Projeto 90 dias,menos dez quilos

Post por em Moda

Sim, eu já disse que ia emagrecer umas mil vezes.  Fazia dieta da proteína, dieta da sopa, já tomei remédio tarja preta sem receita, fiz tudo o que conseguia pra não ter que fazer esforço pra perder peso e consegui algumas vezes.  Mas quando eu terminava de tomar os remédios ou dava um tempo nas dietas, tudo começava outra vez e o peso voltava bem rápido.

Mas eis que de tanto me detestar ver em fotos, não caber nas roupas e agora por último, viver com  dores nas costas,ciático, pés inchados e falta de ar por conta do excesso de peso, resolvi,de uma vez por todas, emagrecer.

E comigo as coisas só funcionam quando imponho metas e coloco prazos para as coisas acontecerem.Se eu ficar assim falando que vou emagrecer, sem definir quantos quilos, em quanto tempo, continuarei nessa enrolação e vou continuar balofa.

Antes:

Fotos do meu Instagram  pra vocês verem o antes. O background feio é o terraço do escritório na firma, desculpem, mas a luz é  melhor ali. 

Cada um sabe de si, e eu sei que não me sinto bem estando  gorda. Tenho vergonha de entrar na loja e quase nunca poder levar o que eu quero porque não tem 44 ou 46 e porque não tem G.Chega disso,eu quero poder entrar nas lojas levar as roupas que eu curtir,porque terá no meu tamanho. Quero ser saudável. Quero caber nas 12 calças jeans com etiqueta que tem no meu roupeiro e comprei na esperança de emagrecer.

Mas não será com restrição desta vez, farei reeducação alimentar, vou voltar  à academia , fazer caminhadas  e vou ter hábitos mais saudáveis. Essa coisa de comer na rua é complicado, por causa do trabalho nem sempre consigo deixar comida pronta e acabo indo em restaurantes comer. Daí tem muita coisa apetitosa e eu passo do ponto na hora de encher o prato. De hoje em diante, somente marmitas ou no máximo um P.F  com opções saudáveis.

Me inspirei nas colegas blogueiras que recentemente conquistaram seus objetivos de emagrecimento como Claudinha Stoco, Tatiana Michels e Marina Íris.

  • Peso atual: 78kg

  • Meta: Eliminar 10kg (no mínimo, no tempo estimado). Depois sigo emagrecendo até ficar com 50kg,compatíveis com minha altura de 1,47m

  • Em quanto tempo: De 05/09/13 a 05/12/2013 (90 dias)

  • Onde vou mostrar os resultados: No Instagram, fanpage do blog e aqui no blog.

  • Com que frequência: A cada 15 dias aqui no blog e diariamente no Insta e na fanpage.

E nesta caminhada até o peso mais leve, vou ter o apoio dos nutricosméticos da Nutricé,com a linha Fit Belt, que ajuda a potencializar a queima de gordura e reduz a circunferência da cintura.

Então, é isso, queridas leitoras. Daqui a 15 dias,conto como estou indo no projeto e se já tive alguma mudança no peso.

Vamos perder peso e ganhar mais saúde!

Um beijo.

18 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Renata

    Pri estarei aqui torcendo por você tb estou fazendo um regime tenho 1,58 preciso ficar com 57 kgs estava com 68 kgs agora já estou com 63 kgs estou tomando capsulas de chá verde e chá branco está me ajudando muito….beijos!!!!!

    Responder
  2. Ana Paula

    Pri!

    não sei se é viável p/ você, mas a minha nutri disse que a melhor coisa p/ perder gordura (gordura, e não músculos!) é fazer aeróbico em jejum!!!

    não sei se é viável p/ vc, mas eu, todo dia, faço de 10 a 15 min de ‘caminhada no lugar’ (dentro do meu quarto mesmo hahahaha) assim que acordo e só depooois vou tomar o café da manhã…

    ainda não voltei na nutri p/ saber quanto deu de diferença, mas posso dizer que ‘desinchei’ bem, especialmente os pneusinhos laterais hahaha

    boa sorte! 😉

    Responder
  3. dnhamarsilva

    Há vc vai conseguir sim,é só ter bastante força de vontade e não olhar para as comidas engordaites.

    Boa Sorte! 😉

    Responder
  4. Juliana

    Parabéns pela iniciativa. É difícil mesmo né rss São tantas coisas boas para comer rss. Eu tb gostaria de emagrecer uns 5 kg, mas como tanta porcaria, principalmente pizza doce.
    Mas sabe q qd eu almoço em restaurante eu como bem melhor do q em casa. Pq pego muita salada (sempre tem bastante variedade) e tb sempre como peixe (coisa q não faço todos os dias em casa). Eu prefiro bem mais comer em restaurante.
    O meu problema é mesmo as pizzas, muitas pizzas rss

    Responder
  5. Natália

    Me identifiquei total com você!!!Estou acima do peso para minha altura (70kg em 1,60m) e o PIOR, sou nutricionista!A cobrança é severa, pois dizem: “Como é possível cobrar uma coisa, que nem mesmo você segue?”….Acontece que é muito difícil reeducar hábitos, pois como o nome mesmo diz, é um HÁBITO! É muito triste entrar em uma loja, cheia de roupinhas da moda e ver que nada serve em você, daí passamos para o setor da loja que tem os números grandes, mas nada atrativo. Mas desta vez, eu vou fazer diferente…em relação à tudo, e vou conseguir emagrecer. Pelo menos 10kg em 3 meses. E força para nós!Um bj e adorei seu blog…

    Responder
  6. Restaurantes por quilo são uma boa opção para não encher muito o prato!!

    Não conhecia essa linha de produtos. Vou dar uma pesquisada.

    Responder
  7. É isso a Pri, força na peruca rsrsr Eu já perdi 7 quilos só com reeducação alimentar mas ainda preciso fazer alguma atividade física #preguiça define mas ainda quero fazer para eliminar mais uns 2 ou três quilos e ter um condicionamento físico melhor. Tô te acompanhando lá no Instagram, bjs.

    Responder
  8. Cely

    Olá Priscila, como você também tenho essa altura que não permite nem um quilo a mais que desanda todo corpo. Cheguei no mês de maio aos 70 quilos e tudo em mim estava funcionando erra. as taxas estavam altas, as articulações doendo, os dedos das mãos inchados e a auto estima no chão. Conversei com o endocrinologista e comecei aquilo que ele chamou de reeducação alimentar e eu de dieta do impossível. Ele me disse que eu perderia peso muito devagar, coisa que uma louca por dietas rápidas como eu não conseguiu conceber de imediato. Quatro meses depois e 8 quilos mais magra ainda sinto várias dificuldades mas estou conseguindo vencer essa batalha, por isso eu tenho certeza absoluta que você também vai. O principal e manter o foco, não subestimas o exercício físico e anotar TUDO o que come. É assim que mantenho o controle. Sei que cada um tem seu jeito, mas com certeza, estar saudável faz toda a diferença. Estou na torcida!

    Responder
  9. Adriana

    Força total Priii! Você vai conseguir! Esse negócio de marmita realmente funciona viu! Perdi 6 quilos em 3 meses! Agora quero só ganhar massa magra na academia! Realmente só funciona a reeducação alimentar e infelizmente vc terá que abrir mão de alguns alimentos e incorporar ao cardápio outros. Vamo que vamo para chegarmos mais lindas em 2014!

    Responder
  10. Nossa me identifiquei demais com vc. Também passei dos 15 aos 35 anos lutando contra a balança, e pra tentar ganhar eu fiz de tudo. Tomei tarja preta que me deixava 5 dias sem comer nada, só tomando água… já cheguei a pesar 56 kgs e vestir 36. Daí era largar tudo e voltar pro 44/46.
    Desde Fev/12 eu resolvi mudar também, sem me “drogar” porque sim, eu tomava remédio e considero isso droga, apenas com reeducação alimentar e muita atividade física. Foram embora 12 kgs que eu garanto que não voltam nunca mais, mas o melhor disso tudo é saber que EU CONSEGUI!
    Vou te acompanhar e torcer muito por você!! Você pode, você consegue.

    Beijinhos.

    Responder
  11. Força Pri!
    O primeiro passo é começar e depois é ter força, pois a gente precisa de força mesmo.
    Fotografe sempre que puder, pois a gente só consegue visualizar toda a perda assim, pois no dia a dia a gente nem nota o quanto perdeu – a não ser os números da balança, mas ver o resultado é gratificante.

    Tenho certeza que você conseguirá chegar na sua meta!

    Força e qualquer coisa é só gritar viu?

    Beijão!

    Responder
  12. vou fazer tambem! Só funciono com metas, essa coisas de “vou emagrecer” nunca funciona se nao determinar data, rsrsrsrs! Boa sorte pra nós!
    Ah, eu perdi 2kg em um mês, fazendo as posições basicas do yoga,que peguei com uma fisioterapeuta, mesmo comendo feito o demonio, deu pra perder 2kg!

    Responder
  13. Carla Santos

    Pri com reeducação alimentar vc consegue sim,mas tem q ser rígida fazer certinho q dá certo, eu emagreci 10 kl com REA ,fiz por conta da saúde pq estava com o triglicérides mto alto,e nem tinha percebido q emagreci qdo notei o resultado amei e continuei,agora me sinto melhor em tds os sentidos,na saúde e na estética ,é ótimo a gente experimentar uma roupa e se sentir bem,tô amando minha nova fase,tenho certeza que vc vai conseguir tbm,boa sorte bjus

    Responder
  14. Jéssica

    Oi Pri;
    Também estou aqui pra te dar uma força!! Também estou nesse mesmo caminho, há duas semanas comecei com a dieta, com metas até dezembro, tenho 78 kg e 1,60, ja emagreci 4kg, as primeiras semanas são as mais dificeis mas logo, logo a gente chega lá. O negócio é reeducação alimentar para depois não ganhar o peso todinho de novo e academia! Mas fica firme e faça como eu , quando estiver muito dificil lembre em três palavrinhas que você ja deve ter visto por aê: ” Foco, Força e Fé”. Foco no objetivo, Força pra atingi-lo e Fé que você vai conseguir!! Beijãao

    Responder
  15. Raquel

    Nossa! Todas no mesmo caminho!
    Super incentivo e resolvi perder também os quilinhos a mais.
    Hoje achei um aplicativo que dá pra carregar no celular ou manter atualizado pela internet, aí lembrei do blog e resolvi compartilhar.
    A gente coloca peso atual, altura, quanto quer perder em quanto tempo e aí mantém um diário de calorias. Vai colocando o que comeu e os exercícios feitos.
    Não custa tentar neh? http://www.myfitnesspal.com/
    Está aí se quiser entrar na onda, Pri! Dá pra colocar em português.
    Acho super chato manter diário de calorias, mas pra mim é a única coisa que ajuda no controle mesmo.
    Bjs pra todas
    E posta os resultados Pri!

    Responder
  16. Marina

    Boa sorte. Torcendo de verdade por você.

    Responder
  17. Mah

    To na luta contra balança também. Quando cheguei aos 78kg (tenho 1,57m) no ano passado, tive problemas nos calcanhares, não podia dar uma caminhada sem que ficasse com uma dor lancinante…
    Esse ano cheguei aos 80kg, então desde maio, quando tomei vergonha na cara, comecei a fazer academia. Não emagreci muito desde lá, estou 74kg. Mas tive uma melhora absurda nos calcanhares, realmente o problema era o peso.
    A intenção inicial era perder 10kg, mas não especifiquei tempo, como vou viajar em dezembro, precisarei perder bem mais, já que precisarei usar biquíni.
    Como estou com 74kg, que chegar aos 64kg, no mínimo. Agora com uma meta mais real e “urgente”, espero que alcance o objetivo.
    Uma coisa importante, que fiz errado e acabou me custando muito tempo no efeito platô: atenção na frequência cardíaca, existe uma faixa correta para perda de gordura, que depende de cada pessoa (idade, peso). Em junho inventei de começar a correr, e achei que perderia mais rápido, mas o efeito foi contrário, e o pior, acabei com dor no joelho e tive que ficar mais de 1 mês parada.
    Boa sorte pra todas nós!

    Responder
  18. Jacilene

    Olá Pri, tb estou na msm situação q vc. Detesto me ver nas fotos, nenhuma roupa bacana cabe, fora q no meu caso assim como de muita gente, invento várias desculpas p não ir a certos lugares, como praia, casamentos etc… Há mais ou menos 1 mês e meio comecei a caminhar e mudar alguns hábitos alimentares e com isso perdi 4 quilos. Mas ainda preciso perder mais 15kg, estou pesando 75 e tenho 1,58m.

    Não é fácil, sabemos, mas acredito que com força de vontade a gente consegue sim! Boa Sorte!

    Responder

Deixe um comentário