Resenha: Base Líquida Mate QDB

Leio “mate” ou “efeito mate” em algum produto e já quero trazer pra casa pra testar. Mal de quem tem pele super oleosa, sabe?

Foi assim que comprei a base líquida mate da Quem Disse, Berenice? na loja aqui de Porto Alegre. e comprei a cor 7, letra G, que era a mais parecida com minha pele. Embora eu prefira a H que fica um pouco mais escura.

A embalagem é super bonitinha, com válvula pump para aplicação e evita o contato das mãos diretamente com o produto.A variedade de cores também é bem grande e bem maior do que no Boticário e em outras marcas de cosméticos nacionais.

Minha opinião:

A base não parece mate e a cobertura é bem mais leve do que eu pensava. Não chega nem a ser média, na minha opinião. É necessário bastante corretivo para esconder marcas e afins, e a base não segura a oleosidade.

A cor tem um fundo rosado que não combina com todo tipo de pele e favorece bastante que apareça de longe que você está usando base, caso seu tom de fundo de pele seja amarelado (como eu).

Em apenas 4 horas, parece que ela some do rosto e a oleosidade aparece e lá se vai a dignidade facial… Ou seja, gastei R$ 47,90 por nada. Mas, eu precisava testar pra ver se era boa.

Não recomendo se sua pele for bem oleosa ou se você tiver muitas marcas de acne na pele igual a eu.

Alguma de vocês já testou essa base?

Beijo.