Hair Style: Paula Fernandes

Eu já conhecia suas músicas porque a voz me cativou. Mas foi no show de Roberto Carlos no especial de natal que o Brasil inteiro pode conhecer a bela morena de cabelos esvoaçantes. Abaixo uma bela foto desse encontro.

Estava em uma conversa no twitter com Kah, Dai e Steph e surgiu o nome de Paula Fernandes na conversa. Lembrei de quão bela a moça é, e do fato de nunca tê-la visto com cabelo escovado e liso. Mesmo em eventos que exigiam um visual elaborado, a bela nunca abre mão de seus cachos.  E que cachos!

Viram só que  cachos lindos e saudáveis?

Se meus cachos ficassem sempre assim, juro que eu nunca faria chapinha, mas já estraguei o cabelo o suficiente para ele nunca mais voltar à forma normal.

Queria muito saber quais produtos ela usa para manter esse visual com cachos impecáveis!

Como não posso falar com a Paula, eu quero dicas das leitoras que conseguem manter seus cachos bonitos assim como os dela.

Quais produtos vocês usam, meninas?

Deixem dicas nos comentários, please!

Beijo.

37 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Ah, também já desisti de reaver meu cachos, me conscientizei de que nunca mais eles voltarão a ser como eram, na época odiava, agora sinto saudade…hahaha..dá-lhe progressiva!Bjos…adoro esse blog, é meu primeiro parâmetro de blog de beleza…bjos!!!!!!!

    Responder
  2. Rose

    Ô Pri, que exagero tb hein? =/ Nenhum cabelo é tão ruim que não tenha solução… Mas é claro que usar um cabelo liso tem vantagens que o cabelo cacheado não tem, e vice-versa, além de isso se aplicar para todos os tipos de cabelos. É questão da pessoa ter disposição pra ter um cuidado específico com seu tipo natural de cabelo e usá-lo assim ou não, e não do cabelo ser “bom” ou “ruim”.

    Passei toda minha adolescência achando meu cabelo cacheado horrível, sempre fazendo escova e progressivas sem nunca dar jeito no volume, mas depois de um tempo não queria mais perder tempo e dinheiro em manter um cabelo que só ficava bonito mesmo 1-2 dias na semana. Assumi meus cachos, cortei bem chanelzinho pra tirar a química (porque cabelo sempre cresce de novo) e cuidei super bem dele até ficar no comprimento que eu gosto – ele até passou a crescer melhor e mais rápido quando passei a ter mais cuidado com ele ao invés de simplesmente jogar leave-in e calor até ele não me encher mais o saco :P Claro que hoje meu cabelo tem bem mais volume que quando eu era mais nova, mas ao aprender a usar isso ao meu favor passei a usar meus cachos com muito mais tranquilidade =)

    Agora sobre a Paula mesmo, o cabelo é muito bem tratado mesmo, mas gostei mais das duas primeiras fotos, em que ou ele tá bem natural ou o babyliss que ela usou foi mais fininho, porque já estou saturada desses “cachos Gisele” de ultimamente :P

    Enfim, volto ao limbo das leitoras que acompanham o Shampoo pelo Reader =)

    Responder
  3. Os cabelos são lindos, mas o gosto pelas roupas… DUVIDOSO haiuhaiuahiua

    Responder
  4. Gabriela Leão

    Sobre os cachos nunca mais voltarem ao normal, te digo para ter esperanças! Em 2005 fiz um tratamento para deixar os cachos mais soltos que quase me deixou careca, a partir daí fiz reconstruções e mais reconstruções e eles perderam a foça, ficaram parecendo palha seca. Acabei fazendo progressiva, fiquei mais de 4 anos com progressiva no cabelo, porque eles já não cresciam mais como antes depois d etanta química: meus cabelos não cresciam além da altura do ombro. Em 2009 cansei dessa vida e cortei o cabelo joãozinho para eles voltarem a crescer aos poucos, saudáveis e sem químicas malucas. Hoje eles já estão razoavelmente compridos e bem cacheados, como diz um amigo, já são cabelos de menina de novo! O negócio ainda é hidratar e muito, e abandonar a chapinha e a escova aos poucos, sei que é um horror feminino sair de manhã com aquele cabelo bissexual: nem liso e nem enrolado, mas a paciência ( e a hidratação) são a solução!

    Responder
  5. Cris

    Pri,lindona!
    Também gosto das músicas da Paula Fernandes,de algumas pois não é bem esse o meu estilo musical. A moça é muito bonita sim! Mas o maior segredo dos cachos dela é o babyliss! E é claro que ela usa bons produtos e cuida muito bem das madeixas, mas o ingrediente final quando ela se apresenta em público ou gravações é o babyliss. Então, tu nem deve ficar grilada com o fato dos teus cachos não ficarem (ainda) assim prefeitos como os da Paula. Acho teu cabelo muito bonito também! Adoro cabelos lisos!
    Beijokas!!E ótimo domingo!! O SL é cada vez melhor!!

    Responder
  6. Que lindo o cabelo dela, alias adoro o estilo ‘dela’

    Responder
  7. Oi Pri! Sou leitora assídua do blog, apesar de quase nunca deixar comentários. Também sou do grupo das que têm cabelos mal-resolvidos. Meus cabelos são muito ondulados e volumosos, mas nunca chegaram a ser cacheados. Já tentei usar modeladores, porque achava lindo cabelo cacheado, mas eles não seguravam porque além de volumosos, eles são grossos demais. Daí, apelei pra química mesmo. Comecei a tentar alisar… ele só estragou e não alisou nada. (Acho que também não tive sorte com profissionais.) Hoje eu mantenho as progressivas e hidrato e escovo meus cabelos toda vez que lavo (secador faz um mal danado né…). Adoraria ter paciência de cuidar do jeito que é pra ser, mas infelizmente ainda não tive dinheiro, disposição e um profissional de confiança pra isso.
    Ah, e seu cabelo é lindo! Relaxa! :)

    Responder
  8. Juliana

    Acho q o produto é baby liss hein? rsrsrs

    Responder
  9. Fabiola

    Huahuahuahuahau, cabelo bissexual!!!Taí a definição p/ o meu cabelo. Estou pensando seriamente em cortar curto e abolir a progressiva e a tintura. Meu cabelo natural era lindo….até eu começar a tingir ele de todos os tons possíveis de loiro(menos o fanta,claro). A cor natural é um ton entre castanho claro e loiro escuro, eles ERAM ondulados e brilhantes, mas agora…Enfim, acho que vou acabar cortando mesmo e deixando ele crescerem fortes de novo.

    Responder
  10. Nossa como vc falou diferente dela não foi???? Não era dessa forma que vc se referia a ela ontem pelo twitter, junto com suas outras “famosas” blogueiras, é pelo menos aqui houve um pouco de respeito. Os cabelos delas são lindos, qnto as roupas alvo de criticas da sua parte, vc deveria levar em conta q a roupa em questão, a mesma usava na hora de um show SERTANEJO, ou seja, duas coisas em show, cantor pode abusar das roupa, segundo ela tava traajada a caracter do estilo q ela canta.

    ;)

    Responder
    1. Oi Cleia, foi exatamente a mesma forma que falei dela pelo twitter. Continuo achando ela mega cafona para se vestir, seja show sertanejo ou fora deles, mas acho ela linda demais e seu cabelo idem. É isso:) E amo as músicas dela:) Beijo

  11. Mary

    Tbm acho que sempre a uma solução pois passei uns 5 anos só com chapinha…nunca saia na rua sem alisar os cabelos antes!
    Tinha tanto problema com isso que meu namorado demorou mais ou menos 1 ano pra me ver sem chapinha…mais de uns meses pra cá tenho cuidado bem dos meus cachinhos e assumido eles!
    Hidrato muito com vários tipos d máscaras mais o que tem deixado meus cachos bonitos mesmo é o gel d linhaça !
    Define muito bem os cachos sem pesar e da um brilho legal tbm!

    Tenta que dá certo!
    Bjus

    Responder
  12. Ana Cláudia

    OI, conheci o blog a pouco tempo, e estou amando
    quando o assunto á cabelos encaracolados muito me interessa, tenho muitos cachinhos que au amo de paixão, e “levanto a bandeira dos cachos.” o Segredo é sempre mantê-los hidratados, usar bons produtos, alternar os produtos ( os meus cabelos se acostumam rápido a um mesmo produto)
    a linha marrocan oil tem sido excelentes para o meu cabelo, gel de linhaça e pasmem creme mariana como leave in, é um creme baratinho que eu passo como leave in e um pouquinho de gel ( cuidado o gel precisa ser de boa qualidade e pouquinho, senão resseca muito o cabelo, eu uso o Frizz ease Curly gel.

    Responder
  13. Emilene

    Nossa, ninguém falou um produto se quer pra cachos definidos…isso é sinal que a chapa anda quente e os fios escorridos.rs Meus cabelos são naturais e eles cacheam quando quero, pra isso eu lavo os cabelos e nao retiro muito a água e uso um leave-in da Elseve pra cachos definidos (aquele que a Thais Araujo faz propaganda enganosa). Os cabelos não ficam lindão como o efeito baby-liss de balada, mas pra ir pra facu ja ajuda. A Paula Fernandes deve usar o baby-liss com menos diametro que de 25mm, porque tenho o de 25mm e fica mais aberto os cachos. Meus cabelos são longos que nem o dela, então dá pra ter noção que o baby-liss dela é menor que o meu. Agora se quiser cachos tipo Gisele-linda-loira-brasileira, use o de 33mm.

    Bjokas

    Responder
  14. Ai meninas, lamento informar mas o cabelo da Paula Fernandes é liso!
    Sabe aquele amigo baby liss?
    Então ..
    mas também concordo que ela tem um cabelo maravilhoso e também queria saber quais pradutos ela usa ..
    beijos

    Responder
  15. Daniele

    Também sou do time das inconformadas com os cachos rebeldes… e confesso, preguiçosa para cuidar deles. Até que me rendi à escova intelgente.
    Quando fiz a primeira vez, hummm! Cabelo liso, brilhoso, lindo, caindo no rosto, fiquei metida demaisss kkkk… na segunda vez senti que meus cabelos já não ficaram a mesma coisa… opacos, sem muito balanço e artificiais. Sim, artificiais pq um cabelo liso natural na minha opinião, ele brilha, ele tem um balanço que um cabelo sofrido pela progressiva nunca vai ter, mais isso é claro, é minha opinião. ;)
    Quando a cabeleireira falou que se eu fizesse de 3 em 3 meses eles ficariam lisos, minha ficha caiu!
    Peraê, mas a raiz do meu cabelo NUNCA crescerá lisa, vou ter que depender de mais uma química (já que o formol não abaixava minha raiz, então tinha que fazer relaxamento tbm) e parei pra pensar à longo prazo como ficaria meu cabelo. E desisti.
    Já estou a 6 meses sem passar uma química nos cabelos, só aparando as pontas e MUITA hidratação (tá sendo sofrível, confesso, rsrs).
    Enfim, os produtos que estou usando estão me ajudando mt a recuperar meus cabelos. Uso uns produtos da Deva Curl, são meio caros, mas tem um produto multi-uso que é condicionador, leave in, e creme de hidratação, dependendo da forma que vc usa, uso mais como leave in… e é maravilhoso para os cahos.
    Dos importados tbm tem os Ouidad, que tbm são maravilhosos!!! Tem alguns videos no youtube sobre esses produtos, ensinando como usar e resultados. E os da L’Oreal que nem preciso falar nada, funcionam mt nos meus cabelos cacheados.
    E nacionais uso shampoo, condicionador, e tbm o leave in (eu economizo os da Deva Curl, pois são caros kkkk) da Keragen, que tbm são muito bons e tem para vários tipos de cabelo. Creme de hidratação uso o da Amend e Bioextratus.
    O coment ficou grande… hihihihi mas ficam algumas dicas.
    Bjs

    Responder
  16. O cabelo dela tem luzes chocolate?

    Responder
  17. Os melhores cremes sao os da Kerastase e logo após um baby llis bem feito, vc ficara igual a Paula Fernandes!!!! bjks

    Responder
  18. Elisete

    quero cortar o cabelo igual o paula fernandes, qual o corte?

    Responder
  19. Lays

    Bom meninas, no mundo como o nosso onde a chapinha e os alisamentos tomaram conta do mercado ter cabelos naturais é um sacrilégio, mas vale a pena. Os meus, por exemplo, são cacheados, mas não com a definição que eu gostaria, enfim, depois de buscar soluções em simples escova sem produto químico nada resolvia. Eles não pegavam escova direito, então resolvi assumir os cachos, como na raiz ele é liso simplesmente comprei um baby-liss para definir as pontas. Estou feliz até hoje, mas só faço baby-liss final de semana, os outros dias simplesmente lavo, hidrato e ao secar com uma toalha tenho o cuidado de modelá-los cuidadosamente…

    Responder
  20. Joyce

    Bem…. tenho cabelos super cacheados assim como os dela…
    Sempre tratei meus cabelos com naturalidade…. Nunca coloquei quimica neles… Não tenho coragem!
    Até meus 12 anos, meus cabelos eram lisos escorridos… após a primeira menstruação, com os hormonios, eles cachearam…
    No comeco eu achava ruim.. pois as amiguinhas de escola tinham cabelos lisos, e eu nao gostava dos meus… até que amadureci e passei a aceitar os cachos….
    Não me arrependo de nunca ter alisado.. pois hoje vejo que se fizesse isso, iria estragar minhas madeixas e nunca voltaria ao que era….
    Florzinhas… sempre tratei meus cabelos da mesma forma que Paulinha trata os dela…
    Li esses tempos atras uma entrevista dela no site do terra….
    E realmente, não há truques para manter os cachos….
    É só lavar com shampu e condicionador normais, usar um creme sem enxague, secar e, no caso da Paulinha, ela mesma confessa que carrega dentro da bolsa um babyliss…para definir mais os cachos, pois ela os adora..
    No meu caso, babyliss é uma vez ou outra… pois meus cachos já são bem definidos… uso o babyliss só no caso de querer deixa-los somente ondulados e não cacheados…..
    É isso! Quer coisa mais prática e natural do que assumir os cachos??? rsrs
    Espero ter ajudado!
    Beijinhosss

    Responder
  21. Heloísa

    Oi! Sou leitora do blog, conheci a pouco tempo e estou adorando! Bem, meu cabelo é indefinido, é ondulado (quase enrolado) no meio e liso na ponta. Tenho 14 anos, já pintei o cabelo três vezes, tenho cabelo terrivelmente oleoso, sou loira e tenho cabelo fino :\ Amo demaaaaaais cabelos enrolados, e já tentei enrolar ele direito, mas nunca fica certo. Por isso, toda vez que eu lavo o cabelo, uso secador pra alisar. Então, aproveitando o gancho, quero fazer duas perguntas aqui: Qual prancha é melhor? Taiff ou Gama?

    Responder
  22. Thais

    Bem , o meu ficou quase igual o delo , eu usei o creme de leite da ganier

    Responder
  23. THAÍS

    Olá meninas, sou nova por aqui.. e estou curtindo o Shampoo..
    Tenho tb cabelos beeem cacheados, e estou querendo um corte q dê uma definição neles…Me falaram do corte em camadas, mas acho q irá triplicar o volume..
    Que corte seria o ideal para nós?? =D

    Responder
  24. Olá Pri, tudo bom?

    Bom, tb tenho os cabelos cacheados, e confesso que não é fácil largar a química nos cabelos!
    Olha tem muita coisa boa e que funciona para deixar o cabelo cacheado bonito sim, claro que não tenho cabelo de modelo, aquelas coisas lindas e sedosas, mas dentro do meu orçamento tento fazer o possível, o segredo para um cabelo bem cacheado é a finalização…eu costumo usar o leave-in da pantene ou da elseve para cabelos cacheados, passo o creme e amasso bem com uma camiseta de algodão para tirar o excesso de água e n ficar aquela meleca grudando na roupa, depois passo o mousse valorize da amend e vou amassando bastante, por fim, depois de seco ele fica durinho ai é só amassar mais um pouco e pronto! Eu gosto..não fica aquele fuá…rs..fica bem ajeitadinho por sinal….confesso que valeu a pena toda minha luta para deixá-los naturais novamente.

    Da uma olhadinha no meu blog dps, lá tem umas fotos do beloso..rs

    Adooorooo o shampoo!!

    Bjos da Nati!

    Responder
  25. Larissa

    Quem quer ficar com os cachos super definidos sem ter que usar baby liss como a paula, tem que fazer permanente… Fica lindooo!!!

    Responder
  26. Jaque

    Amiga…
    Se caso seu cabelo for naturalmente ondulado já dá pra conseguir um bom efeito! Eu cuido muitooooooooooo dos meus cachos, pra isso é sempre necessário bons produtos de beleza shampoo e creme para hidratar e o creme sem enxágue sempre e em abundância sem dó de gastar. Após lavar você deve moldar ele com o creme sem enxágue, sempre com as mãos. E eu seco após isso o difusor, com o cabelo pra baixo, assim os cachos ficam mais armados como eu gosto, lindhosssssssssss !! todo mundo ama
    espero que sejam boas dicas!!!

    Responder
  27. Flávia

    olá.. Pri…o cabelo dela é lindo msm, tb conversei com algumas pessoas querendo saber q corte he aquele.. pelo q ouvi, corte em camadas.. meu cabelo tb é cacheado e fino o q faz com q ele fique com volume, mas por + q eu reclame n tenho coragem de colocar quimica, progressiva ou outros, fiz uma selagem ou selante em janeiro/2o11, na terceira lavada ja achei q o cabelo nao estava tao bonito qdo a primeiraa vez q lavei, eu nao faria de novo, apesar dele n ter estragado, so nao da o msm tanto de cachos como antes.. olha q ja tem meses nhé?, pelo q tenho visto tb acho q o cabelo nao volta, e o jeito é hidratar muito msm.bjinhuss.. adoreii seu blog e tb sigo vc no twitter..

    Responder
  28. Karine

    Falam que meu cabelo parece com o da Paula Fernandes, mas claro que o dela como é usado alguns produtos e técnicas tem cacho um pouco mais definidos..
    o truque pra ele ficar assim? rs é estranho, mas apenas não penteio ele
    lavo ele um dia sim e um não, ai então penteio.. e deixo secar naturalmente, de preferencia também sem pegar vento.. ai ele fica BEM parecido com o dela…
    (:

    Responder
  29. NRO

    Olá Pri, li seu artigo e achei interessante!
    Mas antes de mais nada, os cachos de Paula Fernandes não são naturais. É o efeito do baby liss que os deixa tão formosos e perfeitos. Não existe cabelo natural assim. Claro que ela também deve produtos DE última tecnologia para própria manutenção das madeixas. Mas nós, simples mortais podemos comprar produtos de acordo com nosso poder aquisitivo e ficar com visual show de bola.

    Responder
  30. Anouk

    Oi meninas!

    Cheguei tarde mas vou deixar minha dica…. como muitas já disseram, a paula usa babyliss, e o cabelo dela é bem mais pra liso! No meu caso, a estrutura do cabelo é bem parecida com a dela, cabelo ralo, fino e mais pra seco, só que o meu cacheia bem mais, e cachos finos, daí…. que a única vantagem disso é que pra ficar q nem ela, não precisa baby liss, faço uma escova lisa, sem chapinha-de-jeito-nenhum-pelo-amor-de-deus!!!! depois, pego um leave in bem hidratante e um finalizador de pontas e passo com cuidado nas pontas, sentindo o cabelo se modelar…. como meu cabelo é bem seco e a escova nunca dura nas pontas, nesse caso ele acaba fazendo cachos largos e definidos, como os dela, e a raiz fica lisa!:D A maioria das cacheadas sente isso quando a escova vai ficando velha e o cabelo sujo, só que aí a gente adianta o processo e o cabelo fica limpo, né…¬¬ ah! produtos milagrosos pra mim, que acho que devem ser ótimos pra todo mundo: serum essential oils 5 da loccitane e spray finalizador recuperação intensiva PRO, da vita derm! esse spray é perfeito pra cachear depois da escova… e ao natural deixa o cabelo uma seda!! o da loccitane tem que usar bem pouquinho pq ele é oleoso, mas deixa cabelo que tende pro ressecado com aquela cara de “hidratado” de cabelo liso!!:D

    Responder
  31. Challote

    Cabelo dela é quase liso. ela faz baby liss .. haha. E o cabelo dela (nessas fotos) é virgem, nunca foi tingido nem descolorido, segundo ela…dis que não tem segredo algum, só mesmo um bom creme :) . Mais hoje em dia ela tem o cabelo com californianas (raiz continua virgem) ..só descoloriu as pontas. lindo. // Eu tenho cachos grandes, e apenas lavo meu cabelo com pantene e uso creme de pentear nas pontas e ele fica macio e brilhoso :)

    Responder
  32. Vanessa

    Depois de passar um ano presa a secador e chapinha, reassumi os cachos, e estou super feliz com eles! ^^
    Meu cabelo é beeem volumoso, mas descobri que a grande maioria das pessoas gostam dele assim, cacheado e volumoso, e que os comentários maldosos de antigamente não passavam de brincadeira de mal gosto. :\
    Cortei o cabelo acima dos ombros, pros cachos voltarem ao normal (pq meu cabelo tem fios finos, e os cachos se desfizeram muito rápido) e hidrato toda semana.

    Responder
  33. Vanessa

    O segredo é muuuuuuuito leave-in, hidratação semanal ou quinzenal e paciêcia, rs.
    Uso do difusor também ajuda. : )

    Responder
  34. ROSANA

    Gente, eu sempre tive cabelo longo e encaracolado com os cachos perfeitos… Tonalizo ele pq tenho uma mecha branca desde muito cedo…Alguns meses resolvi mudar a cor com tintura, pq achei q o castanho estava muito escuro p meu tom de pele e acreditam… meu cabelo perdeu os cachos e as pontas estão super elétricas… quem sempre teve cabelão e os cachos como marca registrada.. tive q cortar no ombro… e agora me dói ver as fts com meus cachos.. oq faço? Já gastei horrores com produtos caros? Agora voltei a usar tonalizante só na raiz e quero distância de tinta.. será q vai voltar ao normal? Meu cabelo era muito parecido com o de Paula Fernandes, mas, sem eu fazer exatamente nada nele… Bjs e me ajudem! Quero meus cachos de volta!!!!!

    Responder
  35. ROSANA

    Lembrando q o cabelo de Paula Fernandes é cotado de camada (longa).. A quantidade de camada varia do tamanho do seu cabelo… E Leve repicado nas laterais p não ficar muito curto dos lados… O meu é cortado assim…

    Responder

Deixe um comentário