Nova Prata

Já era para ter colocado este post no blog, mas tô me adaptando ainda com o meu tempo, as reformas da casa e o planejamento de um evento bacana que vem por aí, por isso atrasou um pouco.

No feriadão da Páscoa, aproveitei para passear com o marido na cidade de Nova Prata, aqui no RS, cidade onde mora a maior parte da família dele. É um lugar bem tranquilo, pra descansar mesmo e fugir da loucura da cidade grande, do movimento, dos congestionamentos e respirar um pouco de ar puro.

A cidade fica na Serra Gaúcha, logo acima de Bento Gonçalves, dá umas 2h30 de viagem de Porto Alegre até lá. No caminho é bacana ver a natureza, os paredões formados pelos morros e as cidades bonitas pelo caminho.

É uma cidade com pouco movimento, o centro tem algumas lojas com preços bem bacanas e o comércio local tem uma característica  marcante: em quase todos os lugares que entramos fomos bem atendidos por gente simpática e bem disposta. Seja na farmácia, no posto de gasolina ou nos restaurantes, as pessoas que atendem são extremamente bem educadas e gentis.

O principal ponto turístico são as Águas Termais, que eu e o Rafa não fomos porque ainda estava quente pra ir, mas voltaremos no inverno para curtir as cachoeiras e a água morninha, ideais para relaxar.

Locais para comer bem em Nova Prata:

  • Vídeo Pizza – O point da city na noite, os mais antenados vão lá. É um pub misturado com restaurante, tewm música ambiente, showzinho de cantores locais. As comidas são bem boas, variam entre pizza, porções de fritas, camarão, carnes e afins. Os preços são meio salgadinhos, mas vale a pena.
  • Grand’s Bar- Um bar meio alternativo, tem tv para o pessoal assistir os jogos e tem um xis fantástico. Preços médios.
  • Restaurante Paradiso- De dia tem buffet e pela noite tem pizza. O destaque fica pra quando eles servem a pizza, eles ficam aquecendo todo o tempo, para que não os clientes não comam comida fria. Preço médio.
  • Restaurante da CIC- O buffet mais bacana da cidade, tem várias opções  de saladas e pratos quentes e frios. Sobremesas também, incluindo aqueles doces característicos de cidades do interior.

 Os passeios pelo interior da cidade são bacanas para ver belas paisagens e também conhecer o Rio da Prata, que tem água limpinha e corre por várias partes da cidade. As fazendas antigas dos poderosos da região também são um atrativo no meio da cidade calma e de estradas vazias.

E no retorno para Porto Alegre, uma boa pedida é parar no Paradouro logo acima da ponte do Rio das Antas e saborear um sanduba de pão colonial com queijo e presunto, tudo com gostinho caseiro. Uma delícia e com preço bacana.

A imagem acima mostra a bela paisagem da Ponte Ernesto Dorneles  sobre o Rio das Antas que dá pra olhar enquanto tomamos café no retorno para Porto Alegre. Essa ponte divide as cidades de Bento Gonçalves e Veranópolis, então, o café que eu disse fica em Bento Gonçalves. Lindo demais o lugar!

Fica a dica então, pra quem quiser curtir ar puro e dar uma volta para descansar e sair do movimento.

Vou contar pra vocês aqui no blog um pouco mais sobre as viagens que faço aqui no Rio Grande do Sul para que conheçam meu estado um pouco melhor.

Beijocas.

8 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Marci

    Olá! Muito legal mostrar as belezas do interior do RS. Essa ponte da foto, é a Ponte Ernesto Dorneles sobre o Rio das Antas, que divide as cidades de Veranópolis e Bento Gonçalves. Beijos.

    Responder
    1. Oi Marci, obrigada pelo esclarecimento. Nem sabia que a ponte tinha nome, pra mim era Ponte do Rio das antes mesmo! Um beijão! :)

  2. Viviane

    Oi Pri..acompanho seu blog há um tempo já…e fiquei surpresa e feliz em ver esse post….sou de Nova Prata…gosto muito daqui…não sabia q a familia do seu marido era daqui…

    Responder
    1. Oi Vivi, legal ter leitoras daí! Sim, a família dele é daí e eu acabei gostando do lugar tbm! Bjs

  3. Não conheço Nova Prata, lugar bonito, adorei as fotos!!

    Responder
    1. Oi Li, beijo:) Vale conhecer o lugar!

  4. Nelirene Araujo

    Ahh que bom! Gosto muito de conhecer novos lugares, seja pela internet ou ao vivo, rs. Espero ver mais fotos do RS, acho um estado muito bonito e frio em comparação com Pernambuco rsrsrs. Abraços do Recife.

    Responder
    1. Oi Neli, que bom que gostastes! Colocarei mais fotos sim, pode deixar! Bjs

Deixe um comentário