Testei: Clarifiant Serum Clareador Roc

Tem gente que tem pele de porcelana, sem uma manchinha, o que não é o meu caso. Tive muita acne na adolescência e vivia espremendo espinhas, o que me deixou marcas que nem sempre consigo esconder com maquiagem. Desde então, como uma viciada em cremes faciais, testo de tudo um pouco pra ver se essas manchinhas clareiam e deixam minha pele mais bonita.

Faz uns dois meses que recebi para testar esse serum clareador concentrado da Roc, chamado  Clarifiant. Como os protetores solares da marca são ótimos, achei que o creme também pudesse trazer bons resultados para minha pele e já fui testando.

O que eu achei do serum?

Nos primeiros dias, parece que não acontece nada com a pele. Continua tudo igual, as manchinhas lá e a textura da pele também. Já a partir da segunda semana de uso contínuo, minha pele começou a descamar suavemente, principalmente no nariz e nas bochechas. Uma leve vermelhidão também aparecia na pele quando eu aplicava o creme pela noite. Não ardia, só ficava vermelhinho mesmo.

Eu notei que minha pele ficou mais branquinha, clara mesmo, mas nas manchas, não notei nenhum resultado significativo. Continuam lá, principalmente uma que tenho logo acima do buço que é a que mais odeio.

As melhoras ficaram só pra textura da pele mesmo, que ficou mais fininha, após descamar por tantos dias. Como o serum não é oleoso, deu certinho para o meu tipo de pele.

Mas como custa R$99, acho que não investiria nele, pois não ajudou a melhorar minhas manchinhas.

Vocês já testaram este produto? O que acharam?

E eu, sigo na busca de um creme clareador bacana e eficaz.

Beijo.

91 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Larissa

    Gente, que bom achar esse blog. Também já cansei de usar hidroquinona e ácidos e as manchas sempre voltam. A última tentativa que fiz foi um peeling, que deixou meu rosto preto, fiquei uma semana sem sair até descamar tudo. Mas os locais que ficaram mais escuros foram onde as manchas desapareceram. Agora é esperar pra ver quanto tempo dura. Ah, e o protetor que mais gostei até hoje foi o Episol Color, além de proteger, ele disfarça muito bem as manchas, tem uma ótima textura. Obrigada pelas dicas, vou ler sempre!!!

    Responder
  2. Evelyn

    Adorei o blog! Minha Dermato me passou o Clarifiant e ja usei diversos ácidos e tratamentos(peeling, laser, aplicação de nitrogênio), e depois de ler todos esses comenta acho melhor não comprar o produto. Tem um site que e ótimo http://www.dermadoctor.com.br lá os produtos dermatológicos são bem mais baratos, so compro la. Valeu pelas dicas

    Responder
  3. Milena

    Gente tenho manchas desde a minha infância, usei inúmeros produtos e nenhum com tanta eficácia como laser, realizei 03 sessões do laser Quantum minha pele simplesmente se transformou, resultado RÁPIDO e extremamente EFICAZ… Caro, por outro lado barato haja vista uns 20 anos gastos em cremes sem resultados… Espero ter ajudado vcs!

    Responder
  4. luciana

    ola, não sei se vai servir mas meu amigo teve problemas serio com acne e ele tomou “Roacutan” e se tratou com serum da roc e a pele dele esta sem espinhas e sem manchas.
    pesquisem pois sei que esse remédio é muito forte bjuss

    Responder
  5. Thamy

    Pri… primeira vez que venho ao seu blog! Sabe que adorei?!
    Enfim, vim em busca de informações sobre o Clarifiant e vi que você não investiria novamente… quero dizer que minha dermato fez um combo ótimo e que está dando super certo pra mim (sozinho ele não resolveu tbm)…
    Estou usando vitamina C da Skinceuticals (caríssima, mas dura cerca de 5/6 meses a caixa) de manhã + protetor solar e à noite, em noites intercaladas, uso o Glyquin (baratinho, uns R$57,00 a cx com 28 sachês, que uso metade por noite) e o Clarifiant!
    Meus melasmas que eram beeeeem marronzinhos clarearam suuuper e a textura da minha pele está ótima! Não sou dermatologista ou esteticista para indicar produtos, mas se vc estiver disposta a tentar alguma coisa, pesquise sobre estes produtos!

    Um beijo!

    Responder
    1. Tamires

      Oi Pri, vi seu comentário. Você é de onde, estou precisando de indicação de uma dermatologista.

  6. ANDREA

    PARTE DA BULA DO DERIVA MICRO, QUE NÃO TEM INDICAÇÃO NENHUMA PARA MELASMAS.
    Deriva Micro é indicado para o tratamento tópico da acne vulgar de leve a moderada
    intensidade (doença de pele que atinge pelos e glândulas sebáceas, responsáveis pela
    produção da oleosidade da pele que evitam o desenvolvimento de microorganismos), onde
    predominam os comedões (cravos), as pápulas (lesões mais altas, arredondadas e
    endurecidas) e as pústulas (espinha com pus).

    Responder
  7. ANDREA

    Todo creme que leva hidroquinona na fórmula não deve ser usado por muito tempo seguido, o ideal é usar uns 4 ou 6 meses e suspender por mais alguns meses e só então voltar o uso. Qualquer dermatologista dá esta orientação, pois a hidroquinona tem efeitos adversos quando usada indiscriminadamente.

    Responder
  8. Tati

    Eu preciso de um acido pra usar no buço. Fui tirar buço com cera e a depiladora passou um oleo, e a madame aqui saiu na rua num sol de 43 graus e claro que manchei minha pele. Ficou meio amarronzado o buço. Que podia testar? Nao to afim de ir na dermato agora pois to de mudança de cidade. Beijo e adoro o blogg

    Responder
  9. oiii….li muitos comentários…e deu pra tirar muitas duvidas e ainda conhecer..outros produtos….q ainda são novos pra mim…estou grávida então a Dermato me indicou o CLARIFIANT..ja usei quase todos os q indicaram pra manchas…vitacid…triderm..vitanol…porém…realmente continuam aqui os melasma..ja q voltam..então acho q os produtos vão dar uma camuflada porém voltam então e uma rotina diária de cuidados..q temos q ter ..pra conviver e torcer pra q venha novos..q possam realmente combater esses melasmas..mas se alguémm q esta grávida e tiver alguma outra dica pra me passar agradeço..ok…pois vou comprar o CLARIFIANT e começar o tratamento…depois volto pra falar o resultado no meu caso..ok..bjos a todas..

    Responder
    1. Alexandra

      Érica
      Tive esses melasmas por muitos anos e gastei horrores com ácidos e cremes. Mas o que realmente deu certo foram as tres sessões de Co2 fracioando. Excelente. Ele não é tratamento indicado para tirar manchas mas acaba sendo eficiente para isso tbm. Dei adeus ao melasma. Fiz em Goiânia. Bj

  10. Luciane

    Meninas,
    Gostaria de saber sobre alguma técnica para tirar manchas de olheiras… laser … alguém já testou algum??

    Responder
    1. Nubia

      Oi luciane! Tbm tenho olheifas escuras e bolsas! Minha dermato me passou um creme pr area dos olhos q é exatamente pr isso! Olheiras e hilsas! Chama Epidrat Olhos! Ainda n o experimentei pq o preço n é baixo, e como ja gastei mto na consulta, no momento n vou poder comprar! Mas va nas farmacias e veja se eles tem amostra! Vou fazer isso!

    2. Nubia

      Oi luciane! Tbm tenho olheiras escuras e bolsas! Minha dermato me passou um creme pr area dos olhos q é exatamente pr isso! Olheiras e bolsas! Chama Epidrat Olhos! Ainda n o experimentei pq custa na media d cem pr cima, e como ja gastei mto na consulta, no momento n vou poder comprar! Mas va nas farmacias e veja se eles tem amostra! Vou fazer isso! Dessa forma da pr sabermos se vai ou n fazer efeito antes d ir gastando! E no meu conhecimento é o unico creme q combate olheiras!! Bjs

  11. karina

    Olá! Eu nunca tive problemas com acne e manchas na adolescência, mas na fase adulta elas começaram a me incomodar. Usei durante 10 anos anticoncepcionais, de marcas boas, minha pele ficava sem acne e sem excesso de oleosidade, porém comecei a enfrentar muitos problemas com manchas. Usei DIVERSOS produtos, mas o problema é que eu tinha que caminhar no sol todos os dias. Mesmo usando protetor solar as manchas reapareciam, justamente por eu tomar anticoncepcional, usar substâncias clareadoras (ácidas) e enfrentar o sol forte do Brasil. Parei de usar anticoncepcional, minha pele se revoltou com o reaparecimento das espinhas e oleosidade, mas agora finalmente estou conseguindo eliminar as manchas do rosto. Quem toma anticoncepcional ou passa por gravidez tem tendência a desenvolver melasmas, especialmente nas bochechas, os dermatologistas reconhecem essas pessoas de longe justamente por causa das características das manchas. O Klassis deixou a minha pele horrível, provocava o aparecimento de espinhas enormes, aumentou muito a oleosidade da minha pele, além de ter um cheiro HORRÍVEL – pra mim não funcionou. Usei o Clariderm, mas não serve pra nada. Usei o Vitacid plus e seus genéricos, mas realmente causam efeito rebote por causa da hidroquinona – cheguei a desenvolver uma mancha esbranquiçada por uso contínuo, já que a minha querida ex dermatologista não me alertou quanto a isso. Tenho a pele branquinha e indico protetor solar ACIMA de 60, pois só com o 30 minha pele estava ficando cada vez mais manchada. Adorei as dicas de alguns produtos importados, pois ainda tenho uma manchinha na testa que não quer me abandonar – parece até praga..kkk Meu fiel companheiro é o Vitanol A, até agora foi o único que se adaptou perfeitamente à minha pele. Faço manutenção em dias alternados com 0,025 ou 0,05%, e nos pontos com manchas uso o 1%, por ser muito forte. Uso sempre o creme, pois o gel é muito agressivo. Pretendo morar fora ainda este ano, então vou mergulhar nos importados já que lá fora os preços são BEM mais em conta – estou curiosa para usar o Clarifiant. Obrigada pelas dicas!

    Responder
  12. Francine

    Oi minha dermato hj me receitou o clarifiant porque tenho alergia(asma) mais eu gostaria de usar acido glicolico porque dizem que é muito bom pra manchas,mais ela falou que pode me dar alergia,acho que vou arriscar no acido em baixa porcentagem tipo de 7% a 10% de acido glicolico,boa sorte a todas.

    Responder
  13. Alessandra

    Clarifiant ! Venho usado desde o começo de 2013 varias formulas, a base de hidriquinos, acidos reti nóico, kogico etc… Tinha manchas (melasmas) bem escuras, na região das bochechas e testas. Com esses acidos tive uma melhora de 50% . Agora para o verão meu dermato pediu a suspensão de todos os acidos e indicou o clarifiant Roc, estou na terceira semana de uso, os resultados ( na minha pele ) estão excelentes, deu uma boa clareada e a pele esta mais lisinha também. Super indico .

    Responder
  14. Viviane

    Olá! Gostaria de saber se o Clarifiant pode ser usado durante a gestação?

    Responder
  15. luciana

    Bom estou usando o Clarifiant,á quase 3 meses ,minhas manchas continuam do mesmo jeito não clareou nada ainda , por enquanto não …. Mas quanto á textura e maciez da pele está aprovado.. mas minha maior conquista era q os melasmas clareassem ,até agora nada ; Vou continuar usando pra ver quem sabe rs ….

    Responder
  16. Denise

    Oi! Comprei o meu hoje e so agora descobri o blog. Vim procurar saber mais do Clarifiant e cai aqui.
    Pois meu melasma apareceu mesmo depois da gravidez e isso tem me deixado muito chateada.
    Sempre busquei, tbm, uma pele sem manchinhas no rosto mas nada nunca funcionou como espero.
    Entao hj a dermato me indicou o Clarifiant alternado com o Azelan. Vou comecar hoje e daqui umas semanas volto aqui para dizer o resultado. Espero que dê certo.
    Bjuuus

    Responder
  17. Elani

    Boa Noite, tenho travado uma verdadeira batalha contra o melasma.Essa praga se alojou nas
    minhas dus bochechas e não sai por nada.Usei esse Clarifiant por recomendação de uma dermatologista,porém não resolveu nada.Pensem em 100,00 jogados fora!Agora estou usando o Melan off da Adcos,faz 3 dias apenas.Paguei 132,00 aqui.Vamos ver o resultado.

    Responder
  18. Viviane

    Nossa, eu uso o Clarifiant já tem um bom tempo, e AMO! Passo SOMENTE nas manchinhas, e minha pele fica maravilhosa! Pena que não funcione assim pra todo mundo!

    Responder
  19. jana

    Oi. A minha dermatologista me indicou o creme Hormoskin, uso somente á noite. Esse realmente diminuiu 90*/* das minhas manchas, que também obtive através das acnes que tive muito na adolescência. No momento associei o Hormoskin á noite e o Clarifiant ao dia junto com protetor de 60. Estou amando o resultado.

    Responder

Deixe um comentário