Me arrependi de ter feito escova progressiva, tem como remover do cabelo?

em Cabelos

Depois das escovas progressivas, o mundo “cabelístico” nunca mais foi o mesmo. Mas, como tudo na vida, existem os bons produtos e aqueles que não são tanto e nem cumprem o que prometem. E há também, aqueles profissionais, que na ânsia de ganhar dinheiro, prometem para as clientes resultados que não irão alcançar, só para poder fazer a escova progressiva no cabelo das clientes . O resultado disso é uma insatisfação incrível com a tal da escova progressiva.

Não gostei do resultado da escova progressiva, e agora?

Dá pra remover o efeito da escova sem ter que usar a  tesoura nos cabelos?

Dá pra amenizar e muito e em alguns casos (dependendo da composição do produto utilizado).Até mesmo dá pra dizer  que os efeitos da escova quase desaparecem. As poucas dicas que vou dar aqui, foram aprendidas com a minha mãe , que era cabeleireira(que saudade dela!), com os meus próprios cabelos, nas vezes que fiz escova progressiva e também com alguns cabeleireiros amigos.

  • Shampoo Anti- Resíduos: Sim, se você passar a usar shampoo anti-resíduos com frequência, e lavar bem o cabelo, esfregando e deixando-o agir por uns 2 ou 3 minutos a cada lavagem, irá aos poucos, amenizando os efeitos da escova, pois estará removendo parcialmente os resíduos do produto aplicado nos cabelos. Este, na minha opinião, é o truque que dá o melhor resultado, e o que mais gosto de utilizar quando não dá certo a tal escova progressiva. Em contrapartida, o cabelo fica bem ressecado, tem que hidratar bastante. Usar uma máscara de tratamento no lugar do condicionador, é uma boa pedida!

  • Tintura permanente: Todas as vezes que fiz escova e depois de certo tempo, colori o cabelo com tintura permanente, o efeito liso da escova diminuiu consideravelmente. Ou seja, o cabelo já ficou mais onduladinho, com um pouco mais de volume. Isso praticamente não aconteceu quando usei tonalizante sem amônia, que é mais suave para os fios.

  • Descolorir os fios para algum procedimento : Tem alguns descolorantes que são compatíveis com escova progressiva e podem ser utilizados sem quebrar os fios.Porém, eles abrem as escamas dos cabelos e o produto antes aplicado, para dar efeito liso, já não tem efeito tão intenso assim e o cabelo fica quase igual ao natural  outra vez.

Na minha opinião, o truque mais infalível é realmente mesmo o do shampoo anti-resíduos, aquele com pH mais alto mesmo, que realmente “limpa” os fios. Mas vai ressecar bastante. É só  hidratar bem depois, que não traz problemas.

Casualmente, na última terça, fiz uma escova progressiva no salão que estou frequentando e simplesmente me apaixonei pelo resultado. Nunca havia usado uma que deixasse o cabelo tão liso e natural sem que eu precisasse dar uma alisadinha em casa depois de lavar. Infelizmente, a cabeleireira não quis me dizer a marca do produto, mas ficou bem legal o resultado.

Se vocês tiverem alguma dúvida ou tiverem mais algum truque para ensinar, fiquem à vontade nos comentários!

Um beijo.