Para disfarçar cabelos brancos, linha Black Definition – testado

Até pouco tempo, eu usava os cabelos bem escuros, sempre pintava de preto ou castanho escuro. Naquela época li sobre uns produtos que prometiam adiar o retoque dos fios brancos, que aparecem super rápido em quem pinta o cabelo de escuro. Cheguei a publicar aqui no blog  sobre a linha e a diretora da Charis (fabricante do produto), leu e me enviou um kit para testar.

Só que quando os produtos chegaram, eu já tinha mudado a cor do cabelo para um pouco mais claro, então, tive que pedir para a minha irmã testar.

Tanto o shampoo quanto o condicionador, tem coloração preta, mas não mancham as unhas e nem os dedos.

O shampoo lava o cabelo mas não deixa o cabelo ressecado, não parece ter muito efeito no quesito “adiar a coloração” pois não vimos mudança significativa. O condicionador é um pouco mais intenso na cor, mas também não faz diferença no uso contínuo. Achei os dois itens dispensáveis.

Mas, sem dúvida, o produto top da linha é a máscara de tratamento, que simplesmente funciona no primeiro uso. os cabelos que estavam mais claros ou brancos, já ficam levemente escurecidos na primeira aplicação e depois, eles vão escurecendo gradativamente. Na verdade, acho que a máscara funciona como aqueles “banhos de brilho” porque não tem poder de colorir todo o cabelo e nem tem oxigenada, mas dá uma bela disfarçada entre um retoque de tintura e outro.

A máscara Black Definition também deixa os cabelos bem sedosos, os cachos da minha irmã estão soltinhos e bem brilhosos.

/Vale lembrar que tem que colocar luvas para aplicar a máscara, pois pode manchar os dedos.

Achei bem válida para não ficar saturando e estragando os fios com excesso de tintura. Estava na hora de uma marca lembrar das pessoas com cabelos escuros e fazer um produto para manter e prolongar a cor. E quanto aos fios brancos, sem trégua para eles! Hehehe!

Os produtos estão à venda em lojas de cosméticos e também dá pra comprar online aqui.

Espero que gostem da dica!

Beijocas.