Está chegando o dia da cirurgia

Post por em Sem assunto

Quem me acompanha pelo Facebook, sabe que na próxima segunda dia 28/02, farei uma cirurgia.

Não porque eu quero, mas porque preciso. Em Abril descobri que tinha um mioma no útero (não é câncer, é um tumor benigno) e que ele é razoavelmente grande, a ponto de não me permitir engravidar e poderia crescer mais ainda.

Antes eu não tinha nenhum sintoma, mas em Outubro comecei a ter sangramento forte, dores terríveis e fui pulando de médico em médico , até que cheguei no Dr. Mauro Bayni Curi que irá me operar e tirar o mioma. Foram 3 meses de dores e sangramentos, falta de vitaminas, anemia e afins, mas tenho fé que vou ficar boa.

Bem, como nunca fiz nenhuma cirurgia, não sei o que é ficar cheia de pontos, estou TODA apavorada, com medo e cheia de caraminholas. Mas o meu pavor é da anestesia, essa sim, está me tirando o sono. Mas em compensação, o anestesista é lindo e talvez eu fique feliz em vê-lo na hora de nanar! Hahaha!

Tenho medo da dor pós-cirurgia. Tenho medo da cicatriz, que embora o médico tenha dito que é pequena, sei lá como vai ficar. Tenho medo de não conseguir engravidar.  Tenho medo de tudo e isso não é futilidade, eu juro!

Peço só que rezem por mim, independentemente da crença. Sei que quando pedi orações para mamis por aqui, muitas me ajudaram. E hoje, lá do céu, sei que ela está muito agradecida por cada prece.

Alguma de vocês já retirou mioma ou conhece alguém que tirou? Me contem alguma coisa! 🙂

Um beijo, adoro vocês!

83 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Oi linda! Vai dar tudo certo!!!

    Responder
  2. Maristela

    Oi, Pri!
    Já operei duas vezes miomas uterinos. Em ambos os casos, realizei esteroscopia cirúrgica, é como um exame, mas o colo do útero é dilatado e os miomas são retirados cirurgicamente, obviamente que com uma deliciosa anestesia (com anestesista bonitão, melhor ainda). Operei na Santa Casa com a Dra. Raquel Dibi, ela é excelente. No meu caso, correu tudo muito bem. Assim que acordei, me senti enjoada por causa da medicação. Depois que o efeito da anestesia passa de vez, pode surgir um pouco de dor, mas tudo muito suportável. Com um dia de repouso, já voltei às atividades normais. O mais importante é tentar manter a serenidade (e a sanidade). Tenho certeza que tudo correrá bem! Quando à gravidez, fique tranquila, depois do procedimento, a Dona Cegonha estará prontinha para fazer aquela entrega especial no seu endereço!!! Bjus + upas.

    Responder
  3. Lívia

    Oi Prii, fique tranquila que vai dar tudo certo! Estamos torcendo e rezando por você! Beijooo

    Responder
  4. Clariana

    Pri, desculpa me intrometer, mas vc fazia exames regularmente? E só descobriu agora que é caso cirúrgico? Eu faço USG transvaginal todo ano e na de dezembro, a médica me avisou que “tá começando a aparecer um mioma”… Tenho a mesma idade que vc e não tenho filhos! Aí ela falou que eu preciso acompanhar… pediu que eu fizesse outro exame com 6 meses e começasse a pensar em engravidar logo! Fiquei assustada, mas vi aí que uma leitora de 22 anos tem um mioma maior que o seu… Nossa!
    Dps conte sobre o seu sucesso!
    Não creio que seja nada de mais… vc só vai precisar ficar de repouso! Acredite em Deus e no fato de que ele está cuidando de vc sempre! Daqui a pouco vc tá aí com um neném… rs!

    Boa sorte! Vai dar tudo certo!
    Beijo!

    Responder
  5. Mônica R Prudente

    Pri… fica tranquila q vai dar td certo! Entendo q esteja com medo, tb nunca fui operada e tenho exatamente os mesmos medos q vc, ainda mais agora q estou grávida não sei oq fazer em relação ao meu parto. Enfim, minha mãe retirou o utero por conta de um mioma, ela 49 anos na época, e como o mioma não foi tratado/descoberto enquanto pequeno a solução foi retirar todo o útero, ela fez a cirurgia assim como uma cesárea e se recuperou muito bem, operou numa quarta-feira e no sábado estava ótima, fazendo td normalmente… Confie em Deus e no seu médico e vai ficar td bem!!! Estarei orando por vc! Fica com Deus! Bjos!!!!!!!!!!

    Responder
  6. Nina M

    Linda, vai dar tudo certo, Deus está cuidando de ti o tempo todo! !!!!!!!!!!! Vai na fé, você será bem atendida, por profissionais que estudaram com dedicação para isso e que já realizaram outras cirurgias, é a sua primeira cirurgia, mas eles já fizeram muitas e têm experiência! !!!!!!!!!!!!! JESUS te protegerá! !!!!

    Responder
  7. Priii! Estou aqui torcendo por ti querida, entendo tua preocupação, tbm descobri agora que o nódulo benigno que tenho no seio está muito grande e terei que retirar numa cirurgia também, impossível não ter medo né?

    Por sorte o teu tbm é benigno, então vai dar sim tudo certo, cirurgias assim são mais tranquilas, só tem que se cuidar depois na recuperação né?

    Um beijo!!

    Responder
  8. Camila Berni

    Oii! Minha mãe passou pela mesma cirurgia a uns 7 anos atras! Foi um susto quando começaram os sintomas, mas logo ela já fez a cirurgia e ficou tudo bem! A recuperação foi rápido sem nenhum problema.
    Fique tranquila, estaremos aqui rezando por você. Vai dar tudo certo! Beijo

    Responder
  9. Glaucia

    Vai dar tudo certo sim, estaremos todas orando por você, confie em Deus. Bjs!

    Responder
  10. Leticia

    Oi Pri! Estou orando pra correr tudo bem! Nunca comentei antes, mas leio seu blog há um tempo já. Só queria te dizer que admiro muito a sua força! Um beijo e boa sorte!

    Responder
  11. Sandra Mara

    Oi Pri, fique tranquila que vai dar tudo certo, amore!

    BjOO

    Responder
  12. Vai dar tudo certo, Pri, orando por ti.

    Responder
  13. Cynthia de Souza

    Vai dar tudo certo. É só obedecer o pós-operatório direitinho 🙂

    Responder
  14. Carla Santos

    Oi flor,minha mãe já fez,na hora da anestesia ela ficou nervosa e a pressão subiu,mas depois se acalmou e deu td certo,hj ela tá super bem,boa sorte bjus fica com Deus

    Responder
  15. Pathrika

    Oi Pri, vim deixar meu recadinho e dizer que a torcida ta grande hehe estamos todas torcendo por ti e aguardando notícias. Sei como é a gente ficar quase surtando pensando e imaginando tanta coisa ruim, cheia de dúvidas, etc. Como uma das meninas falou acima, eu tbm sofro de SOP e tenho micro cistos todo mês, já cheguei a ter 15 num ovário, tenho muitas dores e ciclo longo. Optei por fazer controle de 6 em seis meses, pois morro de medo de virarem miomas. Já tive de fazer biópsia uterina quando tinha apenas 20 anos e no meu caso foi alarme falso, não era mioma ou câncer apenas esses micro cistos e uma inflamação. Mas me lembro que chorei 3 dias apavorada, achando o pior. Guriazinha, a vida tem dessas coisas, olha quantas meninas passam e passarão por algo assim, sei lá se é nossa alimentação ou a poluição, só sei que estamos muito mais propensas a termos essas doenças sérias. Hoje ta quase impossível não ter algum conhecido com câncer ou que tenha de operar algo. O bom é que todo mundo consegue seguir com sua vida e sim, tu ainda vais ter teus babys lindos!! 😉 Relaxa e tenta não sofrer por antecipação, vai dando um passo por vez…Vais ver que vai dar tudo certo 😉 Estamos contigo. Fica com Deus. bjao

    Responder
  16. Michele

    Oi Priscila eu já fiz uma cirurgia no útero para retirada de focos de endometriose. Foi por laparoscopia. Os pontos foram super pequenos, ficam sob a marca do biquíni e hoje após 9 anos de operação tem uma marquinha de 3 milímetros de cada lado que só é visível se eu apontar. Minha cicatrização é muito boa. Até as estrias que surgiram na adolescencia desapareceram. Eu tenho um segredinho pra pele, tomo muiiiiiiiiiiiita água e sempre passo um bom óleo com a pele ainda molhada após o banho. Tive uma boa recuperação, nada que nós mulheres não tiremos de letra. É bom você evitar pegar peso nas primeiras semanas. Siga rigorosamente as orientações do seu médico. Se vc conhece e tem boas referências da clínica e dos médicos tudo dará certo. É bom ser prudente e precavida mas não ponha caraminholas na cabeça. Sei que não é fácil mas tente confiar na equipe pois tranquilidade sempre contribui nessas horas. Estou torcendo por você. Um abraço, Michehe.

    Responder
  17. Eliane Prado

    Oi! Nunca comento, mas hoje vi que vc está operando. Vou orar por vc.
    Já fiz 03 cirurgias, na primeira tive que retirar todo o ovário esquerdo, e depois foram mais duas no direito. Fiquei com um pedacinho de ovário, e teria que fazer tratamento para engravidar. Fiquei de saco cheio e não fiz tratamento nenhum, hahaha. Quando desencanei de tudo, adivinha? Descobri que estava grávida, e hoje minha filha já tem quase um ano. Não se preocupa que tudo dá certo, o pós operatório é chatinho mas se vc seguir as recomendações médicas fica boa rapidinho – eu fiquei com o abdomem bem dolorido no começo, mas nas 03 vezes fiquei em casa só 15 dias.
    Se quiser conversar mais, pode me mandar e-mail.
    Beijos!

    Responder
  18. Juliana RNA

    Espero q a cirurgia tenha corrido bem e que vc esteja ótima hein? Eu tb morro de medo de cirurgias, aliás, tenho pavor de hospital, mas é só vc fazer tudo direitinho que já já fica novinha em folha! Boa sorte na sua recuperação, fique c Deus! Bjsss

    Responder
  19. Camila Lourenço

    Oi amore!!! Relaxa, jah tomei tres anestesias gerais… eh uma delicia kkkkk zueira, mas nao eh nada de bicho de sete cabeças nao.. eles vao te dar uma injeçao na veia, vao colocar um inalador em vc e dizer algo do tipo”conta de 10 a 0″… ai no 7 ou 8 vc jah apaga. A ultima cirurgia q eu fiz foi de apendice, entao eu sei mais ou menos como sera seu pos operatorio(visto que ambas afetam a regiao do abdomem, barriga, útero..etc ta td ali rsrs) vc vai ficar com a barriga dura.. mas nada de insuportavel. eh ruim pra levantar, pra espirrar, tossir ou falar.. nessa fase vc vai perceber q a maioria das coisas q fazemos usamos e mto os musculos da barriguinha…. mas vc vai ficar bem se Deus quiser s2 bjo gata!!! e oh, amooo seu blog viu 🙂

    Responder

Deixe um comentário