E esses cílios, boneca?

em Sem categoria

 

Engraçado que passamos a vida adulta inteira reclamando do fato de pêlos crescerem infinitamente, multiplicando-se e insistindo em permanecer no nosso corpo mesmo quando arrancados sem dó nem piedade, mês após mês.

A parte irônica é que, enquanto somos invadidas pela herança ancestral da penugem protetora nas pernas, axilas e virilha, em outras áreas a reação é inversa: os preciosos pêlos caem. Sim, cílios nos abandonam ao longo da vida e se nossa reação não é rápida e eficiente, partem para nunca mais voltar.

Aparentemente é parte natural do envelhecimento como um todo que tudo em nosso corpo, depois de determinado platô de exuberância, comece a ficar pequenininho e fraquinho; diminuindo até desaparecer. Pense apenas nos cílios agora, por favor, minha intenção não é estragar seu dia…*


Os cílios, assim como os cabelos, têm um ciclo natural de crescimento e substituição por novos fios. Esse ciclo só é modificado pelo envelhecimento natural OU caso algum probleminha específico esteja ocorrendo.

Normalmente esse problema é causado por excesso de oleosidade na região ou resultado da nossa dieta rica em calorias vazias, que não proporcionam o aporte mínimo de nutrientes para a manutenção de um organismo saudável.

Primeira providência

Se a queda dos cílios é acentuada, procure um Dermatologista. Ele é o profissional indicado para diagnosticar algum problema dermatológico. E também discorrerá sobre os benefícios de “comer direito” para manter a saúde e beleza. Porque a gente precisa ouvir, sempre, muitas e muitas vezes, até aprender. Sabe aquela expressão “você já deve estar careca de saber”? Então, careca de cílios, já pensou?! Um olho no prato e outro no espelho, amiga!

Firmes e Fortes

Existem formas de “vitaminar” seus cílios, deixando-os mais fortinhos e resistentes. Para isso há produtos formulados a partir de ativos naturais que podem hidratar (evitando a quebra); nutrir; fortalecer e estimular o crescimento de novos fios (quando for o caso).

Esse tipo de cosmético beneficia também quem não está com problema de queda, porque o tratamento funciona também como “embelezador” dos fios.

Você pode contar com eles:


Lipocils Expert Talika

Double-Cils Mavala

Ecrinal Gel Fortifiant Cils Asepta

Ecrinal Mascara Noir Fortifiant

E o Latisse?

O produto Latisse causou uma pequena revolução na vida de quem sofria com ausência de cílios. Seu principio ativo foi uma descoberta feita entre os “efeitos adversos” no tratamento de glaucoma. Por isso mesmo, apesar de sua eficácia comprovada, a utilização deve ser feita com responsabilidade e cuidado.

Atualmente você já pode conseguir uma receitinha personalizada com seu Dermatologista e mandar manipular sua fórmula, sai bem mais em conta. ;)

*Latisse é um produto patenteado pelo laboratório Allergan.

Dica: fuja de soluções caseiras mirabolantes! A área dos olhos é extremamente delicada e sensível. Não se arrisque com nada que não tenha sido testado e aprovado para uso humano e na região específica.

* sobre tudo ficar pequenininho até desaparecer: nosso envelhecimento não é uma sentença, é fato. Mas quem disse que precisa ser difícil?

Atualmente contamos com recursos capazes de prolongar cada vez mais a qualidade da nossa vida. O grande lance é tomar proveito das informações e aderir aos cuidados, buscando a saúde, sempre. Pode acreditar, a beleza será mais do que uma recompensa por essa busca, um resultado natural.

*Vivi é colunista do Shampoo de Laranja e escreve no Pop Topic. Para conhecer , clique aqui.