Você se arruma para os outros gostarem de você ou porque você gosta de fazer isso?

Essa semana conheci uma música da Colbie Caillat, que se chama ” Try”. No vídeo, aparecem mulheres de todas as idades, umas bem jovens, outras senhorinhas. No início do clipe, elas estão maquiadas, algumas com peruca e  aplique para os cabelos parecerem mais volumosos.

Mas o clipe chama atenção mesmo é que até a própria cantora, que aparece igual a uma boneca de tão linda no início do clipe, depois aparece sem efeitos de imagem e tira a maquiagem totalmente e se mostra natural, com pele cheia de imperfeições, e cabelos nada glamurosos.

O clipe:

 

E o clipe nos faz pensar, se nos arrumamos apenas para que gostem de nós, ou se é porque gostamos. No meu caso, é porque gosto. Mas não nego que gosto de receber a aprovação dos outros, embora não necessite disso para viver. Mas temos que lembrar que ainda há muitas mulheres obcecadas por aprovação alheia e que não medem esforços para isso.

Já li relatos de mulheres que acordam antes dos maridos, para que eles não as veja sem maquiagem, despenteadas e desarrumadas. Deus me livre disso! De vez em quando é preciso deixar a pele respirar sem maquiagem, o cabelo secar naturalmente, usar uma sapatilha invés do salto alto.

É preciso desopilar de vez em quando e aprender que podemos nos arrumar sim e que é bacana isso, mas que as pessoas tem que gostar da gente sem maquiagem, sem roupas, sem cabelo arrumado, sem perfume caro. Porque é assim que nascemos e essa é nossa real aparência. 

Todo o resto é complemento pra sua beleza que já existe!

Viu que bacana a música e o clipe? Gostou?

4 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Ellen

    Nossa! Pri ainda não tinha visto esse clipe! Muito bem bolado e nos faz refletir se realmente fazemos algo porque gostamos ou porque “alguém” no impõem isso!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijão

    Responder
    1. Oi Ellen, fico feliz que tenha gostado! O clipe realmente mexeu comigo. 🙂
      Beijos

  2. Karla Fischer

    Bah Pri! Não tinha ouvido e nem visto este clipe e musica, mas achei bem bonita, até já baixei pro meu telefone (rsrs). Gosto de me arrumar para me sentir bonita, pra ficar com minha auto estima elevada, por me olhar no espelho e me ver bem! Mas é inegável que esperamos que os outros também percebam isso! Mas realmente, deve-se ter cuidado para que a necessidade de ouvir elogios dos outros se torne maior do que a necessidade de gostarmos de nós mesmas! 😉 Adorei o post!! Bjs

    Responder
    1. Oi Karla, que bacana que tu gostou! Beijos

Deixe um comentário