Review: Ciment Thermique

Falei desse produto na primeira semana do blog , há 3 anos, e desde então nunca achei algo superior. Achei alguns similares, mas sempre ficava faltando aquele acabamento que só o Ciment Thérmique tem. Fabricado pela Kérastase, ele é parte da linha Résistance  que recupera até os cabelos mais detonados, a linha que reconstrói a  cabeleira.

O produto pode ser usado como leave-in, mas é sob ação do calor que ele mostra sua maior eficácia: além de deixar um liso perfeito, ele deixa o cabelo macio e sedoso, sem aquele efeito “espichado” e duro que alguns defrizantes proporcionam. O cabelo fica com movimento e quase não é necessário o uso de finalizadores após o uso.

Como é um produto que não é tão barato assim, deixo para usar em ocasiões especiais e nos dias em que preciso do cabelo especialmente liso. O equivalente ao tamanho de uma uma moeda de 1 real é suficiente para passar no cabelo todo. Dica: Paradar um efeito melhor, seque uns 50% do cabelo antes de colocar o produto e daí sim, aplique e continue secando. Com os fios um pouco enxutos, parece que o Ciment age melhor em conjunto com o secador.

De tão maleável que o cabelo fica, algumas vezes nem é preciso usar chapinha, basta secar com o auxílio de uma escova raquete, que o cabelo fica bem liso. Eu realmente gosto muito e essa é a segunda vez que uso.

Onde comprar: Geralmente tem pra vender nos salões credenciados pela Kérastase, mas como nem sempre eu consigo ir a um, porque são poucos aqui em Porto Alegre, comprei pela internet, onde pude parcelar no cartão (geralmente nos salões a gente só pode parcelar em 2 ou 3X). A loja que indico é a Beleza de Ester, daquela moça que compro a linha Morroccanoil. Sempre que compro com ela, tudo chega certinho. Levou 20 dias para chegar. Para ver o produto na loja e conhecer as formas de pagamento, clique aqui.

O Ciment Thérmique é indicado para cabelos extremamente fracos e porosos, assim como o meu está, depois de tantas descolorações e tinturas. O certo seria passar a tesoura e cortar bem curtinho, mas como quero mantê-lo mais longo, é necessário ter à mão bons produtos como esse.

Essa é a minha dica para as leitoras que adoram usar chapinha e secador e tem cabelos bem danificados.

Um beijo, bom domingo!

10 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Ri Coelho

    Pri, aqui em Portugal fica por aproximadamente 50 reais. Se precisar um dia eu arranjo-lhe e mando-lhe, fica muito mais barato encomendar aqui! Beijo

    Responder
    1. Tu jura? Nossa, aqui custa 179 nas lojas e uns 120 na internet! :) Beijo

  2. Joice Mara

    Hum, eu nunca usei nada da linha!

    Beijocas
    @joicemara

    Responder
  3. Deinha

    Nossa, eu adoro o ciment tb, eu conseguia comprar em Rivera no Uruguai por 70 reais, só que agora o dólar subiu, acredito q consigo comprar por uns 80 reais. No Brasil é muito caro devido aos imposstos altos cobrados, aliás nesse país é o q nós mais fazemos é pagar impostos e não temos retorno em nada. Beijos Pri!!!

    Responder
  4. Ri Coelho

    Eu sei! Todas essas marcas são mais baratas! Pode verificar no site que eu compro:)

    Responder
  5. Pati

    Adorei a dica!
    Ja fiquei doida por ele…
    Bjo

    Responder
  6. Mari

    O que é uma escova raquete?

    Responder
  7. Adorei o blog e o post já queo testar!!
    Já to te seguindo, me segue pra dar uma forcinha estou começando agora…
    bjokas

    Responder
  8. Chris

    Ola
    Vc ja usou o nectar thermique? É mil vezes melhor, faz uma hidratacao melhor q no salao… Mas os dois acho mais eficiente se passar mecha por mecha… Apesar q ai acaba rapidinho ne…rs
    Bjusss

    Responder
  9. SusyNogueira

    Nossa,esse produto seria perfeito,para meu cabelo,já que ele é bem fino e fraco,amei a dica…já queroo!

    Beijos! (:

    Responder

Deixe um comentário