    Eu morro de vontade de tentar um DIY, mas tenho medinho! rs
    Mais uma vez.. Arrasou! O cabelo tá lindo e brilhoso. =)

    Responder
    1. Oi Aline, vou montar um passo a passo de coloração pra fazer em casa,na próxima vez qdo fizer retoque, eu faço, com Casting é easy! Beijo Obrigada pelos elogios!

  3. Nivia

    Lindo, adorei!!!
    Cabelos escuros são muito bonitos sim, tem bastante brilho e fica bem mais natural ne!
    Fora que esse negócio de cabelo é relativo, cada pessoa combina com uma coisa e tem gente por exemplo que nao combina de jeito nenhum com determinados tons.
    Vc fica linda com os cabelos assim também! Não é puxando o saco não, apesar de não ter foto de frente vc já postou fotos suas morenas aqui no blog ne!
    Tenho californianas e pensei em usar a tinta 6.1, ainda não sei o que fazer!
    Mas a ideia era escurecer um pouquinho também! (e uniformizar a cor)

    Beijooooosss

    Responder
    1. Oi Nívia, eu me gosto mais de cabelo claro, mas ele tava uma palha e eu ia ter que cortar. Salvei ele da tesoura escurecendo e eu até que gostei. Onde eu vou as pessoas disseram que ficou sujper elagl. Não coloquei foto de frente porque eu tava com o rosto cheeeio de espinhas parecia um choquito e vcs não mereciam vber. hahaha! Passa 6.11 pra emparelhar a cor e neutralizar qualquer reflexo amarelado, dá um up no visual. Posde tentar a tintura Matrix da loréal que tem essa tonalidade. beijo

  4. Bruna S.

    Pri eu consegui ficar loiraça deppis de 5 anos de-lhe fazendo mechas e clareando o fundo com tinta, mas te confesso que estou com saudade deser mais morena, mas tenho medo de escurecer e me odiar. Nossa tu é muito corajosa pra escurecer assim heheheh…
    adorei o resultado!
    Bjos

    Responder
    1. Bru, eu quando decido que vou mudar a juba, me jogo com força! hahahaha! Vai escurecendo aos poucos com tonalizante pra testar, senão gostar, é mais fácil de remover! Beijooo

  5. Ana

    Ficou lindo o cabelo! Com uma cara de saúde, sabe? Corajosa você. O meu cabelo já é bem escuro por natureza, mas não sei se teria essa coragem, mesmo sendo tonalizante :) Beijos.

    Responder
    1. Obrigada, Ana! O negócio é ser decidida, sabe? eu assumo os riscos e me jogo! hahaha! Se saeu cabelo é escuro tenta um castanho escuro, só pra dar um brilho e reavivar a cor:) beijo

  6. Mariane

    Ai Prii, eu te gosto tanto loira!
    Tá bom, morena tb fica gata, mas as mechinhas te deixam phyna.

    Beijo

    Responder
  7. Vivian Helena Kohn

    Ahhh, eu amei. Adoro cabelo preto e ficou muito mais bonito!
    #arrasa

    Beijos
    mixmistura.blogspot.com

    Responder
  8. Sol

    Ficou lindo!!! Acho chic.Tá rolando por aí, as mulheres estão escurecendo os cabelos para o inverno, eu escureci e amei, ficou muito brilhoso que nem o seu. Acho chic.

    Responder
  9. Priiiii ficou lindoooooo, adorei a cor, acho lindão cabelos escuros… os seus ficaram show, bem brilhosos.
    Beijãoooo

    Responder
  10. Sol

    Pri, se for publicar meu comentário tire um “acho chic” rsrsrsrs Bjs

    Responder
  11. Sou suspeita pra falar pq amo cabelo preto… tenho muuita saudade do meu preto assim rsrsrs
    Quem sabe um dia eu não crio coragem como vc…
    Ficou lindo, um brilho perfeito….

    Responder
  12. Carol

    Ficou lindo, com mais brilho. Eu estava o cabelo mto claro, platinado. Passei um tom mais escuro de loiro, mas conforme vou lavando ele vai voltando para a cor que estava antes…. o que faço? tenho q pintar sempre???
    Beijoss

    Responder
  13. Nossa, eu me vi nesse post! Eu tava com mechas californianas e queria clarear tambem, para ficar de uma cor só, facilita muito na manutenção mas a cabeleleira não deixou e fiquei morena de novo. Na verdade, eu prefiro ficar morena, me acho mais poderosa… rsrs

    Responder
  14. Amei!!!!!!!!Ficou lindo, cheio de vida…não te vi de frente, mas o cabelo ficou D+ , acertou em cheio.Até fiquei tentada em escurecer meu cabelo loiro, sou super branca e tenho olhos claros..vc acha que ia pesar muito?
    Bjos…

    Faz uma visitinha:
    http://balaiofeminino2011.blogspot.com/

    Responder
    1. OI Carol, acho que ia ficar lindo e super charmoso! Beijo

  15. Tefinha

    Pri, a cor ficou linda mesmo! Adorei!

    Responder
    1. Obrigada, Tef! Beijo

  16. Amiga acho que vc fica muito bem com cabelo escuro! O preto destaca teu tom de pele…
    Bjuss… *.*

    Responder
    1. Obrigada, Cris! Beijo

  17. Giselle

    Nossa ficou lindoooo. Estou na mesma situação que vc estava, meu cabelo está claro e parecendo uma palha, sem brilho, ressecado, horrível. Estou querendo tonalizar mas cadê a coragem. Agora bem q vc poderia nos manter informadas sobre a cor, se não desbotou, ou quanto tempo vai durar até precisar repetir. Obrigadaaaa, bjssss

    Responder
    1. OI Gi, eu vou contando e mostrando aqui sim! Beijo

  18. Coincidentemente mudei radicalmente meu cabelo ontem! E também fui pra cor escura (estava meio ruivo antes). Depois posto o meu resultado também :) Adorei o seu, sou suspeita pois adoro uma morenice, acho mais marcante e misterioso :)

    Responder
    1. Depois me mostra o link que quero ver seu cabelo novo! Beijo!

  19. Gabrielle

    Pri seu cabelo ficou lindo! Acho muito bonito cabelos negros mas em mim ficaria uma coisa meio bizarra, sou muito branca hahaha
    Estou naquele dilema de cabelos vermelhos, já tentei neutralizar com um 6.1 e 6.7 mas o vermelho insiste em reaparecer :/

    beijos!

    Responder
    1. Gabi, o pigmento vermelho só é neutralizado com pigmento mate. Procure mix mate nas lojas para cabeleireiros:) beijo

  20. Thaís

    ADORO cabelo preto, sempre chega uma hora em que enlouqueço e deixo todo o meu bem escuro. Foi o que fiz há mais ou menos um mês atrás, e eu enjôo rápido, mas acho que dessa vez vou querer ficar um bom tempo com ele assim… (ainda bem né, porque tirar preto não é fácil haha).

    Responder
    1. Thaís, eu decidi que antes de dezembro não mudo a cor do meu cabelo, pra ele podes crescer firme e forte:) Beijo

  21. Ah, já usei esse Casting (e preto ainda), ele pega mto bem.
    Mas confesso que me deu um trabaaaalho trocar de cor… ;-; Agora tô no chocolate msm, ahahah
    Beeeijo =*

    Responder
    1. Oi Li, o preto sempre dá um trabalhinho pra tirar mesmo:) Acho a cor do teu cabelo linda! Beijo

  22. Andreia

    Oi Pri!! Primeiramente quero dizer que adoro seu blog e que te acompanho faz muito tempo e pela primeira vez resolvi fazer um comentário.Vejo que vc sempre está mudando a cor dos seus cabelos e achei que ficou lindo preto. Mas posso te dizer uma coisa, vc tem alma de loira, menina!!! Assume teu desejo e fica loira de vez, não importa se vai quebrar os fios, se vai ficar alaranjado de vez em quando…isso a gente dá um jeito!!! Ser loira dá trabalho mas vale muito a pena. Vc é linda e pra mim vc tem que ser loira, a nossa Barbie dos blogs!!!! Bjão de uma seguidora que te admira muito!!!

    Responder
    1. Andreia, quando meu cabelo estiver bem saudável, eu clareio novamente viro a loira dos blogs novamente! hahaha! Eu sei que tenho alma loira, mas preciso da morenice para recuperar meus fios! Beijos

  23. Oi, Amei! Eu nasci loira, depois a cor foi escurecendo e ficou um marrom avermelhado, muito bonito, por sinal, mas qdo eu tinha 23 anos, apareceu uma mecha branca na franja (tipo Odete Roitman) rsrsr,Daí tingi de preto e amoooooo, até hj so uso preto nos cabelos.

    Responder
    1. Mara, tbm gostei! Beijo

  24. Pri, fico lindooo!
    Adoro que vc tem coragem de mudar radicalmente! Hhahaha… eu, não!
    Acho lindo cabelos pretos… mas se tu me visse, ia concordar comigo que ficaria muito estranho essa cor em mim heheh!
    Sou do tipo bem alemoa hahahuhaahausha!

    Beijooss!

    Responder
  25. Pri, ficoU lindooo!
    Adoro que tu tem coragem de mudar radicalmente! Hhahaha… eu, não!
    Acho lindo cabelos pretos… mas se tu me visse, ia concordar comigo que ficaria muito estranho essa cor em mim heheh!
    Sou do tipo bem alemoa hahahuhaahausha!

    Beijooss!

    Responder
    1. Obrigada Cá! Beijo

  26. Eu sou mega fã do preto e não mudo por nada. Não que a cor original do meu cabelo fosse muito diferente, mas ao sol o preto brilha bem mais :D Preto-preto, e não aquele preto azul horrível. A ti fica lindo também ^^

    Beijão

    Responder
    1. Obrigada Guida! Saudade de ti, minha portuguesa mais do que querida! Beijo

  27. Juliana

    Oi Pri!
    Passei aqui pra pedir uma ajudinha…
    Fiz luzes ano passado, a última vez que fiz foi em dezembro… desde então não tive mais condições ($$$) de fazer. Meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado e ele tá com uma raiz bem chata aparecendo. Fui no salão e a moça me disse que tonalizar não seria o ideal, pois onde eu tenho luzes ficaria de uma cor, na raiz outra e depois que fosse crescendo ficaria da cor natural, ou seja, iria ficar pior do que ja está pois o cabelo ia ter 3 cores.
    Verdade isso? O unico jeito de eu tirar esse loiro é esperando o cabelo crescer e rezando pra que isso seja rapido??
    Desde já obrigada!
    Beijinhos

    Responder
    1. Oi Ju, seu cabelereiro está com razão. O cabelo virgem vai ficar de uma cor e o pintado de outra,. Ou vc faz mais luzes, ou espera crescer. :) Beijo

  28. Amoooo cabelo preto, fica tão style =) Uso a casting gloss faz tempo e adoro! o cheiro é bom e o cabelo fica lindo ^^

    Responder
    1. Sim , o cabelo fica lindo! Beijo, Hellen!

  29. Mari

    Eu gosto de cabelo escuro (bom, é a cor dele mesmo) e o seu ficou bem brilhante msm, mas eu não consigo passar preto mesmo, eu acho q vou ficar a mortícia haha Uma vez meu namorado quis que eu pintasse de preto e eu passei castanho escuro (3.00). Logo que passa, o efeito pra quem não sabe é de cabelo preto mesmo. Depois que clareia um pouquinho. Mas eu não passo mais castanho escuro puro nele, parecia que tinha debotado mas só saiu quando cresceu mesmo. Se eu passo um casting que é 3.23 tem ficado melhor e eu posso passar algo um pouquinho mais claro uns 3 meses dps se eu quiser.

    Responder
    1. OI Mari, eu me acho meio mortícia quando tô de cara lavada. Quando tô maquiada, dá super certo e eu adoro o resultado. Eu amei que o meu cabelo tá um mega brilho. Essa semana eu tirei um palmo de cabelo, que ainda tinha uns queimados de umas químicas loucas e ele tá inteiro com os fios bonitos, bem cortado. Estou amando esta fase de tintura sem amônia. Beijo grande, Pri

  30. Pathrika

    Ficou lindo Pri..tu tem rosto de boneca vai bem com tudo…hehehe… Eu tbm ando trocando de cor toda hora, mas os vermelhos sao minha paixao ha 15 anos…ha uns meses tentei fzer mechas e clarear dando uma aloirada com loiro cinza claro, mas só fiquei 3 meses assim..depois avermelhei de novo..hehe Mas vendo teu resultado até fiquei tentada em experimentar esse casting. Usei Casting qndo era a fórmula antiga ainda,passei o amora 1 vez mas ele desbotava muito e escorria a cor nas toalhas roupas e travesseiro..achei um horror! Mas parece que melhorou muito isso né?? Achei lindo a cor do teu e o brilho parece até q tratou o cabelo..bj

    Responder
  31. Parabéns, Pri… ficou lindoooo.

    O cabelo está tão brilhoso q dá vontade de ficar morena também…kkk.

    Bjcs

    Responder
  32. Gisele

    Oi, Pri! Ano passado eu tava com cabelos vermelhos e queria voltar pro preto (cor natural) aí comprei esse casting tambem, mas da cor castanho escuro. Amei. A única cois ruim é que com o tempo a tinta vai “saindo” do cabelo, né… Passo de tres em tres meses, só pra conseguir manter o original e o vermelho ir saindo.

    Responder
  33. Cintia

    Eu mudei um pouquinho o meu faz uma semana, so que usei a cor 535 chocolate. Também achei que ficou super brilhoso…
    Adorei o seu resultado.
    bj

    Responder
  34. Biah

    Aiii, eu acho que seu cabelo estava lindo com as mechas… Já usei preto e é ruimmmm pra tirar. xD Nem sou muito fã.

    Responder
  35. Karen Fernanda

    Pri, seu cabelo ficou lindão,e na minha opnião ta bem melhor se bem que vc fica bem de qualquer jeito neh!,ta mais vivo com brilho,as mechas estavm meio apagadas,agora vc ta radiante!!! eu tbm tenho o cblo preto,e acho q essa cor tem um brilho maravilhoso!
    bjoss adóro vc querida

    Responder
  36. Jessica

    Esses tonalizantes eu nunca usei, mas amei o seu resultado ficou lindo e com um brilho maravlhoso .
    Beijosssss

    Responder
  37. Danicookie

    Parabéns.
    Eu tinha lido teu post da tua ida ao Barra..
    Admiro vc..
    Corajosas e loucas por cabelo..eu sou fã.
    beijo guria

    Responder
    1. Dani, obrigada pelo carinho! Sou louca por cabelos meeeesmo! beijo!

  38. Juliana

    lindo lindo lindo !!!! preto é mt chique !!

    Responder
    1. Obrigada,Ju! Bjs

  39. Priii ficou lindo, super brilhante! Depois conta pra gente se ele permanece assim, tonalizante é uma boa saída pra nao danificar mto os cabelos né!
    Eu to morrendo de vontade de pintar meus cabelos de preto tb, acho q vou recorrer ao tonalizante rs :P

    Beijos!

    Responder
  40. Parabéns por sua coragem e determinação…..

    Ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Beijos

    Responder
  41. Julinha Abreu

    Ah meus cabelos são loiros a la Britney Spears,e é minha paixão,e eu consigo pintar em Casa.Uso a tinta Color perfect 12.01,e gente essa tinta é otima,pq ela não estraga os cabelos (antes era adepta da descoloração mais tinta,mas desde que conheci a color perfect profissional,ela sozinha deixa os cabelos platinados,uso ela e mais agua oxigenada da amend de 30),deixa os fios parecendo fio de nylon de tão brilhante que fica.Pri se eu fosse vc quando fosse tentar a ficar loira novamente use essa tintura,vc não irá se arrepender.

    alem dessa tintura deixar os cabelos mega hidratados.Bjs

    Responder
  42. Iracema Lima Moura

    Gostei muitoooo. E tô querendo fazer o mesmo. Do loiro para o preto.
    Cansei das luzes.

    Responder
  43. Barbara

    ooi , adorei a dica do casting , só queria saber se ele funciona se eu comprar um casting de tom castanho escuro ?, quase chegando no preto , porque eu nao quero totalmente preto já que o meu cabelo na raiz já é preto , só as mechas que sao 80% do meu cabelo , são um louro mais escuro .. enfim , posso jogar um casting de car mais claro que o preto sobre as mechas , fica legal ?

    Responder
  44. walmalia

    olá! meu cabelo natural é castanho escuro,já dei luzes,mechas agora estou de balaiagem,fiz porque estava enjoada de pintar sempre de preto ou preto azulado,eu amava pintar desas cores com tonalizante caste gloss…Dai fiquei loira de mais já cobrir alguns de castanho escuro mas, mesmo assim…Sabe quando você quer alcançar seus objetivos e depois quer mudar novamente,esse é o meu caso,também hoje em dia quase todo mundo já estão com mechas,e ai resolvi mudar novamente voltar a pintar de preto,estou um pouco com medo de estranhar,pretendo fazer em junho é época de são joão aqui,bjao..

    Responder

Deixe um comentário