Resenha: Redken Smooth Lock- Cabelos sem frizz e lisos por até 3 lavagens!

Post por em Beleza, Cabelos

Eu já não faço mais progressiva desde Janeiro deste ano, quando resolvi cortar meu cabelo bem curto e remover todos os resíduos de alisamentos na base de escovas que nele estavam, Fiquei com o cabelo logo abaixo das orelhas, mas valeu. Hoje ele já tá uns 3 dedos abaixo dos ombros e a franja no queixo. Ufa!

Mas, não adianta deixar o cabelo crescer e não cuidar. E como meu cabelo natural é cacheado e não quero usá-lo assim enquanto ele estiver curto, tenho que dar um jeito pra ele ficar mais disciplinado e não precisar usar chapinha também.

A Amanda, do Studio B Hair de SP, é minha super consultora capilar, junto com o pessoal do salão. Mesmo que a distância geográfica seja grande, online, estamos sempre conectadas e ela me dá as dica mais quentes e produtos para usar.

A linha que ela indicou foi a Smooth Lock da Redken, que tem polímeros que protegem os cabelos contra danos do secador e são ativados no calor, ou seja, é preciso usar o secador para toda essa proteção e o poder do óleo de amêndoas concentrado entrar em ação.

Eu uso só a máscara e e o Leave-in, mas a linha tem outros itens. Mas se você quer usar os itens certeiros que vão super fazer efeito, basta esses dois.

A máscara:

Tem um efeito de hidratação super potente mesmo, o cabelo pode estar áspero pelo uso do shampoo, mas com ela, o cabelo ‘amolece’ e desembaraça super fácil. Eu sempre deixo em pausa por 15 minutos. Uso uma vez na semana, intercalando com máscaras de reconstrução. Rende bastante, este pote eu tenho faz uns dois meses e não chegou nem na metade ainda.

  • Onde encontrar online: aqui.

O leave-in:

Sem usar o leave-in, o efeito não vai durar e nem ficar tão bom. Ele é que tem a maior concentração de polímeros que serão ativados pelo calor e as proteínas irão hidratar tanto a fibra do cabelo, que ela fica mais reta, sem porosidade, resultando também em um fio mais liso e sem nada de frizz. E quando eu falo nada é nada mesmo, parece cabelo escovado no salão.

Para isso, basta aplicar  o equivalente ao tamanho de uma moeda de um real nos fios e espalhar. Depois, seque o cabelo com o secador. Nos meus, uso os dedos e uma escova raquete. Pessoas com fios mais rebeldes e volumosos, podem usar as redondas.

O meu cabelo fica bem lisinho e sem nada de frizz mesmo com as lavagens posteriores.

Para reativar o efeito, basta colocar só um pouquinho do leave-in nas mãos, espalhar e secar os cabelos de novo com secador. O frizz fica bem longe por até 3 lavagens e a promessa da marca funciona.

  • Onde encontrar online: aqui.

Já usaram esses produtos?

Fica a dica para quem quer se livrar da progressiva e usar cabelos cacheados ou ondulados quando quiser, sem precisar ficar definitivamente escravo da escova!  

 

8 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. CAROL

    Pri, tem como tu me dizer se nas formulas do leave in e da mascara contem PANTENOL / VITAMINA B5? Sou alergica e esse componente, faz meu cabelo cair como se estivesse fazendo quimio 🙁 ja perdi metadedo meu cabelo usando Pantene ate fazer o teste de alergia pedido pelo medico, entao como eh bem grave sempre tenho de ver o rotulo ou perguntar antes de comprar algo. Obrigada!!

    Responder
    1. Oi Carol, tô olhando o frasco aqui… não tem nenhum dos dois, mas te recomendo ligar no SAC da Redken pra dar uma olhada:)
      Um beijooo

  2. CAROL

    Ok, obrigada!! 🙂

    Responder
  3. Luciana

    Oi Pri!
    Eu sinto falta de fotos dos seus cabelos nestes posts…

    Responder
    1. Oi Lu, eu ponho mais fotos de cabelos no meu Instagram, o @pridoshampoo, me segue lá! Beijos!

  4. Dica incrível!!! Vou testar e te falo depois o que achei!
    Beijos,
    Ju

    Responder
    1. Ju, tomara que tu goste! beijos e obrigada por vir aqui!

Deixe um comentário