Review: Comme Après 10h de Sommeil Bourjois

Eu uso base facial diariamente. Não tem um dia sequer que eu saia de casa sem passar um pouco no rosto, para uniformizar o tom da pele. Por conta disso, vivo testando os mais diversos tipos de base, para ver qual se adapta melhor ao dia, ao tipo de cobertura que preciso.

Depois de ler a descrição da base Comme Après 10h de Sommeil da Bourjois, resolvi testar, pois uma base que promete tirar aquela aparência cansada da pele é tudo que a gente precisa quando não dorme tantas horas de sono quanto necessita ou gostaria.

A descrição da marca para a base é:

Uma tez fresca e repousada como após uma noite de sono e repouso. Luminosidade e energia como após 10 horas de sono. Uma fórmula concentrada em derivados de vitaminas e minerais para revelar e dinamizar a pele. Uma base facial que elimina os traços de fadiga.Um acabamento uniforme e natural. Uma textura fondante, suave e leve. Fácil de aplicar, ela não deixa manchas nos dedos nem filme oleoso na pele.

O que eu achei da base?

A textura é bem fluida, comprei na cor 74-beige que fica exatamente da cor da minha pele quando espalhada no rosto. A cobertura é suave, porém cobre com perfeição espinhas e marquinhas, sem deixar a pele com aparência mascarada e artificial para o dia.
É uma base para usar diariamente, pois para sair à  noite prefiro uma cobertura mais pesada, mas se você não tiver muitas manchinhas na pele pode usá-la na night, sem problemas.
Ela tem um efeito meio iluminador, não que seja brilhosa, mas na textura mesmo, que deixa a pele mais viçosa, com um ar mais saudável.  Com apenas 4 gotas é possível cobrir a face inteira, e a válvula pump facilita a dosagem.  Rende bastante e vale cada centavo.

O diferencial dela em relação ás outras bases do mercado com textura similar e acabamento nem tanto assim, é que o cheirinho dela é super agradável, rende bem mais e tem cobertura boa sem deixar a pele marcada.
Serve para todos os tipos de pele, apesar de eu não ter localizado na embalagem nenhuma informação que diga que é Oil free, na minha cútis mega oleosa deu super certo e até deu uma bela escondida nas minhas olheiras.
Para saber todas as cores disponíveis da base, clique aqui.
Apesar de não saber pronunciar o nome da base (um lado do frasco tem o nome em inglês, daí consigo falar e o outro em francês, not!) , eu super recomendo para quem adora bases e não sai de casa antes de passar, como eu.
Beijo.

14 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Oieee Pri!!
    Adoroo as makes da Bourjois! E é bacana saber que essa base funciona..
    Que lindinha a embalagem dela tbm né?! :D

    beijo *.*

    dicasemaquiagens.com

    Responder
    1. Tbm adoro, july! Tem tanta coisa boa:) Beijooo

  2. Aline Dadda

    Eu uso essa base há uns dois anos! To mega satisfeita!!! :D

    Responder
    1. Uia:) Faz tempão, hein! Beijo Aline:)

  3. Tô louca pra testar! Amo os produtos Bourjois, mas base eu nunca usei…

    Ah, e a tecla sap: fala-se “câmm apré dis érr de soméil” se não me engano haha

    Responder
    1. Fabíola, Bourjois é vida! Adoro! Obrigada por ajudar com a tecla sap para me ajudar na pronúncia, muito fofo! hahaha! Beijão!

  4. Oi Pri! Adoro Bourjois, mas base da marca eu nunca usei! As embalagens são fofas, né?
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    Responder
    1. Oi Lila, as embalagens são uma gracinha:) Beijoooo

  5. Amanda Moraes

    Sempre ouvi falar muito bem dessa base, especialmente no Esquadrão da Moda americano, e sempre tive vontade de experimentar.
    Como teve uma mega promoção de bourjois aqui na minha cidade, eu e uma amiga compramos a bendita.
    Nos arrependemos amargamente.
    Eu tenho a pele oleosa, mas ela não tem. Em ambas a base ficou suuuper mega ultra oleosa, super nojenta mesmo. Parecia que tinha passado óleo paixão na cara. Não teve pó que desse jeito. Tentamos mudar modo de usar, mas mesmo assim não melhorou muito.
    Acreditamos que ela não tenha dado muito certo pros 40 graus de Belém…

    Depois da minha decepção, resolvi comprar a Matt Lovely, também da Bourjois. Nossa, que diferença, hein?!
    Super sequinha, deixou minha pele um veludo! Não precisa nem de pó! Até barra um pouco do suor, acredita? E tem um cheiro muito delicioso. Amei.

    Responder
    1. OI Amanda! Nem sabia disso do Esquadrão, achei legal. Olha, de reprente não deu certo pq como tu disse aí faz um calorão danado. Aqui ela segura bem a onda até metade do dia, depois tem q aplicar um pó para ajudar a matificar. A Matt Lovely eu já ouvi falar bem , mas ainda não conheço. Anotei já na minha wishlist. Beijooo

  6. Acho os produtos da Bourjois todos a coisa mais fofa, mas nunca experimentei nada da marca, por causa dos preços levemente salgados. Mas não tenho dúvida de que têm um bom custo benefício. E ainda é Cruelty Free, até onde eu sei. Tenho vontade de experimentar essa base e adotar para o dia a dia, mas estou esperando terminar a que já uso…

    Quanto ao francês, acho que pronuncia tipo assim: “Comaprré dizér de soméie” =P

    Responder
    1. Oi Gi, os produtos são realmente bons. Estou testando algumas coisas da marca e a cada dia gostando mais. Obrigada por me ajudar na pronúncia! beijooo

  7. E ela tira o inchaço do rosto? Ajuda a disfarçar? ;)
    E as olheiras? ;P

    Responder
    1. Ela ajuda a disfarçar, Cecília. Com as olheiras ajuda um pouco mas não dispensa o uso de corretivo se tuas olheiras forem escuras como as minhas:) Beijo

Deixe um comentário