Cuide bem dos seus cachos

O cabelo cacheado é, em geral, fino e muito delicado, porque a curva dos cachos faz com que as cutículas se abram com maior facilidade. Isso faz com que seja mais fácil perder o condicionamento e a hidratação dos fios, tornando-os mais frágeis, por isso mais propensos à quebra ou ao frizz.

Portanto, o segredo é hidratar os fios profundamente, sempre. É como comida. Você tem que se alimentar para sobreviver e o seu cabelo também. O cabelo cacheado geralmente é mais seco, então precisa de uma linha específica para fios cacheados que garanta uma maior hidratação.

E isso é importante: use um creme para pentear diariamente. Após lavar, penteie o cabelo com um pente tipo “garfo”, pente de dentes largos ou com os dedos. Aplique o creme para pentear, ele irá selar os fios ajudando a repelir a umidade do ar, eliminar o frizz e manter os fios hidratados por mais tempo.

Na verdade, o creme para pentear Seda Cachos Comportados e Definidos foi criado para atuar enquanto os fios secam, mantendo o visual que as mulheres amam. E, depois do cabelo seco, o produto continua agindo nos fios e, assim, seus cachos reviverão, sem que seja necessário molhar novamente ao longo do dia.

E além das tinturas. tem mais vilões para estragar seus cachos, sabia?

A chapinha e o baby-liss são os piores vilões para os cabelos cacheados. Ao invés disso, minha dica é que as vocês usem os dedos para modelarem os cachos, enquanto ainda estão úmidos e hidratados. Também que chacoalhem os cabelos para baixo e amasse as mechas. Assim ficarão soltos e bonitos. Para os dias mais frios, o secador está liberado, mas só se for com difusor, porque daí os cachos ficam arrumados e soltinhos !

Quer que seus cachos descontrolados tornem-se  história em quadrinhos?

A gente faz tanta loucura pra domar os cachos, assumir de vez ou pra alisar os fios,e na maioria das vezes, essas histórias são engraçadas.  A @SedaOficial está incentivando as cacheadas a contarem suas histórias e aquelas mais bacanas viram quadrinhos na Fanpage da marca no Facebook http://www.facebook.com/SedaOficial Conte a sua!

Um beijo.

11 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Shirley

    Colega o meu cabelo é bem cacheado e eu usei esse produto e foi a treva! HORRIVEL, REPROVADISSIMO.

    Responder
    1. Shirley, uma pena que não tenha dado certo pra vc. Como meu cabelo é levemente cacheado dei para uma prima testar e ela adorou:) Vai de pessoa pra pessoa, né? Bjs

  2. Olha, tenho cachos, o shampoo e condicionador dessa linha fica ótimo no meu cabelo, mas o creme para pentear não dá um resultado muito bom kkk
    Beijos,
    Carla Mariano

    Responder
    1. Oi Carla, atualmente to usando o Ceramidas, porque mamis quando era viva, sempre dizia que se eu quisesse deixar meu cabelo mais grosso, deveria usar shampoos com este ativo. Eu não tenho cachos, mas dei pra uma prima com cabelão estilo Paula Fernandes e ela disse que gostou, só que se usar demais, fica meio “grudento” o cabelo, tem que maneirar. Bjs

  3. Adriana

    10
    out
    Lista dos piores produtos de beleza!
    1

    Os piores produtos de beleza(ou que eram para embelezar)kkkkk

    Que me desculpem os usuários destes produtos, não fiz este post para ofender ninguém, somente para expressar minha opinião pessoal sobre estes produtos, que não aprecio nem um pouco. Minha opinião mais sincera.

    Kolene: Sem ofensas, mas é ridículo aquelas gurias com cabelo crespo e molhado usando os cabelos escorrendo Kolene… Não o cabelo em si, mas o uso deste creminho fedido e seboso. Ninguém merece… Esses dias tava até lendo na internet um cara falando que uma das coisas mais nojentas que se pode sentir em uma mulher é cheiro de Kolene.

    Sabonete Iara: Na verdade, não é um sabonete e sim, uma pedra. Vcs nunca viram ele no super? eu via um monte quando era mais nova. Nem sei se ainda existe, faz tempo que não o vejo no super. Cheirinho pavoroso e duro. São as únicas coisas que lembro de quando vejo esta imagem.

    Aparelho para barbear Probak: Além de ter uma lâmina só, é muito frágil este aparelhinho. Posso falar isso, pq já tive meu dia “creuza” e já quis me depilar com ele. Só quis, porque conseguir, não foi possível. kkkk. Além de deixar minha pele cheia de bolinhas, ele quebra pq o plástico em que ele é feito é muito frágil.

    “Perfume” Charisma da Avon: A começar pela embalagem… Deus que me perdoe. No ônibus as tias com este fedor desagradável… Como fazem isso consoco, pobres usuários de transporte coletivo. Nem Zurrilho(que é um bicho muito fedorento, que tem aos montes aqui pelos pampas) fede assim! Vamos boicotar esse crime! Nem sei se ainda existe essa porcaria.

    Shampoo Soda, ops, Seda: Nem sei como tem gente que ainda paga por este shampoo. Detergente para louças, acho que é menos prejudicial aos cabelos. AS usuárias de Soda que me desculpem! Mas, na minha casa este shampoo não entra!
    Creme Yamasterol para pentear: Q é isso??? Sebo em frasco? E esta fragrãncia detestável que arde no nariz? Sem respostas para estas perguntas. Pois, só serve para deixar o cabelo duro e fedido. Minha mãe usava em mim qdo era criança e me obrigava a ir pra escola com isso. Pobre dos meus professores e coleguinhas! Perdão pra vcs, meus queridos!kkkkk
    Desodorante alma de flores: Q cheirinho mais característico. Brega, mas lembra quando eu era mais nova minha vó usava isso. Graças a Deus, ela desisitiu e hj é mais moderna e elegante. Mas é uó mesmo!
    Que me desculpem os usuários destes produtos, não fiz este post para ofender ninguém, somente para expressar minha opinião pessoal sobre estes produtos, que não aprecio nem um pouco. Minha opinião mais sincera.
    *****
    Bjos, gurias!
    Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!


      1 Comentário.  Quero Comentar!
    O que um JABÁ não faz heim !!!!

    10
    out
    Lista dos piores produtos de beleza!
    1

    Os piores produtos de beleza(ou que eram para embelezar)kkkkk

    Que me desculpem os usuários destes produtos, não fiz este post para ofender ninguém, somente para expressar minha opinião pessoal sobre estes produtos, que não aprecio nem um pouco. Minha opinião mais sincera.

    Shampoo Soda, ops, Seda: Nem sei como tem gente que ainda paga por este shampoo. Detergente para louças, acho que é menos prejudicial aos cabelos. AS usuárias de Soda que me desculpem! Mas, na minha casa este shampoo não entra!
    *****
    Bjos, gurias!
    Obrigada por acessar o Shampoo

     

     

     

     

    Responder
    1. Oi Adriana, tudo bem? Não tenho problema nenhum em postar este teu comentário, tanto que nuuuunca apaguei este post. Quando a Seda me convidou lá em 2010 para ser uma das 10 blogueiras brasileiras a testar a nova linha da marca, aquela laranja de restauração, eu citei este post também (que te deste ao trabalho de copiar aí em cima), pois eu não gostava e nem usava nada da marca mesmo. E não fui paga na oportunidade citada, e postei minha opinião real, que fique surpresa com a reformulação dos itens, que tinham acredito eu, que tensoativo na fórmula, o que ressecava por demais o cabelo e realmente era uma porcaria.
      Desde então (2010, faz tempo), venho dando oportunidade a alguns produtos da marca para usar nos meus cabelos. Uns dão certo, outros não. E eu posto e quando acho pertinente. Esse post aqui é publieditorial sim, e está sinalizado com a tag ali embaixo.
      E foi somente no final de 2011 que a marca me contratou para fazer publicidade dos seus produtos, quando eu já usava de vez em quando alguns itens. Ultimamente, só pra te dar um exemplo, estou usando a linha ceramidas porque meu cabelo está fino que só (linha mais velha que vovó e que passou por reformulação também), pois lembrei que minha falecida mãe dizia pra usar este ativo quando quisesse cabelos mais encorpados. Ah, não foi a Seda que mandou, eu comprei no Big mesmo! Enfim, se a marca reformulou a linha e se alguns produtos são adequados para o meu cabelo, porque não usar?
      Afinal, a moda vai e volta, o que era horrível, vira lindo e o que era lindo, vira cafona. Feliz de quem pode mudar de opinião (porque o jabá da Seda não paga minha opinião, aliás, nenhum paga) e abrir-se para novos testes e opiniões.
      Um beijo.

  4. Shirley

    Pois é Pri, o shampoo e condicionador até que não foi tão ruim, mas o creme de pentear aff, nunca mais rsrsrs.

    Responder
    1. Shirley, meu cabelo é muito fininho, eu nem uso muito leave-in por causa disso, parece que deixa ele pesado. Com o teu não funcionou mesmo ou deixou pesado? Bjs

  5. Shirley

    Olha eu fiquei com medo de colocar muito e enxarcar o cabelo, então coloquei um pouco e os cachos ficaram armados, da segunda vez coloquei um pouco mais e tbm não fucionou, quando o cabelo seca
    não tem como. Uma amiga me falou que era porque eu não misturava com um pouco de reparador,
    então testei assim, e foi o jeito menos ruim que achei. Um cabelo muito cacheado e fino como o meu
    precisa de um creme muitissimo hidratante pra que seque com volume mas sem ficar com aquele aspecto
    de cabelo seco, armado que deixa qualquer uma desconfortavel e nos faz andar com um predendor no bolso. No momento estou testando um leave-in para cabelos cacheados da moroccanoil e é maravilhoso amei, só não amei o preço rsrsrs [carissimo]. Queria encontrar um creme com essa textura mas com um preço mais acessivel, se alguem conhece me indique por favor. E é essa a minha experiência Pri. Xeros pra ti.

    Responder
    1. OI Shirley, obrigada por explicar o que acontece contigo. É interessante quando as leitoras expõem isso aqui. E não é pq é publieditorial que só vou aceitar elogios, não. A marca deve saber o que acontece com algumas consumidoras para analisar os produtos. Quanto ao leave-in da Moroccanoil para cabelos cacheados é mara sim, eu tenho. Mesmo não tendo cabelo crespão, eu uso pq hidrata bem, mas é carésimo. Já tentaste o da linha da Yenzah que falei aqui no blog que é da linha do óleo de argan? Bem similar e custa 29 mangos! Tenta e me conta! Bjs

  6. Shirley

    Pri, obrigada pela dica vou testar sim, e depois te falo o resultado.
    Xeross.

    Responder

Deixe um comentário