A luta de Christina Aguilera para perder peso

em Sem categoria

 

As famosas também sofrem para perder peso. E parecem ser cobradas ainda mais para ser eternamente magras,jovens e  andar sempre arrumadas, com maquiagem e cabelos lindos.

Mas como nós sabemos, as famosas são humanas e nem sempre é possível estar bem o tempo todo. Em alguns momentos, o que mais sequer é  descansar e cuidar da aparência fica em segundo plano. E todo mundo tem o direito disso.

Na direita tem Christina a uns dias atrás, acima do peso em um body que não favoreceu a nova forma da cantora. E à esquerda, tem foto dela dessa semana, mostrando que ela já perdeu uns quilos. Não só pela roupa que favoreceu, mas seu rosto está visivelmente menor.

No rosto, ela caprichou no contorno facial, que serve muito bem para disfarçar o rosto mais larguinho e qualquer imperfeição.

Preciso falar que acho ela muito bonita, acima do peso ou não, e acho que pra ela, como famosa deve ser tão difícil ser cobrada pela aparência quanto é para nós. Por exemplo, sou cobrada por não ser uma blogueira magra e muitas vezes isso me fez mal. Hoje não me afeta em nada, pois faço meus exames e minha  saúde está ótima, apesar do sobrepeso.

Muito óbvio que quero perder peso e vivo me esforçando para isso, mas não tem sido fácil. Aos poucos, elimino um quilo aqui, outro lá. Já fui mais neurótica,mas hoje sou mais ciente dos meus limites. Não sou uma conformada com sobrepeso, mas também não faço mais loucuras para ter o corpo perfeito para que os outros admirem. Acho bacana a gente se gostar como é, e tentar melhorar sempre, sem nenhuma medida drástica.

Assim como Christina, tem muita gente que sofre de efeito sanfona, vive engordando e emagrecendo. Não é saudável, mas é bem mais comum do que possa imaginar. Somos cobradas a cada dia para ser super mulheres: boa mãe, boa esposa,amante insaciável, deusa da beleza, magra, sarada, gostosona, super profissional,dona de casa habilidosa e muito mais.

Na boa, eu desencanei. Só quero ser saudável. Depois de passar por tantos problemas de saúde aqui na minha família, vejo que o mais importante é ter a bendita saúde. Pois magro, gordo, bonito, feio, rico ou pobre, tem é que ter  saúde, sem isso não dá pra ser feliz.

Muita saúde pra você!

Um beijo carinhoso.