Me arrependi de ter feito escova progressiva, tem como remover do cabelo?

Post por em Cabelos

Depois das escovas progressivas, o mundo “cabelístico” nunca mais foi o mesmo. Mas, como tudo na vida, existem os bons produtos e aqueles que não são tanto e nem cumprem o que prometem. E há também, aqueles profissionais, que na ânsia de ganhar dinheiro, prometem para as clientes resultados que não irão alcançar, só para poder fazer a escova progressiva no cabelo das clientes . O resultado disso é uma insatisfação incrível com a tal da escova progressiva.

Não gostei do resultado da escova progressiva, e agora?

Dá pra remover o efeito da escova sem ter que usar a  tesoura nos cabelos?

Dá pra amenizar e muito e em alguns casos (dependendo da composição do produto utilizado).Até mesmo dá pra dizer  que os efeitos da escova quase desaparecem. As poucas dicas que vou dar aqui, foram aprendidas com a minha mãe , que era cabeleireira(que saudade dela!), com os meus próprios cabelos, nas vezes que fiz escova progressiva e também com alguns cabeleireiros amigos.

  • Shampoo Anti- Resíduos: Sim, se você passar a usar shampoo anti-resíduos com frequência, e lavar bem o cabelo, esfregando e deixando-o agir por uns 2 ou 3 minutos a cada lavagem, irá aos poucos, amenizando os efeitos da escova, pois estará removendo parcialmente os resíduos do produto aplicado nos cabelos. Este, na minha opinião, é o truque que dá o melhor resultado, e o que mais gosto de utilizar quando não dá certo a tal escova progressiva. Em contrapartida, o cabelo fica bem ressecado, tem que hidratar bastante. Usar uma máscara de tratamento no lugar do condicionador, é uma boa pedida!

  • Tintura permanente: Todas as vezes que fiz escova e depois de certo tempo, colori o cabelo com tintura permanente, o efeito liso da escova diminuiu consideravelmente. Ou seja, o cabelo já ficou mais onduladinho, com um pouco mais de volume. Isso praticamente não aconteceu quando usei tonalizante sem amônia, que é mais suave para os fios.

  • Descolorir os fios para algum procedimento : Tem alguns descolorantes que são compatíveis com escova progressiva e podem ser utilizados sem quebrar os fios.Porém, eles abrem as escamas dos cabelos e o produto antes aplicado, para dar efeito liso, já não tem efeito tão intenso assim e o cabelo fica quase igual ao natural  outra vez.

Na minha opinião, o truque mais infalível é realmente mesmo o do shampoo anti-resíduos, aquele com pH mais alto mesmo, que realmente “limpa” os fios. Mas vai ressecar bastante. É só  hidratar bem depois, que não traz problemas.

Casualmente, na última terça, fiz uma escova progressiva no salão que estou frequentando e simplesmente me apaixonei pelo resultado. Nunca havia usado uma que deixasse o cabelo tão liso e natural sem que eu precisasse dar uma alisadinha em casa depois de lavar. Infelizmente, a cabeleireira não quis me dizer a marca do produto, mas ficou bem legal o resultado.

Se vocês tiverem alguma dúvida ou tiverem mais algum truque para ensinar, fiquem à vontade nos comentários!

Um beijo.

97 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. geysa

    Adoreeeei o Blog :D
    meninaas fiz uma escova inteligente haa uns 4 meses, gostei muitoooo do resultado, mas depois de um tempo as pontas ficam ressecadas , com pontas duplas .. enfim não quero mais retocar ou cortar o cabelo.. oquê vocês sugerem pra essa escova sair mais rápidoo ??

    Responder
  2. Natty

    Eu fiz progressiva e depois fui para praia, saiu o produto rapidinho por causa do sal ><

    Responder
  3. Maria C. B. dos Santos

    Eu fiz progressiva durante um ano, entre dois a três meses ai eu fiquei gravida e não dava pra continuar fazendo por causa do cheiro do produto, então resolvi deixar voltar ao normal usava quase todos os dias champo anti-resíduos, mais não funcionou comigo, eu me sentia horrível, e raramente eu fazia chapinha pois meu tempo era pouco, meu cabelo foi voltando conforme crescia demoro cerca de um ano pra ele chegar no comprimento da orelha, então resolvi cortar todo o cabelo com progressiva, minha filha estava com cinco meses, de idade, amei meus cachos de volta e nem dava tanto trabalho, ai quando minha filha ia completar um ano resolvi fazer a tal da progressiva de novo porque tava demorando demais pra crescer, foi outra burrada novamente agora to tentando tirar sem precisar cortar, já vi falar que se fazer relaxamento o cabelo volta quase todo os cachos de volta, vou tentar esse método dessa vez, vamos ver se vai dar certo, boa sorte a todas que estão querendo seus cachos de volta, noís temos que nos aceitar do jeito que Deus nos fez…

    Responder
  4. helen

    ola estou muito triste pois fiz recentemente uma definitiva ,e mais alguma coisa com o cabelereiro nao seio produto que ele ussou nao e a primeira vez que faço e meu cabelo quebrou bem na frente e estar caindo muito estou desisperada nao sei o que fazer preciso de ajuda.

    Responder
  5. Miriam

    Oi Pri! Gostei muito das dicas, foram muito úteis pra mim!
    Eu comecei nessa de escova progressiva há uns 5 ou 6 anos, daí passei pra definitiva e me arrependi até a alma. Tive que cortar curtiiiiinho o cabelo pra me livrar. Enfim, em seguida engravidei e até minha filha completar 1 ano e meio eu não fiz mais nada a não ser corte no cabelo. Meus cabelos são bem cacheados, fios finos, embaraçam muito e têm muito volume (embora eu não tenha mais tanto cabelo assim na cabeça, culpa das químicas hahaha). Enfim, eu voltei a trabalhar tem 3 meses e saio muito cedo de casa, todo dia tinha que lavar o cabelo pra domar.. resultado: rinite sempre atacada, nariz entupido. Caí na tentação de fazer a progressiva denovo, pra facilitar. Não é que eu não tenha gostado do resultado, ficou beeem lisinho (pois meu cabelo pega muito fácil) e foi a tal progressiva sem formol… Aquela com Cisteína. Só que, quando liso, meu cabelo fica mega oleoso e denovo tenho que lavar todos os dias, mas não é todo dia que tenho tempo de secar (filha pequena, trabalho, casa, marido, etc). Por fim, quero meus cachos de volta, ainda mais porque estou deixando meu cabelo crescer novamente. E andei pesquisando melhor uns produtos e tratamentos para cabelos cacheados que também prometem cabelos lindos e domados. Assim, meus cabelos estavam virgens antes dessa única progressiva que fiz, já tem 2 meses. Vou seguir sua dica do shampoo anti-resíduos até por ser a menos invasiva né?
    Meus cabelos já ficam ondulados quando lavo e não seco, mas tenho que passar um ativador de cachos e fazer amassadinho pra permanecer… se eu prender o cabelo e depois soltar ele já fica liso espichado sem forma e sem movimento =/
    Muito obrigada meeeesmo pelo post =)
    E parabéns pelo blog! Beijos!

    Responder
    1. Ellen

      Oi! Me reconheci lendo sua história. Estou grávida de 2,5 meses e estou há quase 08 meses sem fazer escova definitiva, pois em março quando fiz creio q a cabeleireira deixou o produto muito tempo no meu cabelo, que ainda por cima tinha luzes, e ele ressecou de uma tal maneira que virou um arame! Aí fiquei tão chateada que entrei numa sucessão de eventos equivocados: cortei bem curto, não gostei do corte, o cabelo caiu acho q não só plea química mas pelo estresse também, fiquei super triste, um horror. E agora está com muita raiz, mas sem forma, não cortei mais, nem cacheia e nem é liso, e só uso preso, porque do contrário fica ridículo… Já tive vontade de quase raspar a cabeça. Tem bastante cabelo novo nascendo, mas o aspecto é de quebrado, e tem muitos fios elásticos e ainda cai, embora não tenha falhas nem nada.

  6. laura fernandes

    Pri, eu queria perguntar tem algum outro jeito de tirar a progressiva do cabelo sem ser assim ??? o.O

    Responder
    1. Laura, só tesoura daí. Bjs

  7. Marianne Andrade

    Gente Meus cachos eram perfeitos A Onde eu passava era aqueles elogios pena que não escutei ninguém dei relaxamento ele se quebrou ficou dedonadoooooo Horrivel nem aalisoouu ficou andulado Queria voltar até meus cachos oq faço??sem cortar meu cabelo? Mim ajudaaaaaaaaaaaaaaaa

    Responder
  8. cris

    Alguem me ajuda por favor….
    Tinha meus cabelos cacheados e com muito volume…. mais mulher nunca esta satisfeita com o que tem…
    Resolvi fazer progessiva ….
    Faz dois anos que faço…porem meu cabelo afinou muito as pontas cada vez mais ficam ridiculas .. o cabelo cai….
    Essa semana resolvi cortar no ombro…
    E recuperar novamente meus cachinhos lindos….a dica do shampoo anti residuos funciona mesmo???
    Vou comecar amanha…. logo logo falo o resultado…. alguem tem mais uma dica para mim??? Bjusss

    Responder
  9. Ana

    Preciso de ajuda!
    Tenho o cabelo fino e com alguns caracóis, mas no inverno são uma dor de cabeça. Estava a pensar fazer progressiva apenas para a fase de inverno (+/- uns 3 meses), isto é possível?? O cabelo volta ao que era? Tenho medo de perder os meus adorados caracóis para sempre…

    Ajudem-me!!

    Responder
  10. Flavia

    OI tudo bem?
    tenho uma dúvida: Faço escova progressiva que arde meus olhos durante o processo.
    Por esse motivo penso em que contém formol no produto aplicado, é possível mesmo assim retirar a química dos fios com shampoo de anti-resíduos?
    Por favor não deixe-me de responder!

    Responder
    1. Oi Flávia, se tem formol, já era. Só com tesoura. Bjs

  11. ana luiza

    preciso saber o que faço fiz uma escova progressiva,e não deu certo,meu cabelo está ,todo danificado,eu poderia fazer de novo,ou não existe algum produto ,que eu poderia usar,pra tirar ,esse produto que foi colocado?

    Responder
  12. Francine

    Tenho feito processos químicos durante muitos anos e agora decidi deixar ficar natural. Adorei as dicas u.u.

    Responder
  13. O shampoo anti-resíduos funciona mesmo como o cabelo que tem a progressiva de definitiva?

    Responder
  14. Biah Bissaco

    Sobre o shampoo anti resíduos, vc recomenda passar um dia ele e no outro um hidratante e seguir essa sequência?

    Responder
  15. Márcia

    Meninas, a resposta se é possível ou não remover a escova progressiva, já foi relatada acima, é só ler. Como ela disse, é aos poucos, não vai sair de uma só vez.

    Eu fiz selagem com a marca PORTIER, e meu cabelo está com o couro cabeludo ressecado, e o cabelo só diminuindo. Tá horrível, vou fazer um tratamento para tratar dos fios. Fiz uma única vez, há 06 meses, meu cabelo ficou lindo, agora está um bagaço.

    Responder
  16. Márcia

    É claro que já vou comprar agora mesmo o shampoo anti resíduos!!!

    Responder
  17. daiane

    vou esperimentar o creme anti_residuos qm sabe nao gosto do resutado

    Responder
  18. viviane

    Faço progressiva com muito formol, pois arde meus olhos o tempo todo, e me arrependi, mas tenho que continuar fazendo por causa da raiz se não ele fica horrível,será se eu fizer um permanente( como se falavam antigamente) ele aguenta, aí eu vou cortando aos poucos até deixar natural e enrrolados de novo?

    Responder
  19. ANTONIA

    oi fiz progressiva mais quero tira

    Responder
  20. Mickaelle

    Pri,
    Eu ja fiz 3 escovas progressivas e o meu cabelo ta horrivel,minhas amigas dizem que ele era mais bonito quando era cacheado,mas eu nao achava isso e depois de fazer a terceira progressiva(5 meses atras)ele esta todo quebrado,cheio de pontas duplas e as raizes estao cacheadas e no mesmo tempo lisas,eu nao sei mais o que fazer.A minha mae quer que eu faça uma hidrataçao profunda e um corte estilo Channel.
    Vc acha que eu deveria fazer o que a minha mae quer??????Ou usar a sua dica do shampoo anti-residuos???????
    bgd,
    Mickaelle

    Responder
  21. Juliana

    Olá venho aqui para compartilhar minha experiência Com progressiva, cai na super besteira de fazer progressiva, Ah como me arrependo, sempre tive meus cabelos cheios mas não armados somente ondulados, fui a uma clínica de estética bem conceituada de Curitiba, paguei ate que caro, tirei às dúvidas, segundo a moça era muito pouco formol, somente para fixar o produto e teria duração de 03meses apenas…olhar sai dela meus cabelos um sonho! Passado uns 5meses acredito que efeito começou a passar e meu cabelo ficou muito quebrado, Eu passava a mão caía fios, lavar cabelo era medonho olhar no ralo, Então que achei a solução p minha “burrada ” vinagre de maçã e do meio para baixo mel!! O Vinagre. De maçã na raiz. foi muito bom pois estabilizou a queda e o mel hidrata muito os fios ressecados principalmente da metade para baixo, meu cabelo ficou bem menos do que era porem consegui amenizar Com Estes produtos naturais e se posso. Dar um conselho passe longe de progressiva ame seu cabelo natural!!!! Eu nunca mais, agora ate tintura vou pensar mil vezes.. fica ai minha dica espero que ajude!

    Responder
  22. Patricia

    Todo mundo falava qe meu cabelo era lindo quando era naturais, mais eu sempre quis ter cabelos lisos e acabei fazendo progressiva , qand fiz ficou lindo Luisinho uma maravilha, já na segunda vez ele ficou com u. Aspecto espichados mt feio e agora esta crescendo e a raiz esta ondulada e do meio para baixo liso espichados .. Tomara qe essa técnica de certo seria um milagra !!

    Responder

Deixe um comentário