Testei: Effaclar Gel desincrustante

em Sem categoria

 

Minha pele andava oleosa além da conta, e os cravos na região do queixo tinham aumentado. Depois de testar por alguns dias aquela maquiagem em creme da Asepxia (resenha aqui), minha pele piorou bastante e tive que usar alguns produtos diferentes para amenizar o estrago.

Bem naquela semana, recebi o Gel Desincrustante Effaclar da La Roche Posay para testar. A função dele é limpar e tratar a pele, ajudando a dar uma clareada geral na cútis, além de reduzir a oleosidade, deixando a pele limpinha e desobstruir os poros.

Nos primeiros 5 dias não notei nenhuma diferença. Quando eu já estava pensando em desistir de usar, resolvi seguir por mais uns dias e as espinhas começaram a diminuir e a pele foi ficando mais sequinha, a oleosidade custando mais a aparecer. Sem contar que a maquiagem parecia que durava mais, já que quanto menos oleosa a pele, mais ela dura.

O ponto mais positivo é que eu tenho 535445215421 cravos na pele e que com o uso contínuo do gel, eles vão ficando sequinhos e só passando a unha na pontinha deles, já consigo remover alguns, que se soltam facilmente. E na esfoliação que faço a cada 4 ou 5 dias, alguns cravos também saem, sem muito esforço.

Estou bem satisfeita com o resultado, mas eu uso duas vezes ou até quatro por dia, cada vez que lavo o rosto, contrariando o que diz na embalagem, que recomenda usar de manhã ou à noite. Ele deve ser usado como sabonete para limpeza facial e depois, procede-se a rotina normal de cuidados com a pele.

Como ele não tem sabão, a pele fica limpa, mas não repuxando. A sensação de “geladinho” na pele é a que fica um tempinho.

Tem para vender em farmácias e lojas de cosméticos e custa em torno de R$ 44. Vale cada centavo e foi o que tem ajudado a dar um jeito na oleosidade da minha pele nos últimos dias.

Espero que gostem da dica, moças de pele oleosa!

Beijo.